10+: Nossos conteúdos mais lidos na semana

Em mais uma semana, fica claro que informação de qualidade é o mais importante na tomada de decisão, independentemente do momento e do conhecimento do leitor.


Compartilhar:


Top 10: mais lidas da semana.

O fim de semana chegou e, mais uma vez, tivemos alta máxima para o Ibovespa ao longo da semana, atingindo os inéditos 109 mil pontos, apesar de no acumulado de segunda até sexta-feira o índice ter registrado baixa de -0,72%.

A semana foi movimentada por conta de assuntos relevantes para a economia. Os dois principais foram: o pacote de PECs ofertado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, formando o Plano Mais Brasil. A nossa equipe econômica analisou, minuciosamente, o impacto de cada projeto e esteve entre os conteúdos mais lidos da semana.

Outro assunto que deu o que falar foi o leilão da Cessão Onerosa da Petrobras. O analista de ações de Óleo, Petróleo e Energia da XP, Gabriel Fonseca, acompanhou de perto o tema e trouxe seus insights, que também estiveram entre os tópicos mais quentes da semana.

Divulgamos também nossas carteiras de Top 10 ações, Top Dividendos e Top Fundos Imobiliários para o mês de novembro. Quer saber quais foram os 10 conteúdos mais lidos da semana para se inteirar do que houve e ajudar a sua tomada de decisão? Então, confira abaixo a relação das mais lidas nos últimos dias:

Confira nossos 10 conteúdos mais lidos na semana.

10. Governo anuncia o “Plano mais Brasil”

O décimo conteúdo mais acessado da semana em nossa plataforma é a respeito do anúncio do Ministério da Economia sobre o “Plano mais Brasil”. Trata-se de um plano que visa reduzir o tamanho do Estado na economia e abrir espaço no orçamento nos próximos dois anos para a realização de investimentos. E o nosso time de Economia não só registrou, como publicou sua opinião sobre o assunto.

Veja aqui os detalhes.

9. Selic em 5%a.a.: Como ficam os investimentos?

A nossa análise que busca responder a principal dúvida dos investidores foi a campeão de audiência da semana passada no nosso site.

Mas o assunto é tão quente que ele continua em pauta dias depois do novo corte da Selic.

Neste relatório, apontamos a decisão do Banco Central sobre a taxa básica de juros e mostramos caminhos para o investidor se posicionar adequadamente neste cenário.

Veja mais aqui.

8. Petrobras (PETR4): Leilão da Cessão Onerosa: controvérsia do começo ao fim

Em 6 de novembro, o governo brasileiro realizou o leilão de barris excedentes da Cessão Onerosa. Neste relatório, nosso analista Gabriel Fonseca mostrou os impactos do leilão para a Petrobras e o Governo.

Entenda mais aqui.

7. Top Dividendos XP

Com a taxa Selic em sua mínima histórica, o brasileiro tem percebido a importância de sair da inércia e tomar um pouco mais de risco para fazer seu dinheiro render.

E, neste sentido, muitos buscam as ações que pagam dividendos. Nossa carteira mensal aponta as empresas pagadoras de dividendos favoritas da nossa equipe de análise.

Acesse aqui a carteira.

6. Carteiras recomendadas

A sexta posição ficou com nossa home de Carteiras Recomendadas, que reúne os portfólios indicados pelo nosso time de especialistas em relação a Ações, Dividendos, Previdência e Fundos Imobiliários.

Confira as nossas carteiras recomendadas.

5. O que aconteceu em outubro e você precisa saber

O resumo do mês de outubro, marcado por nova queda da taxa básica de juros brasileira, continua entre os conteúdos mais lidos do site.

Reforma da Previdência e tensões comerciais também marcaram o mês passado, com consequência que seguem impactando os mercados.

Veja o resumo de outubro

4. Top 10 Ações XP

A busca pelas melhores ações para investir no mês é uma constante entre os nossos conteúdos.

E a carteira recomendada de ações da XP toda semana figura entre os temas mais lidos – desta vez, em quarto lugar.

Confira nossas 10 ações preferidas para novembro.

3.Onde Investir – Novembro de 2019

O relatório que consolida a visão da XP sobre onde investir em novembro é, mais uma vez, um dos campeões de audiência.

Confira o que foi a nossa visão sobre os investimentos durante o mês de novembro.

Veja mais detalhes.

2. Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários – Novembro de 2019

Os Fundos Imobiliários parecem ter caído na graça do investidor brasileiro, que a cada semana e mês acessa mais vezes os nossos conteúdos sobre o assunto.

Nesta semana, a carteira recomendada de FIIs para novembro foi o segundo conteúdo mais acessado da nossa plataforma.

Veja aqui a nossa carteira de FIIs para novembro

1. Conheça as 10 ações que pagam mais dividendos que a Selic

Buscar opções de bons investimentos com a queda da taxa Selic se tornou uma obrigação no Brasil.

Cientes disso, preparamos um conteúdo especial que mostra as empresas listadas na Bolsa que pagam dividendos acima da taxa básica de juros do país, o que acabou se tornando um campeão de audiência no site.

Confira o relatório.

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM