Jornada do Investidor ensina a investir melhor e comemora aniversário dos Fundos DNA

Evento realizado em comemoração ao primeiro aniversário dos fundos DNA reuniu diversos especialistas em investimentos e finanças


Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

A família de fundos DNA comemorou seu primeiro ano de existência no dia primeiro de abril de 2021 em grande estilo: trazendo uma semana de eventos ricos em informação para os clientes que lidam com o desafio de montar suas carteiras de investimentos.

Na Jornada do Investidor especialistas do mercado financeiro discutiram diversos temas, ajudando os mais de 10 mil inscritos do evento a se tornarem melhores investidores e nos deixando uma série de lições importantes.

Durante os 5 dias de evento foram realizadas duas lives por dia, uma com conteúdos para você investir melhor e outra com diálogos com gestores de fundos e especialistas de mercado.

Você ainda pode entrar na página da Jornada do investidor e baixa o eBook, em pdf, com dicas para poupar e investir melhor.

Como organizar suas finanças

Na primeira live, Ana Laura Magalhães (ExplicaAna), recebeu a planejadora financeira Leticia Camargo, e nos ensinou um pré-requisito para montar sua carteira de investimentos: a organização financeira.

Verde Asset e Brasil Capital e a importância de investir em diferentes estratégias

Na segunda live da Jornada, Nathalia de Sá, da XP Asset, recebeu, junto com Fernando Ferreira (estrategista chefe da XP Inc.) duas das principais gestoras de fundos do Brasil. Luiz Parreiras, da Verde Asset, uma das gestoras brasileiras mais relevantes no mercado e Ary Zanetta, da Brasil Capital.

O tema abordado foi a importância de investir em diferentes estratégias para ter retornos consistentes no longo prazo e a visão de mercado das gestoras para o momento atual. É exatamente por isso que a família DNA junta, para perfil de risco, diversas estratégias na medida certa.

Descobrindo seu perfil de investidor

Na terceira live, Nathalia de Sá e Ana Laura Magalhães nos ensinaram sobre os diferentes perfis de investidor e as particularidades de cada um. O tema é de extrema relevância para quem está ingressando no mercado financeiro, pois muitas vezes um iniciante desiste de investir quando tem ativos com comportamento diferente do esperado por ele.

Faça aqui o teste que junta seu horizonte de investimentos com sua tolerância a riscos e descubra qual o fundo DNA para você.

Humanos ou Máquinas: Kadima e XP discutem a importância de tudo que é quantitativo na gestão de fundos

Na quarta live, Pedro Mattos, do time de gestão dos fundos DNA, recebeu Rodrigo Maranhão, sócio da Kadima Asset, gestora focada em fundos quantitativos, para nos explicar as diferenças entre fundos quantitativos, os que usam modelos matemáticos no processo de gestão, e dos demais fundos.

Os fundos da posições importantes nos fundos da família DNA, como por exemplo o DNA Strategy FIC FIM CP.

O que é risco?

Cenário global e brasileiro com Caio Megale e Elsom Yassuda

Na sexta live, o economista chefe da XP Investimentos, Caio Megale, conversou com Elsom Yassuda, sócio e estrategista da Safari Capital. Os especialistas debateram sobre as perspectivas para os cenários global e doméstico e como eles impactam o preço dos ativos, nos orientando nas melhores escolhas no momento atípico vivido atualmente.

Construindo uma carteira de investimentos

Na sétima live, Nathalia Sá e Marcella Ungaretti, analista da XP Investimentos., nos ensinaram a construir uma carteira de investimentos diversificada para ter retornos sólidos no longo prazo. Com temas atuais (como ESG), os investidores terão um bom norte das melhores estratégias na hora de escolher os ativos da carteira.

Perspectivas para Renda Variável no Brasil e no Mundo

Na oitava live, Felipe Dexheimer, Fernando Ferreira e o head de research da gestora britânica Ashmore, Gustavo Medeiros, debateram o cenário para renda variável no Brasil e no exterior, nos orientando quais setores e empresas tendem a ter melhor performance no momento atual e as melhores escolhas para o futuro.

O DNA Brave FIA é o fundo da família DNA focado em ações, alocando entre os melhores gestores no Brasil e no mundo, para investidores em geral.

O poder do investimento recorrente

Na nona live, Pedro Mattos e Clara Sodré, assessora de investimentos da XP Investimentos, nos contam o poder da aplicação recorrente e o impacto disso no longo prazo.

Primeiro aniversário dos fundos DNA

Na décima e última live, o gestor Felipe Dexheimer e os analistas Pedro Mattos, Nathalia de Sá e Giovanni Boscolo nos contam como foi esse primeiro ano da trajetória dos fundos DNA e também os desafios da gestão de fundos.

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.