Research XP

-

Research XP

Fernando Ferreira | Estrategista-Chefe

Fernando Ferreira é o Estrategista-Chefe na XP Investimentos e foi analista de ações de empresas do setor de consumo, agronegócios, mineração, siderurgia e estratégia no Bank of America Merrill Lynch, tendo trabalhado por 16 anos na instituição. Sua última posição antes da XP foi em Londres, cobrindo o setor de Consumo e Bebidas. Ferreira é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e credenciado pelo CFA, e foi considerado um dos melhores analistas de ações do mundo pela revista Institutional Investor por vários anos seguidos.

 

Bernardo Guttman | Analista de Tech, Media e Telecom (TMT)

Bernardo Guttmann é executivo de finanças com mais de 18 anos de experiência profissional, tendo atuado nos setores de Telecom e O&G. Antes de ingressar na XP, sua última posição foi Gerente de Relações com Investidores na TIM. Guttmann é formado em Administração pela PUC-RJ e possui MBA em Finanças pela mesma instituição.

 

Pedro Bruno | Analista de Transportes e Bens de Capital

Pedro Bruno é formado em Administração de Empresas (Finanças) pela Monmouth University (NJ, EUA), e possui mais de 10 anos de experiência em Equity Research. Atualmente é o responsável pela cobertura dos setores de Transportes e Bens de Capital na XP Investimentos, com passagens pelo buy-side e sell-side. Pedro esteve no Banco Santander nos últimos 6 anos, onde ocupou o cargo de Head LatAm dos mesmos setores, com diversas premiações no ranking Institutional Investor.

 

Lucas Laghi | Analista de Transportes e Bens de Capital

Lucas Laghi é responsável pelos setores de Bens de Capital e Transportes na XP Investimentos. Antes da XP, teve passagens na área de Equity Research em bancos como Credit Suisse, Citibank e Santander. Lucas é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com passagem pela RWTH Aachen University, na Alemanha.

 

Leonardo Alencar | Analista de Agro, Alimentos & Bebidas

Recém retornado à XP, Leonardo já trabalhou na Mesa de Commodities Agrícolas e na área de Research da XP em 2010. Formado em Zootecnia, tem especialização na área de mercado agropecuário, gestão de risco e estratégias de precificação de commodities agrícolas. Antes da XP, ocupava o cargo de Diretor de Business Intelligence na Minerva Foods, uma das maiores empresas de proteína animal do país, e esteve à frente das áreas de Inteligência de Mercado, Pricing, Tecnologia da Informação e Advanced Analytics. Cursou MBA em Inteligência de Mercado e atualmente cursa MBA em Business Analytics e Big Data. Hoje é responsável pelos setores de Alimentos & Bebidas no Research da XP.

 

Jennie Li | Estrategista de Ações

Jennie Li foi analista no J.P. Morgan Asset Management em Nova Iorque, onde conduzia pesquisas sobre a economia e os mercados de capitais globais, responsável por publicações como o Guide to the Markets, nas versões EUA e América Latina. Antes disso, ela trabalhou no J.P. Morgan Private Bank. Jennie é formada em Engenharia Civil pela Cornell University e é credenciada pelo CFA.

 

Marco Nardini | Analista de Tech, Media e Telecom (TMT)

Na XP desde 2019, Marco é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), com passagem na HEC Paris. Antes da XP, passou pelo Research do UBS, atuando no setor de Varejo e Saúde. Durante os primeiros 1,5 anos na XP atuou na cobertura do setor de Varejo e hoje é responsável pelos setores de Tech, Media e Telecom (TMT) no Research da XP.

 

Larissa Pérez | Analista de Agro, Alimentos & Bebidas

Na XP desde 2019, Larissa é formada em Economia pela FEA-USP, com passagem pelo Institut d’Études Politiques de Paris. Antes da XP, Larissa passou pelo Private Bank do J.P. Morgan. Atualmente é analista do sell-side da XP, cobrindo os setores de Agro, Alimentos e Bebidas.

 

Matheus Odaguil | Analista do Setor Financeiro

Graduado em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC (UFABC), iniciou sua carreira na XP Investimentos em 2019. Hoje atua como analista da XP, responsável pela cobertura do setor financeiro.

 

Caio Megale | Economista-chefe da XP

 

Rodolfo Margato | Economista da XP

Rodolfo Margato é graduado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo. Atuou como economista da área de estudos e pesquisas econômicas da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) entre 2012 e 2015, e como economista de pesquisa macroeconômica do Banco Santander entre 2015 e 2020, além de ter sido pesquisador visitante da Universidade de Manitoba (Canadá) em 2012. Atualmente, atua como economista da XP Investimentos.

 

Tatiana Nogueira | Economista da XP

Tatiana Nogueira é graduada em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo e mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como economista na Neo Investimentos entre 2014 e 2016, e como economista de pesquisa macroeconômica do Banco Safra entre 2019 e 2021. Atualmente, atua como economista da XP Investimentos.

 

Rachel de Sá | Economista de Macroeconomia da XP

Rachel é mestre em Economia Política Internacional pela London School of Economics, mestre em Economia pelo IDP, e graduada na PUC-SP, com passagem pela Universidade Sciences-Po Paris. Atuou como economista sênior do governo do Reino Unido no Brasil, editora da consultoria Economist Intelligence Unit e analista da consultoria de risco Control Risks. É também cofundadora do portal Terraço Econômico, e atualmente atua como economista da XP Investimentos.

