Crédito Privado: Grandes gestores explicam por que essa é a maior oportunidade da Renda Fixa para 2020

Veja a análise de dois grandes gestores sobre o momento atual da Bolsa brasileira.

access_time 09/12/2019 - 11:52
format_align_left 1 minuto de leitura

Saiba o que os gestores André Fadul, da CA Indosuez, e Ian Cao, da Gama Investimentos, acham sobre o novo cenário dos fundos de crédito privado e as oportunidades para 2020

Em tempos de ciclo de baixa da Taxa Selic, afetando grande parte dos investimentos na Renda Fixa, surge uma oportunidade que se destaca nesse mercado: os ativos de crédito privado, principalmente CRIs, CRAs e debêntures incentivadas.

O bom momento desses investimentos é confirmado de acordo com a expectativa dos principais gestores desse mercado. Dois deles, André Fadul, da CA Indosuez, e Ian Cao, da Gama Investimentos, estiveram ao vivo, direto do estúdio da XP Investimentos, para ajudar você a entender essa grande oportunidade.

De acordo com Ian Cao, a direção é muito clara nesse novo mercado: tomar um pouco mais de risco, mesmo para quem está na renda fixa. Os ativos de crédito privado se encontram baratos e esta é uma oportunidade única.

“A partir de janeiro, já vamos ter uma realidade que vai permitir a rentabilidade que objetivamos”, disse Cao. Segundo ele, é possível encontrar ativos em torno de 120% do CDI em 2020, mesmo com mais um corte da Selic nessa semana, que deve chegar a 4,5%.

Fadul comentou que novos emissores de crédito privado surgiram neste ano, possibilitando uma diversificação maior de ativos. Isso mostra outro fator positivo desse nicho da Renda Fixa.

Segundo o especialista da CA Indosuez , a reprecificação desse mercado virá de forma rápida em 2020, pois os investidores irão perceber a qualidade das empresas em relação ao baixo preço dos ativos. Ou seja, quem entrar agora nesse mercado poderá ter uma grande valorização a partir de 2020.

Além da Live, analisamos em outro relatório o cenário com mais profundidade. Entrevistamos quatro gestores para complementar a nossa visão sobre as perspectivas para o Crédito Privado.

Receba nosso conteúdo por e-mail

Receba resumos diários, semanais e mensais e fique sempre bem informado sobre nossas análises, relatórios e recomendações de investimentos.

Clique para se cadastrar