Entrega XP: As principais notícias que movem o setor do Varejo | 23/09

Comece o dia bem informado com as principais notícias ao redor do Brasil e do mundo quando o tema é Varejo!


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Comece o dia bem informado com as principais notícias ao redor do Brasil e do mundo quando o tema é Varejo!

Bom dia! Neste relatório diário publicado todas as manhãs pelo time de Varejo do Research da XP, buscamos trazer as últimas notícias para que você comece o dia bem informado e fique por dentro do que o Brasil e o mundo fala sobre os principais assuntos, tendências e companhias que formam o setor.

Quais tópicos abordamos ao longo do conteúdo? (i) Notícias no Brasil e no mundo que tem impactos diretos ou indiretos no setor; (ii) Nossa tabela de múltiplos, atualizada todas as sextas-feiras de cada semana; e (iii) Nossa lista de últimos relatórios publicados pela equipe de Varejo do Research da XP.

Pequenos cubos de papelão simulando caixas de compras entregues por empresas de Varejo

Esperamos que aproveite a leitura!

Brasil

BC: Copom eleva Selic pela quinta vez seguida, e taxa básica de juros vai a 6,25%: Aumento de 1 ponto porcentual da taxa básica de juros busca controlar a inflação e levar o IPCA para a meta do Banco Central; Selic volta ao patamar de agosto de 2019

Auxílio Brasil: aumento no valor médio será de apenas R$ 8,51, sem solução para precatórios: Com previsão atual de gastos para 2022, famílias receberiam em média R$ 194,45, valor inferior aos R$ 300 prometidos pelo presidente Jair Bolsonaro; para entregar reajuste, governo precisa resolver Orçamento

Custo de fertilizantes pressiona inflação dos alimentos para o ano que vem: Preços de nutrientes usados agricultura estão nos níveis mais elevados desde 2008, o que aumenta os custos dos produtores rurais que cultivam principalmente soja e milho

No shopping, ritmo de venda perde para 2019: Fluxo de consumidores sobe 8,5% e em lojas de rua cai 29%

Shoppings ainda não voltam à normalidade; CNC vê tráfego maior que venda: Segundo pesquisa, de 13 a 19 de setembro, as vendas em shoppings foram 14,6% inferiores se comparadas ao mesmo patamar de 2019, segundo a Cielo

E-commerce avança e requer novas regras: Avanço das vendas na pandemia reforça ações de plataformas para banir venda de produto ilegal

Americanas: BB Investimentos eleva preço-alvo e recomendação para compra: Analistas esperam que as vendas do canal digital cresçam, tanto pelas iniciativas tomadas para aumentar a competitividade dos vendedores, quanto pelas ações para elevar a recorrência

Está faltando comida na mesa e emprego, diz Luiza Trajano: Empresária afirma que momento é difícil, mas prega união pela vacinação contra a Covid

Quebra das cadeias produtivas não é tão temporária como parecia: Maioria dos formuladores de políticas continua a afirmar que desequilíbrios de oferta e demanda são transitórios

10 anos em 12 meses: Flávio Rocha, CEO da Riachuelo, fala sobre a reinvenção do varejo de moda

Via supera 100 mil vendedores no marketplace: A Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, informou na terça-feira (21) que superou no início deste mês 100 mil vendedores terceiros em sua plataforma online

Home Decor é categoria de destaque na palestra de especialista do Mercado Livre: Em sua estreia no Fórum E-Commerce Brasil 2021, Diego Santos, Senior Manager de Marketplace do Mercado Livre, falou sobre os consumidores da plataforma, os seus comportamentos atrelados as ferramentas da plataforma e como as compras cresceram durante a pandemia

54,5% dos lojistas nunca realizaram um teste de usabilidade, mostra pesquisa: Pesquisa da Digital Hub em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou que 54,5% dos lojistas nunca realizaram um teste de usabilidade em seu site

“Segurança cibernética precisa abranger uma série de medidas”, diz diretor-geral da Usaflex: Em entrevista à Mercado&Consumo, Lucas Neves diz que as campanhas devem incluir aculturamento da companhia

Lojas Biônicas se tornam realidade: A Sociedade 5.0 exigirá que tenhamos novos modelos de negócios, novas competências profissionais, muita incorporação de tecnologia na rotina de nossas atividades e, principalmente, uma transformação cultural da sociedade

Falta de produtos na gôndola e no estoque são principais causas de perdas de vendas no varejo: Segundo estudo da Neogrid, causas respondem por 41,2% das perdas do varejo alimentar

Gostou do conteúdo, ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Basta avaliar e conteúdo e deixar um comentário no final do relatório!

Internacional

Dona da Louis Vuitton planeja contratar 25 mil jovens em todo o mundo: LMVH diz que pretende atrair mais profissionais com menos de 30 anos

As lojas de departamentos planejadas da Amazon poderiam ter robôs, códigos QR e telas sensíveis ao toque em vestiários futuristas, diz um relatório: As lojas de departamentos planejadas da Amazon podem ter telas sensíveis ao toque nos provadores para os clientes solicitarem mais roupas, de acordo com o relatório do The Wall Street Journal

Uma marca de luxo renomada se uniu a uma grife de LA para criar um moletom ‘Vaccinated’ que celebridades e especialistas em moda estão clamando para a casa de moda italiana Valentino ter uma abordagem diferente para os trolls da moda do que a Nike fez com os “sapatos Satan” de MSCHF

Se você tem menos de 30 anos, o gigante da moda de luxo por trás da Louis Vuitton, Tiffany e outras pode querer contratá-lo: a LVMH também buscou atrair compradores mais jovens incorporando estilos de streetwear como calças cargo e tênis em suas coleções de moda de luxo

Qual é o limite para marcas de beleza personalizadas?: Function of Beauty, Proven e muito mais fixaram seus modelos de negócios na personalização de produtos. Mas você pode dimensionar um negócio exclusivo para cada cliente?

Tabela de múltiplos

Investir analisando um gráfico de volatilidade de uma ação do setor de varejo
Fonte: XP.

Nossos últimos relatórios

  • O que os dados do varejo de Julho/21 querem dizer para as ações do setor (link)
  • Varejo: Greve dos caminhoneiros pode impactar mais a confiança do que os resultados (link)
  • Grupo Mateus (GMAT3): Pondo o pé no acelerador – Compra (link)
  • Pague Menos (PGMN3): Feedback do Investor Day; Perspectiva saudável à frente (link)
  • C&A Modas (CEAB3): O desempenho recente está chamando nossa atenção e a dos investidores também (link)
  • Data Expert | Carrinho XP: O varejo brasileiro deve se preocupar com a Variante Delta? (link)
  • Varejo: O que a EXPERT nos disse que pode impactar o varejo brasileiro (link)
  • Multilaser (MLAS3): Mais do que se imagina; Iniciando com recomendação de Compra (link)
  • Vitrine de Resultados XP: Os destaques do varejo no 2T21 (link)
  • Assaí (ASAI3): Uma história de crescimento, resiliência e qualidade para se ter – Compra (link)
  • Varejo: Uma pausa para repensar nossa visão e riscos do setor (link)
  • Sextou! Um brinde à Vivara; Enjoei fica para a próxima rodada (link)
  • Happy Hour (ou Rave?) de resultados no varejo: 2T21 de Renner, Arezzo, Americanas e Grupo Mateus (link)
  • Americanas s.a. (AMER3): Seguindo os passos da Amazon; Adicionando frescor ao portfólio (link)
  • d1000 (DMVF3): Revertendo a tendência; Fortes resultados de 2T21 (link)
  • Via (VVAR3): Aceleração do marketplace como o principal destaque do 2T21 (link)
  • RD – Raia Drogasil (RADL3): Forte resultados do 2T21; Plataforma de saúde tomando forma (link)
  • C&A Modas (CEAB3): Olhando para frente; Resultados fracos no 2T21 mas indicações positivas para o 2º Semestre (link)
  • Pague Menos (PGMN3): Fortes resultados do 2T21; Margem EBITDA atinge níveis recordes (link)
  • Data Expert | Carrinho XP: Analisando resultados internacionais para entender o que está à espera das empresas brasileiras (link)
  • Grupo Pão de Açúcar (PCAR3): Fraca performance de vendas no 2T21 mas rentabilidade sólida (link)
  • Supermercados: Resultados do 2T21 do Assaí e Carrefour; Atacarejo segue como o destaque (link)
  • Vitrine XP: O que esperar dos resultados do Varejo no 2T21 (link)
  • Lojas Americanas (LAME4): LAME pode cair na segunda-feira, e tudo bem! Entenda o porquê (link)
  • Lojas Renner (LREN3): Dando os primeiros sinais de M&A para o mercado (link)
  • Arezzo&Co. (ARZZ3): Dando um passo além; Aquisição da My Shoes e parceria com MELI (link)
  • Enjoei (ENJU3): O crescimento continua; Fortes dados operacionais do 2T21 (link)
  • Grupo Soma (SOMA3): Fazendo moda para todos; Incorporando Hering nos nossos números (link)
  • Enjoei (ENJU3): Tornando o usado algo novo (link)
  • Data Expert | Carrinho XP: M&A no foco; Analisando os potenciais candidatos da nossa cobertura (link)
  • GPA (PCAR3): Notícias indicam série de desinvestimentos à vista (link)
  • Lojas Renner (LREN3): Mais sobre a estratégia da Realize e possíveis oportunidades de M&A (link)
  • Vivara (VIVA3): Continuando a brilhar; Reiteramos Compra (link)
  • Arezzo&Co. (ARZZ3): Indo para rua; Primeira aquisição da AR&Co é a Baw Clothing, marca de streetwear (link)
  • Lojas Americanas (LAME4) e B2W (BTOW3): Fusão aprovada; Entendendo os próximos passos (link)
  • C&A Modas (CEAB3): Bem posicionada para a retomada e para atender o novo consumidor (link)
  • Arezzo&Co. (ARZZ3): Colocando o pé em novos mercados; Iniciando com Compra (link)
  • Lojas Americanas (LAME4) e B2W (BTOW3): Apresentando a AMER3; Fusão pode destravar reavaliação das ações (link)
  • Pague Menos (PGMN3): Notícias indicam aquisição da Extrafarma por R$700 milhões (link)
  • Mosaico (MOSI3): Tchau 1T21; Olá novas iniciativas do 2T21 (link)
  • Enjoei (ENJU3): Sextou com 1T21; Partiu retomada do 2T21 (link)
  • Vivara (VIVA3): Fechando a semana com chave de ouro; Resultados do 1T21 sólidos novamente (link)
  • Happy Hour (ou Rave?) de resultados no varejo: 1T21 de Magalu, Renner, Soma, C&A, Mateus e Westwing (link)
  • Via (VVAR3): Acelerando crescimento; Marketplace como o destaque do 1T21 (link)
  • d1000 (DMVF3): Resultado do 1T21 melhor do que esperado; Indicações positivas para frente (link)
  • RD – Raia Drogasil (RADL3): Sólido resultado de 1T21; sinalização positiva para 2T21 (link)
  • Carrefour Brasil (CRFB3): Investindo em crescimento; Rentabilidade do 1T21 abaixo do esperado (link)
  • Mosaico (MOSI3): Fique de olho; Cashback está ON e aquisição do Vigia de Preço (link)
  • Vitrine de Resultados XP: Os destaques do varejo no 1T21 (link)
  • O que os dados do varejo de Mar/21 querem dizer para as ações do setor (link)
  • Ecommerce: Fique de olho na competição; MELI, Alibaba, Amazon, Shopee estão se mexendo (link)
  • Prontos para a recuperação? Como se posicionar no setor de varejo (link)
  • Grupo Pão de Açucar (PCAR3): Vendas do 1T21 sofrem com cenário desafiador, mas rentabilidade mantida (link)
  • Assaí (ASAI3): Sólido 1T21, e a refeição ainda não acabou (link)
  • Pague Menos (PGMN3): Resultados do 1T21 saudáveis, e a vacinação está apenas começando (link)
  • Grupo Soma anuncia fusão com Hering; Valuation em R$ 5,1 bilhões (link)
  • Via (VVAR3): Investor Day; Detalhando as alavancas de crescimento (link)
  • Vitrine XP: O que esperar dos resultados do Varejo no 1T21 (link)
  • Lojas Americanas (LAME4): Aquisição do Grupo Uni.co; Marcas únicas se juntam ao portfolio (link)
  • Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas do 1T21; Resiliência do setor se comprova em meio a um cenário desafiador e base de comparação difícil (link)
  • Lojas Renner (LREN3): Aumento de capital confirmado; Muito grande para ser apenas crescimento orgânico (link)
  • Vestuário: Lojas Renner (LREN3) confirma estudo de possível aumento de capital; Notícias sugerem aquisição no radar (link)
  • Grupo Pão de Açucar (PCAR3): Anúncio de potencial aumento de capital da Cnova pelo Casino; rebaixando para Neutro (link)
  • Lojas Renner (LREN3): Investor Day; Foco no Ecossistema e em ESG (link)
  • Enjoei (ENJU3): Reciclando o seu guarda roupa; Iniciando com Compra (link)
  • Westwing (WEST3): Quando passear se torna digital; Iniciando com Compra (link)
  • Mosaico (MOSI3): Como ganhar dinheiro ajudando outros a economizar; Iniciando cobertura com Compra (link)
  • Supermercados: Cisão do Assaí concluída, e agora? Nossa recomendação para PCAR3 e ASAI3 (link)
  • Batalha de Titãs: O que esperar do setor de e-commerce e nossas recomendações (link)
  • Calma, ainda tem a sobremesa.. O que esperar do setor de supermercados e das nossas recomendações (link)
  • Grupo Soma (SOMA3): Quando somar é multiplicar – Iniciamos com Compra (link)
  • Renovando o Guarda-Roupa: O que esperar do setor de vestuário/joias e nossas recomendações (link)
  • Pague Menos (PGMN3): Emergindo mais forte da reestruturação; Iniciamos com recomendação de COMPRA (link)
  • RD – Raia Drogasil (RADL3): Tentando colocar um preço em Saúde – Reiniciando com recomendação Neutra (link)
  • Nossa prescrição para o setor farmacêutico: o que monitorar em 2021 e nossas recomendações (link)

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