Comece o dia bem informado com as principais notícias ao redor do Brasil e do mundo quando o tema é Varejo!
Bom dia! Neste relatório diário publicado todas as manhãs pelo time de Varejo do Research da XP, buscamos trazer as últimas notícias para que você comece o dia bem informado e fique por dentro do que o Brasil e o mundo fala sobre os principais assuntos, tendências e companhias que formam o setor.
Quais tópicos abordamos ao longo do conteúdo? (i) Notícias no Brasil e no mundo que tem impactos diretos ou indiretos no setor; (ii) Nossa tabela de múltiplos, atualizada todas as sextas-feiras de cada semana; e (iii) Nossa lista de últimos relatórios publicados pela equipe de Varejo do Research da XP.
Esperamos que aproveite a leitura!
Brasil
- Magalu, Mercado Livre e Americanas contratam milhares para melhorar entrega. Existe um verdadeiro rali sendo disputado por Magazine Luiza, Mercado Livre, Via e Lojas Americanas/B2W para contratar os melhores especialistas e desenhar as estratégias mais eficientes para que o produto chegue rápido e a um custo mínimo (ou zero) à casa do cliente.
- AliExpress derruba preços e atrai consumidores com descontos exclusivos. Maio se despede e o AliExpress anuncia o 4º round das Ofertas Relâmpago, uma variedade de promoções que começaram ontem, 24, e vão até domingo, dia 30
- Marca Plus Size da Renner ganha espaço em lojas físicas da rede. A Ashua nasceu no digital e passou a ter lojas físicas em 2016. A presença também nas lojas da Renner reforça a importância de pontos de venda físicos para o comércio eletrônico.
- Contra tudo e contra todos: Alelo entra em adquirência, delivery e vai lançar um superapp. Para estreitar relacionamento com os estabelecimentos comerciais e até oferecer crédito, a empresa de benefícios criou uma plataforma própria de adquirência. Além disso, prepara um superapp e vai competir com Rappi, iFood e Uber Eats. O CEO da empresa, Cesário Nakamura, conta os detalhes.
- Hypera Pharma e a escalada do modelo B2C. “O grande objetivo da empresa, não vou dizer que é uma transformação digital porque já temos muita tecnologia como centro e sempre pensamos nisso, mas passou a ser olhar mais para o B2C, entendendo o comportamento do consumidor”, explica Edilaine Godoi, gerente de e-commerce da Hypera Pharma.
- Essa startup quer baratear as verduras — cortando os intermediários. A Frexco já opera com uma rede de 70 pequenos produtores rurais e vende para mais de 500 restaurantes de São Paulo.
- Luz, gás e remédio devem substituir comida como vilões da inflação. Se no ano passado os aumentos expressivos dos alimentos no domicílio pesaram no bolso dos brasileiros, sobretudo para as famílias mais pobres, os preços administrados tendem a ser os maiores vilões da inflação este ano.
- Vendas on-line recuam 6,4% em abril, revela pesquisa. De acordo com dados da Neotrust, o setor registrou 28,6 milhões de pedidos em abril, ante 30,6 milhões em março deste ano
- Varejo de moda se anima com chegada da frente fria ao Sul e ao Sudeste. Se somada ao fato de que há uma demanda represada, por conta do fechamento do comércio em função da pandemia, a expectativa é positiva entre as empresas do varejo de moda associadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX)
- Assaí passa a enviar promoções por WhatsApp. O Assaí Atacadista lançou nesta semana um serviço de envio de promoções por WhatsApp. Além de estreitar o contato com os clientes e trazer mais praticidade, a empresa espera reduzir a quantidade de folhetos impressos que são distribuídos nas entradas das unidades.Confiança do consumidor sobe 3,7 pontos em maio, diz FGV. Houve ligeira melhora da percepção das famílias sobre o momento atual e aumento das perspectivas em relação aos próximos meses
Gostou do conteúdo, ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Basta avaliar e conteúdo e deixar um comentário no final do relatório!
Internacional
- Vacinação muda lista de compras nos EUA. Com a vacinação avançando e as restrições às interações diminuindo, os carrinhos dos supermercados estão cheios de itens criados para facilitar o retorno das pessoas à civilização, tomando espaço que vinha sendo ocupado por rolos de papel higiênico e farinha de panificação.
- A receita de anúncios da Amazon agora é duas vezes maior que a Snap, Twitter, Roku e Pinterest combinados. A unidade "Outros" da Amazon, que é composta principalmente de publicidade, mas também inclui vendas relacionadas a outras ofertas de serviços, aumentou a receita em 77% ano para mais de US $ 6,9 bilhões no primeiro trimestre.
