Como Investir no Tesouro Direto: Passo a Passo

Você já sabe o que é o Tesouro Direto e agora quer investir. Aprenda como aqui e não perca mais tempo!

access_time 23/09/2019 - 14:42
format_align_left 2 minutos de leitura

Como investir no Tesouro? A dúvida se tornou comum a todos os brasileiros que buscam melhores alternativas às suas vidas financeiras.

E, com os esforços para mostrar aos investidores melhores alternativas à poupança, por exemplo, o Tesouro Direto tornou-se cada vez mais conhecido (e que bom!).

Caso você ainda não conheça o Tesouro Direto, clique aqui e saiba mais!

No entanto, apesar de o produto ser mais divulgado, ainda há muitas dúvidas a respeito de como investir. Por isso, trazemos um passo a passo para suas dúvidas acabarem de vez.

1. Escolha da corretora

A partir do momento em que você decide investir no Tesouro Direto, é preciso escolher uma corretora de confiança, como por exemplo a XP Investimentos (que não cobra taxa de custódia). A corretora atua como uma intermediária.

Ainda não abriu sua conta? Clique aqui!

Aqui vale ressaltar que, uma vez aplicados, seus títulos ficam em seu nome. Ou seja, caso a corretora escolhida passe por algum problema, seus investimentos estarão protegidos.

2. Cadastro no Tesouro Direto

Após o cadastro na corretora, é necessário se cadastrar também na plataforma do Tesouro Direto. Lembrando que a corretora é apenas uma intermediária.

Algumas corretoras, como a XP Investimentos, fazem esse cadastro automaticamente para o investidor, facilitando a aplicação.

3. Como investir no Tesouro

Ao entrar na plataforma de sua corretora de preferência, você irá se deparar com diferentes opções de títulos (Tesouro Selic, Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado).

Será preciso escolher aquele que melhor se adéqua a seus objetivos e perfil de investidor. E lembre-se: o investimento mínimo é de cerca de R$40,00, sendo acessível a muitas pessoas.

Para saber mais sobre como escolher o título certo para seus objetivos, clique aqui.

Veja como encontrar os títulos disponíveis após logar em sua conta na XP e investir na melhor opção para você:

4. Resgatar o investimento

Precisou resgatar seus recursos? Sem problemas.

  1. Em sua conta no site, siga os mesmos passos anteriores e clique no botão amarelo:

2. Escolha a aplicação que deseja resgatar (total ou parcialmente) e clique em “resgatar”.

3. Insira o valor que deseja resgatar e siga os passos para conclusão.

4. O prazo para que o recurso esteja disponível em sua conta da XP aparecerá destacado (1 dia útil = D+1). É possível agendar uma data posterior caso prefira.

5. Quando os recursos estiverem disponíveis em sua conta, você pode investi-los em outra aplicação ou tranferi-los para sua conta corrente pessoal cadastrada.

Como investir no Tesouro: Quer saber mais?

Se quiser saber mais informações sobre o Tesouro Direto e sobre o porque você deve sair da poupança (e deixar de perder dinheiro), acesse nossos relatórios!

Se ficar alguma dúvida, deixe seu comentário para que possamos ajudá-lo a investir cada vez melhor.

Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados.
Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710.

Receba nosso conteúdo por e-mail

Receba resumos diários, semanais e mensais e fique sempre bem informado sobre nossas análises, relatórios e recomendações de investimentos.

Clique para se cadastrar