Conheça o IVVB11, o ETF das maiores empresas da bolsa americana

Veja resultados, empresas e detalhes sobre um dos principais ETFs do mercado brasileiro


Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

Conheça o IVVB11, o ETF das maiores empresas da bolsa americana

O ETF é um dos principais meios que o investidor brasileiro tem para investir no exterior. Além dos Fundos Internacionais e BDRs, ele também é uma importante ferramenta de diversificação internacional dentro da Bolsa de Valores brasileira.

Um dos principais representantes dessa modalidade de ativo é o IVVB11, que replica o maior índice dos EUA, o S&P 500. Confira algumas informações importantes para saber mais e investir nesse produto:

O que é o IVVB11?

O IVVB11 – código para Shares S&P 500 Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Índice – Investimento No Exterior – é um ETF, ou seja, um fundo de índice. Ele segue o S&P 500, maior índice das bolsas americanas. Logo, permite que o investidor tenha acesso às 500 maiores empresas dos EUA, através da B3. Assim, este ETF se apresenta como uma ótima oportunidade de diversificação da carteira, com empresas fortes, globais e com exposição ao dólar.

Se você ainda não tem conta na XP, abra a sua aqui.

Como funciona o IVVB11?

Controlado pela Black Rock, gestora de grande importância no mercado, o fundo tem gestão passiva. Ou seja, não há compra e venda de ações, a estratégia é simplesmente seguir o desempenho do índice. A compra funciona através das cotas do IVV, outro ETF da gestora mas que é negociado somente na Bolsa americana. Dessa forma, é possível investir em um ativo global, sem a necessidade de ter conta fora do Brasil.

Comparativo IVVB11 x BOVB11

Veja abaixo comparativo de preços e desempenho do IVVB11 em relação ao BOVB11, que baseia-se no Ibovespa nos mesmos moldes do ETF internacional:

O índice internacional se mostra muito mais sólido em relação brasileiro. Resultado da proteção cambial, ativos globais e amplitude de setores que ele oferece, juntamente com a resiliência das empresas tecnológicas, as conhecidas FAAMGs.

Quais empresas fazem parte do IVVB11?

Veja abaixo as 10 principais empresas deste ativo:

  1. Microsoft | 5,57%
  2. Apple | 5,32%
  3. Amazon | 4,05%
  4. Facebook | 2,24%
  5. Alphabet – Google | 1,71%
  6. Alphabet – Google | 1,70%
  7. Johnson & Johnson | 1,53%
  8. Berkshire Hathaway Inc. Class B | 1,41%
  9. Visa Inc. Class A | 1,33%
  10. JPMorgan Chase & Co. | 1,2%

Ainda mais, ponto importante é a taxa de administração, de 0,24% ao ano, abaixo da média de mercado. A proteção cambial também é chave, pois ele acompanha a variação do dólar e tem seu desempenho influenciado por isso. Não há distribuição de dividendos, uma vez que são reinvestidos automaticamente no fundo.



Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.