- Ações da Nordstrom caem com ganhos e perspectivas para 2021 decepcionantes. A rede de lojas de departamentos reforçou sua perspectiva de receita e lucro para 2021, apesar das concorrentes Macy's e Kohl’s terem aumentado seus guidances nos últimos dias.
Tabela de múltiplos
Nossos últimos relatórios
- Pague Menos (PGMN3): Notícias indicam aquisição da Extrafarma por R$700 milhões (link)
- Mosaico (MOSI3): Tchau 1T21; Olá novas iniciativas do 2T21 (link)
- Enjoei (ENJU3): Sextou com 1T21; Partiu retomada do 2T21 (link)
- Vivara (VIVA3): Fechando a semana com chave de ouro; Resultados do 1T21 sólidos novamente (link)
- Happy Hour (ou Rave?) de resultados no varejo: 1T21 de Magalu, Renner, Soma, C&A, Mateus e Westwing (link)
- Via (VVAR3): Acelerando crescimento; Marketplace como o destaque do 1T21 (link)
- d1000 (DMVF3): Resultado do 1T21 melhor do que esperado; Indicações positivas para frente (link)
- RD – Raia Drogasil (RADL3): Sólido resultado de 1T21; sinalização positiva para 2T21 (link)
- Carrefour Brasil (CRFB3): Investindo em crescimento; Rentabilidade do 1T21 abaixo do esperado (link)
- Mosaico (MOSI3): Fique de olho; Cashback está ON e aquisição do Vigia de Preço (link)
- Vitrine de Resultados XP: Os destaques do varejo no 1T21 (link)
- O que os dados do varejo de Mar/21 querem dizer para as ações do setor (link)
- Ecommerce: Fique de olho na competição; MELI, Alibaba, Amazon, Shopee estão se mexendo (link)
- Prontos para a recuperação? Como se posicionar no setor de varejo (link)
- Grupo Pão de Açucar (PCAR3): Vendas do 1T21 sofrem com cenário desafiador, mas rentabilidade mantida (link)
- Assaí (ASAI3): Sólido 1T21, e a refeição ainda não acabou (link)
- Pague Menos (PGMN3): Resultados do 1T21 saudáveis, e a vacinação está apenas começando (link)
- Grupo Soma anuncia fusão com Hering; Valuation em R$ 5,1 bilhões (link)
- Via (VVAR3): Investor Day; Detalhando as alavancas de crescimento (link)
- Vitrine XP: O que esperar dos resultados do Varejo no 1T21 (link)
- Lojas Americanas (LAME4): Aquisição do Grupo Uni.co; Marcas únicas se juntam ao portfolio (link)
- Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas do 1T21; Resiliência do setor se comprova em meio a um cenário desafiador e base de comparação difícil (link)
- Lojas Renner (LREN3): Aumento de capital confirmado; Muito grande para ser apenas crescimento orgânico (link)
- Vestuário: Lojas Renner (LREN3) confirma estudo de possível aumento de capital; Notícias sugerem aquisição no radar (link)
- Grupo Pão de Açucar (PCAR3): Anúncio de potencial aumento de capital da Cnova pelo Casino; rebaixando para Neutro (link)
- Lojas Renner (LREN3): Investor Day; Foco no Ecossistema e em ESG (link)
- Enjoei (ENJU3): Reciclando o seu guarda roupa; Iniciando com Compra (link)
- Westwing (WEST3): Quando passear se torna digital; Iniciando com Compra (link)
- Mosaico (MOSI3): Como ganhar dinheiro ajudando outros a economizar; Iniciando cobertura com Compra (link)
- Supermercados: Cisão do Assaí concluída, e agora? Nossa recomendação para PCAR3 e ASAI3 (link)
- Batalha de Titãs: O que esperar do setor de e-commerce e nossas recomendações (link)
- Calma, ainda tem a sobremesa.. O que esperar do setor de supermercados e das nossas recomendações (link)
- Grupo Soma (SOMA3): Quando somar é multiplicar – Iniciamos com Compra (link)
- Renovando o Guarda-Roupa: O que esperar do setor de vestuário/joias e nossas recomendações (link)
- Pague Menos (PGMN3): Emergindo mais forte da reestruturação; Iniciamos com recomendação de COMPRA (link)
- RD – Raia Drogasil (RADL3): Tentando colocar um preço em Saúde – Reiniciando com recomendação Neutra (link)
- Nossa prescrição para o setor farmacêutico: o que monitorar em 2021 e nossas recomendações (link)
Ainda não tem conta na XP? Clique aqui e abra a sua!