Camilla Dolle | Analista de Renda Fixa 

Na XP desde 2019, Camilla é formada em Economia pela FEA-USP. Antes da XP, integrou de 2012 a 2018 o time de analistas de ratings da S&P Global Ratings, onde cobriu setores como Utilities, Infraestrutura e Real Estate. Depois, fez parte do time de Credit Research do Banco Santander, onde cobriu diversos setores.

 

Danniela Eiger | Analista de Varejo

Danniela Eiger é a responsável pelos setores de Varejo e Tecnologia na XP Investimentos. Antes da XP, Danniela foi analista de ações de empresas do setor de Alimento, Bebidas e Agronegócio com passagens pelo Research do Bank of America, Bradesco BBI e Bradesco Asset Management. Atuou também nas áreas de gestão de renda variável e equity sales além de ter passado por uma consultoria estratégia (Integration Consulting). Danniela é formada em Economia pelo Insper, com mestrado de Economia e Finanças pela FGV-EESP, além de ter as certificações CFA, CGA, CNPI e CPA-20.

 

Thiago Suedt | Analista de Varejo

Na XP desde 2020, Thiago Suedt é formado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Antes da XP, trabalhou com M&A e dívida para empresas do setor de açúcar e bioenergia na Czarnikow, além de ter passado pelo time de finanças da General Electric. Hoje é analista do setor de Varejo no Research da XP.

 

Marcella Ungaretti | ESG

Formada em Administração de Empresas pela FEA-USP e vencedora do Prêmio Ruy Leme de Excelência Acadêmica da USP, Marcella começou sua carreira em Equity Research no Bank of America Merrill Lynch. Em 2018, entrou na XP no time de Research e hoje lidera a frente de ESG na área.

 

Marcel Campos | Setor Financeiro 

Na XP desde 2019, Marcel é responsável pelo setor financeiro no Research da XP. Antes da XP, passou pelo Research do Banco Plural, também cobrindo o setor financeiro. Outras passagens incluem Harvard, na função de assistente acadêmico de finanças do Master in Public Administration, e a GRT Partners, como analista de Investment Banking.

 

Matheus Soares | Small Caps, Saúde e Educação

Matheus Soares é responsável pelas coberturas de Small Caps, Saúde e Educação na XP Inc. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Matheus foi analista de ações e responsável pelas carteiras recomendadas da Rico Investimentos antes de se juntar ao time da XP.

 

Renan Manda | Fundos Imobiliários

Na XP desde 2019, Renan é formado em Engenharia Mecânica pela Poli-USP. Antes da XP, passou 10 anos no Banco Santander, tendo trabalhado em Equity Research e cobrindo o setor de Construção Civil, Shopping Centers e Lajes Corporativas pelos últimos 7 anos.

 

Maria Violatti | Fundos Imobiliários

Analista de Real Estate e Fundos Imobiliários (FIIs) na XP Investimentos. Antes disso, passou pela SiiLA Brasil como Gerente de Análises e Tendências do Mercado Imobiliário Brasileiro. Formada em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e em Engenharia Civil pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com posterior MBA em Real Estate pela Universidade de São Paulo (Poli-USP).

 

Lucas Hoon | Fundos Imobiliários

Na XP. Inc desde 2019, Lucas Hoon é formado em Economia pela FEA-USP. É atual analista de Equity Research do setor imobiliário cobrindo fundos imobiliários e ações de incorporadoras, shopping centers e propriedade comerciais. Antes da XP, Lucas passou pelo time de Equity Research do Bank of America Merrill Lynch cobrindo o setor imobiliário e estratégia de ações.

 

Vitor Pini | Setores de Saúde e Educação

Vitor Pini é o responsável pelos setores de Saúde e Educação na XP Investimentos. Antes da XP, Pini foi analista de ações de empresas do setor de Educação, Telecomunicações e Recursos Naturais de 2003 a 2010 com passagens pelo Research do BBVA e Bradesco BBI. Entre 2010 e 2020, Pini atuou como Diretor de Relações com Investidores na Anhanguera Ed., Kroton Ed. (hoje Cogna), Patria Investimentos, IMC e CVC, sendo eleito como um dos melhores profissionais de RI da América Latina pela Revista Institutional Investor por vários anos. Pini é formado em Economia pela FEA-USP.

 

Yuri Pereira | Siderurgia & Mineração, Papel & Celulose

Na XP desde 2019, Yuri é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense, com mestrado em Finanças Quantitativas pela FGV-EESP. Antes da XP, Yuri passou pelo Research do Citi, com experiências nos setores de Siderurgia & Mineração, Papel & Celulose e Transportes. Hoje é responsável pelos setores de Siderurgia & Mineração e Papel & Celulose no Research da XP.

 

Vinícius Araújo | Analista Internacional da XP

Analista Internacional da XP, trabalha no núcleo de Estratégia para acompanhamento dos mercados globais e dos BDRs. Antes da XP, fez parte do buy-side cobrindo ações LatAm nas gestoras Victoire e Hogan em seus fundos Long & Short. Na academia, realizou pesquisa científica sobre a aplicação de indicadores econômico-financeiros na gestão ativa de portfólios de ações.

1768 Publicações

Publicações

Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.