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Entrega XP: As principais notícias que movem o setor do Varejo | 11/08

Comece o dia bem informado com as principais notícias ao redor do Brasil e do mundo quando o tema é Varejo!

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Comece o dia bem informado com as principais notícias ao redor do Brasil e do mundo quando o tema é Varejo!

Bom dia! Neste relatório diário publicado todas as manhãs pelo time de Varejo do Research da XP, buscamos trazer as últimas notícias para que você comece o dia bem informado e fique por dentro do que o Brasil e o mundo fala sobre os principais assuntos, tendências e companhias que formam o setor.

Quais tópicos abordamos ao longo do conteúdo? (i) Notícias no Brasil e no mundo que tem impactos diretos ou indiretos no setor; (ii) Nossa tabela de múltiplos, atualizada todas as sextas-feiras de cada semana; e (iii) Nossa lista de últimos relatórios publicados pela equipe de Varejo do Research da XP.

Pequenos cubos de papelão simulando caixas de compras entregues por empresas de Varejo

Esperamos que aproveite a leitura!

Brasil

  • Rede de móveis Westwing busca sócio. O Valor apurou que a Renner, controladora da Camicado, e a Riachuelo, dona da Casa Riachuelo, foram sondadas por representantes da empresa após a estreia na bolsa. Procuradas, as três empresas não se manifestaram.
  • Raia Drogasil compra aplicativo CUCO Health. A Raia Drogasil comunicou ao mercado nesta terça-feira (10) que fechou um contrato de compra e venda de quotas para a aquisição de 100% da Dr. Cuco Desenvolvimento de Software, a CUCO Health. O valor da operação não foi informado. A CUCO Health é um assistente digital de saúde que ajuda pacientes a seguirem os tratamentos prescritos por médicos e foi fundado em 2016.
  • Marisa confirma contato com Americanas, mas que não houve oferta. A Marisa Lojas reafirmou nesta terça-feira (10) que a assessoria Lazard foi contratada pela companhia para estudar opções de alocação de capital e contatou a Americanas, mas negou que tenha recebido uma oferta.
  • C&A Brasil lança modelo de loja para reposicionar marca esportiva ACE. Projeto prevê, ainda, expansão do portfólio de roupas e artigos para atender novas demandas.
  • Positivo cresce dentro da casa do consumidor. O avanço da Positivo dentro da casa do consumidor está surtindo efeito. No primeiro semestre, esse segmento de cliente abocanhou quase 60% da receita, tomando espaço dos contratos com governo e com companhias, historicamente com mais da metade do faturamento. 
  • Vulcabras projeta um Natal forte. A maior preocupação do consumidor com saúde, bem-estar e relação de custo-benefício do que está comprando ajuda a fabricante de calçados e artigos esportivos Vulcabras, na avaliação do seu presidente Pedro Bartelle, que prevê um Natal de fortes vendas.
  • Para reagir, Mobly vai acelerar lojas físicas. Criada como uma empresa on-line, a varejista de móveis e itens de decoração Mobly está revendo as estratégias para sustentar seu crescimento. A empresa diz que o varejo on-line sentiu o impacto, nos números do segundo trimestre, do comércio físico mais ativo do que um ano antes e decidiu aumentar sua exposição em lojas físicas.
  • Continuamos prospectando o mercado, diz presidente da Petz. “Novas aquisições sempre vão seguir a lógica de acrescentar algo novo ao consumidor", afirma Sergio Zimerman.
  • MadeiraMadeira vai inaugurar primeiras instalações no Nordeste. Primeira instalação do marketplace de móveis MadeiraMadeira no Nordeste será em Pernambuco, no Cabo Santo Agostinho, região Metropolitana de Recife. A instalação funcionará como um centro de distribuição do e-commerce e outras duas lojas físicas serão abertas no Estado.
  • Rappi anuncia nova country manager da empresa no Brasil. O Rappi anuncia Tijana Jankovic como a nova country manager da empresa no Brasil. A chegada de Tijana na liderança do Rappi Brasil marca uma continuidade e também uma nova etapa do superapp.
  • Exclusivo: Shopee lança programa de afiliados no Brasil com comissões de até 14%. A Shopee anunciou nesta terça-feira (10) o lançamento do seu programa de afiliados no Brasil, com comissões que podem ultrapassar R$15 mil por mês. Segundo a plataforma de comércio eletrônico, os parceiros podem obter recompensa de até 14% sobre o valor das vendas realizadas a partir de links com recomendações de produtos.

Gostou do conteúdo, ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Basta avaliar e conteúdo e deixar um comentário no final do relatório!

Internacional

  • Varejistas online de segunda mão Poshmark e ThredUP reportam altas acentuadas na receita. Poshmark: A receita aumentou 22% para $ 81,8 milhões de $ 66,9 milhões um ano atrás. Os analistas consultados pela FactSet esperavam um prejuízo líquido de 7 centavos por ação sobre uma receita de US $ 80,3 milhões. Thredup: A empresa informou um prejuízo líquido de $ 14,4 milhões, ou 15 centavos por ação, em comparação com um prejuízo líquido de $ 6,66 milhões, ou $ 61 por ação, no mesmo trimestre do ano anterior.
  • O CEO da ThredUp diz que a Delta Variant está o levando a "coçar a cabeça".  O CEO James Reinhart atribuiu o trimestre forte, em parte, à "alegria recém-descoberta de sair pelo mundo" dos consumidores. Mas há sinais de que a alegria pode estar diminuindo à medida que os casos Covid aumentam novamente. “Há algumas dúvidas sobre como a variante delta vai se desenvolver”, disse Reinhart. “A expectativa era de que haveria uma temporada de volta às aulas, de volta ao trabalho no escritório muito forte - e acho que, em geral, ainda esperamos que isso seja verdade, mas não acho está tão claro quanto há um mês.
  • Amazon assumirá danos de parceiros. Empresa de comércio eletrônico vai fazer compensação aos clientes que forem prejudicados por produtos perigosos vendidos em sua loja por comerciantes independentes.
  • Dufry tem resultado abaixo da expectativa. “O resultado da Dufry reflete a situação geral do setor de viagens e turismo, ainda muito vulnerável” diz relatório do banco de investimentos Baader Helvea. Segundo o banco, os resultados ficaram 4% piores do que as expectativas do mercado.
  • Varejista de beleza Sephora fecha parceria para lançar minilojas na Kohl’s. Empresas planejam chegar a 850 unidades até 2023. Produtos também serão vendidos pelo e-commerce da loja de departamento.

Tabela de múltiplos

Investir analisando um gráfico de volatilidade de uma ação do setor de varejo
Fonte: XP.

Nossos últimos relatórios

  • RD – Raia Drogasil (RADL3): Forte resultados do 2T21; Plataforma de saúde tomando forma (link)
  • C&A Modas (CEAB3): Olhando para frente; Resultados fracos no 2T21 mas indicações positivas para o 2º Semestre (link)
  • Pague Menos (PGMN3): Fortes resultados do 2T21; Margem EBITDA atinge níveis recordes (link)
  • Data Expert | Carrinho XP: Analisando resultados internacionais para entender o que está à espera das empresas brasileiras (link)
  • Grupo Pão de Açúcar (PCAR3): Fraca performance de vendas no 2T21 mas rentabilidade sólida (link)
  • Supermercados: Resultados do 2T21 do Assaí e Carrefour; Atacarejo segue como o destaque (link)
  • Vitrine XP: O que esperar dos resultados do Varejo no 2T21 (link)
  • Lojas Americanas (LAME4): LAME pode cair na segunda-feira, e tudo bem! Entenda o porquê (link)
  • Lojas Renner (LREN3): Dando os primeiros sinais de M&A para o mercado (link)
  • Arezzo&Co. (ARZZ3): Dando um passo além; Aquisição da My Shoes e parceria com MELI (link)
  • Enjoei (ENJU3): O crescimento continua; Fortes dados operacionais do 2T21 (link)
  • Grupo Soma (SOMA3): Fazendo moda para todos; Incorporando Hering nos nossos números (link)
  • Enjoei (ENJU3): Tornando o usado algo novo (link)
  • Data Expert | Carrinho XP: M&A no foco; Analisando os potenciais candidatos da nossa cobertura (link)
  • GPA (PCAR3): Notícias indicam série de desinvestimentos à vista (link)
  • Lojas Renner (LREN3): Mais sobre a estratégia da Realize e possíveis oportunidades de M&A (link)
  • Vivara (VIVA3): Continuando a brilhar; Reiteramos Compra (link)
  • Arezzo&Co. (ARZZ3): Indo para rua; Primeira aquisição da AR&Co é a Baw Clothing, marca de streetwear (link)
  • Lojas Americanas (LAME4) e B2W (BTOW3): Fusão aprovada; Entendendo os próximos passos (link)
  • C&A Modas (CEAB3): Bem posicionada para a retomada e para atender o novo consumidor (link)
  • Arezzo&Co. (ARZZ3): Colocando o pé em novos mercados; Iniciando com Compra (link)
  • Lojas Americanas (LAME4) e B2W (BTOW3): Apresentando a AMER3; Fusão pode destravar reavaliação das ações (link)
  • Pague Menos (PGMN3): Notícias indicam aquisição da Extrafarma por R$700 milhões (link)
  • Mosaico (MOSI3): Tchau 1T21; Olá novas iniciativas do 2T21 (link)
  • Enjoei (ENJU3): Sextou com 1T21; Partiu retomada do 2T21 (link)
  • Vivara (VIVA3): Fechando a semana com chave de ouro; Resultados do 1T21 sólidos novamente (link)
  • Happy Hour (ou Rave?) de resultados no varejo: 1T21 de Magalu, Renner, Soma, C&A, Mateus e Westwing (link)
  • Via (VVAR3): Acelerando crescimento; Marketplace como o destaque do 1T21 (link)
  • d1000 (DMVF3): Resultado do 1T21 melhor do que esperado; Indicações positivas para frente (link)
  • RD – Raia Drogasil (RADL3): Sólido resultado de 1T21; sinalização positiva para 2T21 (link)
  • Carrefour Brasil (CRFB3): Investindo em crescimento; Rentabilidade do 1T21 abaixo do esperado (link)
  • Mosaico (MOSI3): Fique de olho; Cashback está ON e aquisição do Vigia de Preço (link)
  • Vitrine de Resultados XP: Os destaques do varejo no 1T21 (link)
  • O que os dados do varejo de Mar/21 querem dizer para as ações do setor (link)
  • Ecommerce: Fique de olho na competição; MELI, Alibaba, Amazon, Shopee estão se mexendo (link)
  • Prontos para a recuperação? Como se posicionar no setor de varejo (link)
  • Grupo Pão de Açucar (PCAR3): Vendas do 1T21 sofrem com cenário desafiador, mas rentabilidade mantida (link)
  • Assaí (ASAI3): Sólido 1T21, e a refeição ainda não acabou (link)
  • Pague Menos (PGMN3): Resultados do 1T21 saudáveis, e a vacinação está apenas começando (link)
  • Grupo Soma anuncia fusão com Hering; Valuation em R$ 5,1 bilhões (link)
  • Via (VVAR3): Investor Day; Detalhando as alavancas de crescimento (link)
  • Vitrine XP: O que esperar dos resultados do Varejo no 1T21 (link)
  • Lojas Americanas (LAME4): Aquisição do Grupo Uni.co; Marcas únicas se juntam ao portfolio (link)
  • Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas do 1T21; Resiliência do setor se comprova em meio a um cenário desafiador e base de comparação difícil (link)
  • Lojas Renner (LREN3): Aumento de capital confirmado; Muito grande para ser apenas crescimento orgânico (link)
  • Vestuário: Lojas Renner (LREN3) confirma estudo de possível aumento de capital; Notícias sugerem aquisição no radar (link)
  • Grupo Pão de Açucar (PCAR3): Anúncio de potencial aumento de capital da Cnova pelo Casino; rebaixando para Neutro (link)
  • Lojas Renner (LREN3): Investor Day; Foco no Ecossistema e em ESG (link)
  • Enjoei (ENJU3): Reciclando o seu guarda roupa; Iniciando com Compra (link)
  • Westwing (WEST3): Quando passear se torna digital; Iniciando com Compra (link)
  • Mosaico (MOSI3): Como ganhar dinheiro ajudando outros a economizar; Iniciando cobertura com Compra (link)
  • Supermercados: Cisão do Assaí concluída, e agora? Nossa recomendação para PCAR3 e ASAI3 (link)
  • Batalha de Titãs: O que esperar do setor de e-commerce e nossas recomendações (link)
  • Calma, ainda tem a sobremesa.. O que esperar do setor de supermercados e das nossas recomendações (link)
  • Grupo Soma (SOMA3): Quando somar é multiplicar – Iniciamos com Compra (link)
  • Renovando o Guarda-Roupa: O que esperar do setor de vestuário/joias e nossas recomendações (link)
  • Pague Menos (PGMN3): Emergindo mais forte da reestruturação; Iniciamos com recomendação de COMPRA (link)
  • RD – Raia Drogasil (RADL3): Tentando colocar um preço em Saúde – Reiniciando com recomendação Neutra (link)
  • Nossa prescrição para o setor farmacêutico: o que monitorar em 2021 e nossas recomendações (link)

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