Juros baixos: A Renda Fixa morreu? Em podcast, especialistas debatem caminhos

Em episódio especial do podcast Resenha de Mercado, Camilla Dolle, analista de Renda Fixa da XP, e Marcos Ross, economista sênior da casa, debatem o futuro da Renda Fixa com o editor Gabriel Fortes.


Compartilhar:


O cenário de juros baixos chegou para ficar, abrindo uma nova era no mercado financeiro do país.

Quem estava acostumado com o famoso “1% ao mês” investindo em renda fixa, por exemplo, passa agora a olhar as oportunidades de investimentos de uma maneira diferente.

É necessário tomar algum risco para buscar rentabilidades positivas. Do contrário, há a possibilidade, inclusive, de o dinheiro valer menos num futuro próximo.

Por isso, diversificar é uma das premissas dos investimentos que se torna ainda mais necessária no momento atual.

Essa retórica tem entrado aos poucos na cabeça dos brasileiros preocupados com suas finanças. Mas e quem pretende – e precisa – manter-se conservador?

A renda fixa morreu no cenário de juros baixos? Não dá mais para puxar algum ganho com as classes de ativos mais fechadas à volatilidade?

Essas e outras questões são debatidas neste episódio especial do podcast Resenha de Mercado, em que Camilla Dolle, analista de Renda Fixa da XP, e Marcos Ross, economista sênior da casa, debatem o cenário com o editor Gabriel Fortes.

Ouça aqui:

Leia mais

Como o mercado estará daqui a 5 anos?

Quando construímos uma carteira de ativos é preciso ter em mente o cenário atual e como ele pode se desdobrar. Por isso, é necessário entender quais riscos estamos correndo e quais recompensas podem ser alcançadas com os investimentos.

Nesse sentido, nosso time de Alocação preparou um conteúdo rico em detalhes a respeito de retornos esperados para os portfólios de investimentos na próxima janela de meia década.

Começando a investir agora?

Cuidar melhor do próprio dinheiro é um objetivo de muita gente. E o momento atual do Brasil, com muitas transformações e juros baixos, precisa ser compreendido por quem está começando a investir.

Neste sentido, saber como começar a investir corretamente agora pode ajudar muito na construção de um futuro promissor.

Por isso, para ajudar o investidor iniciante, preparemos um conteúdo especial detalhando 4 pontos importantes que precisam ser compreendidos por quem está começando agora.

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM