Comece o dia bem informado com as principais notícias ao redor do Brasil e do mundo quando o tema é Varejo!
Bom dia! Neste relatório diário publicado todas as manhãs pelo time de Varejo do Research da XP, buscamos trazer as últimas notícias para que você comece o dia bem informado e fique por dentro do que o Brasil e o mundo fala sobre os principais assuntos, tendências e companhias que formam o setor.
Quais tópicos abordamos ao longo do conteúdo? (i) Notícias no Brasil e no mundo que tem impactos diretos ou indiretos no setor; (ii) Nossa tabela de múltiplos, atualizada todas as sextas-feiras de cada semana; e (iii) Nossa lista de últimos relatórios publicados pela equipe de Varejo do Research da XP.
Esperamos que aproveite a leitura!
Brasil
- Bananas e celulares, na zona sul ou na favela - a transformação da B2W. Há três anos, celulares, computadores e TVs estavam no topo da lista de produtos vendidos pela B2W. Atualmente, bananas, limão tahiti e tomates dominam o ranking do número de unidades vendidas por trimestre
- Streaming ao vivo leva o e-commerce a uma nova era. Aplicativos que unem vendas e entretenimento concorrem com TikTok para atrair as novas gerações
- Decisão sobre ICMS vai destravar ações de empresas, dizem especialistas. A decisão anunciada na quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que resolveu uma disputa em torno do ICMS entre empresas e governo de mais de 20 anos, deve destravar uma série de ações para a recuperação de impostos pagos pelas companhias
- Shopee registra mais de 280% de crescimento em vendas no Dia das Mães. O dia 5 foi a principal data da campanha “5.5 Liquidação Dia das Mães”. Entre os maiores vendedores, o crescimento chegou a quase cinco vezes. Já os menores venderam mais de dez vezes no período.
- Caixa inicia pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial neste domingo.Primeiros beneficiários a receber os recursos em suas contas digitais são os nascidos em janeiro; calendário de pagamentos da segunda parcela foi antecipado e será finalizado em 17 de junho.
- Privatização dos Correios: estudos finais ficam prontos até setembro. Agora tem início uma das fases mais aguardadas: a elaboração de relatórios sobre o real montante do passivo e os resultados financeiros da estatal, a cargo de consórcio formado pela KPMG
- Grupo Mateus mantém plano de abrir 40 novas lojas neste ano. Até agora, o grupo inaugurou 18 lojas, sendo a última um atacarejo em São Luiz
- Arezzo &Co: Linha de vestuário da Schutz deve trazer cerca de R$ 200 milhões em faturamento ao ano, diz Birman. A Arezzo &Co pretende implementar diversas iniciativas estratégicas ainda em 2021, como ampliar a linha de calçados infantis Arezzo Bambini e a linha de sandálias Brizza, além das lojas ZZ Stores e da linha de vestuário da marca Schutz, que deve ser a de maior retorno financeiro no médio a longo prazo.
- Arezzo tem aumento nas vendas on-line, mesmo com reabertura de lojas físicas. Vendas nos sites das marcas do grupo além da plataforma de marketplace cresceram 149%, segundo Alexandre Birman
- ‘Agência Magalu’ será criada para marketplace do Magazine Luiza. O Magazine tem 415 lojas com retirada de itens de lojistas do marketplace, de um total de 1,3 mil pontos, e planeja elevar esse número
- C&A terá estoque gerido por robôs a partir do 2º semestre. O investimento da empresa na cadeia de suprimentos foi o que mais avançou no período
- Soma pode capturar muito mais que R$ 200 milhões em sinergias com a Hering, diz presidente. “Apesar de certa rejeição no mercado de capitais, estamos seguros de que vamos entregar os resultados”, afirmou Renato Jatahy
- “Avanço do varejo digital já não depende da covid-19”, diz CEO da Locaweb. Para atrair mais varejistas à plataforma on-line e reter os clientes atuais, em junho a empresa amplia para as áreas de logística e crédito
Gostou do conteúdo, ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Basta avaliar e conteúdo e deixar um comentário no final do relatório!
Internacional
- TikTok testa compras dentro do app na Europa. De acordo com a Charged Retail, o aplicativo de vídeo, está testando um novo serviço que permite aos vendedores vender produtos diretamente aos usuários no aplicativo.
- Amazon lança a MiniTV, serviço de streaming gratuito na Índia. A Amazon, que já tem o Prime Video em mais de 200 países, lançou neste sábado (15) a MiniTV, streaming de vídeo apoiado por anúncios que é totalmente gratuito dentro do aplicativo Amazon India.
- Plataforma de vendas de roupas usadas Vintage já vale 3,5 bilhões de euros. A Vintage levantou 250 milhões de euros em sua última rodada de investimentos, alcançando um valuation de 3,5 bilhões de euros.
- Vendas no varejo na China cresceram 17,7% em abril. Expectativa do mercado, no entanto, era de uma expansão de 24,9%.
Tabela de múltiplos
Nossos últimos relatórios
- Enjoei (ENJU3): Sextou com 1T21; Partiu retomada do 2T21 (link)
- Vivara (VIVA3): Fechando a semana com chave de ouro; Resultados do 1T21 sólidos novamente (link)
- Happy Hour (ou Rave?) de resultados no varejo: 1T21 de Magalu, Renner, Soma, C&A, Mateus e Westwing (link)
- Via (VVAR3): Acelerando crescimento; Marketplace como o destaque do 1T21 (link)
- d1000 (DMVF3): Resultado do 1T21 melhor do que esperado; Indicações positivas para frente (link)
- RD – Raia Drogasil (RADL3): Sólido resultado de 1T21; sinalização positiva para 2T21 (link)
- Carrefour Brasil (CRFB3): Investindo em crescimento; Rentabilidade do 1T21 abaixo do esperado (link)
- Mosaico (MOSI3): Fique de olho; Cashback está ON e aquisição do Vigia de Preço (link)
- Vitrine de Resultados XP: Os destaques do varejo no 1T21 (link)
- O que os dados do varejo de Mar/21 querem dizer para as ações do setor (link)
- Ecommerce: Fique de olho na competição; MELI, Alibaba, Amazon, Shopee estão se mexendo (link)
- Prontos para a recuperação? Como se posicionar no setor de varejo (link)
- Grupo Pão de Açucar (PCAR3): Vendas do 1T21 sofrem com cenário desafiador, mas rentabilidade mantida (link)
- Assaí (ASAI3): Sólido 1T21, e a refeição ainda não acabou (link)
- Pague Menos (PGMN3): Resultados do 1T21 saudáveis, e a vacinação está apenas começando (link)
- Grupo Soma anuncia fusão com Hering; Valuation em R$ 5,1 bilhões (link)
- Via (VVAR3): Investor Day; Detalhando as alavancas de crescimento (link)
- Vitrine XP: O que esperar dos resultados do Varejo no 1T21 (link)
- Lojas Americanas (LAME4): Aquisição do Grupo Uni.co; Marcas únicas se juntam ao portfolio (link)
- Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas do 1T21; Resiliência do setor se comprova em meio a um cenário desafiador e base de comparação difícil (link)
- Lojas Renner (LREN3): Aumento de capital confirmado; Muito grande para ser apenas crescimento orgânico (link)
- Vestuário: Lojas Renner (LREN3) confirma estudo de possível aumento de capital; Notícias sugerem aquisição no radar (link)
- Grupo Pão de Açucar (PCAR3): Anúncio de potencial aumento de capital da Cnova pelo Casino; rebaixando para Neutro (link)
- Lojas Renner (LREN3): Investor Day; Foco no Ecossistema e em ESG (link)
- Enjoei (ENJU3): Reciclando o seu guarda roupa; Iniciando com Compra (link)
- Westwing (WEST3): Quando passear se torna digital; Iniciando com Compra (link)
- Mosaico (MOSI3): Como ganhar dinheiro ajudando outros a economizar; Iniciando cobertura com Compra (link)
- Supermercados: Cisão do Assaí concluída, e agora? Nossa recomendação para PCAR3 e ASAI3 (link)
- Batalha de Titãs: O que esperar do setor de e-commerce e nossas recomendações (link)
- Calma, ainda tem a sobremesa.. O que esperar do setor de supermercados e das nossas recomendações (link)
- Grupo Soma (SOMA3): Quando somar é multiplicar – Iniciamos com Compra (link)
- Renovando o Guarda-Roupa: O que esperar do setor de vestuário/joias e nossas recomendações (link)
- Pague Menos (PGMN3): Emergindo mais forte da reestruturação; Iniciamos com recomendação de COMPRA (link)
- RD – Raia Drogasil (RADL3): Tentando colocar um preço em Saúde – Reiniciando com recomendação Neutra (link)
- Nossa prescrição para o setor farmacêutico: o que monitorar em 2021 e nossas recomendações (link)
Ainda não tem conta na XP? Clique aqui e abra a sua!