Ações Comerciais | Apetite de Mercado: Guerra Fria 2.0

Nosso objetivo é nutrir o cliente XP de conteúdos e atualizações para a melhor tomada de decisão


Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

Para solucionar a fome de informação neste momento de turbulência e oportunidades, o time de Ações Comerciais montou uma jornada de vídeos rápida e explicativa para toda sexta-feira trazer os fatos relevantes da semana no mercado.

Nesta semana nosso convidado é Guilherme Giserman, Estrategista Internacional| XP Inc. Ele apresentou um panorama do que aconteceu de mais relevante no mercado internacional.

O tema principal da semana foi a piora das tensões comerciais entre Estados Unidos e China e os dados de 38 milhões de desempregados nos EUA desde o início da crise do coronavírus.

Mas, mesmo com esse contexto delicado e dados alarmantes, a bolsa de valores americana continua se recuperando.

Essa recuperação se deve ao movimento dos bancos centrais que imprimiram em média 2,4 bilhões de dólares por hora e pela resiliência de alguns setores.

O setor de tecnologia já representa 26% das tem S&P 500. Se adicionamos empresas como Facebook e Google, do setor de comunicação, e Amazon do setor de consumo, esse número chega 35% do índice, igualando a níveis da Bolha Ponto-Com dos anos de 2001.

Mas ao contrário de 2001 os fundamentos dessa vez se justificam já que as empresas geram lucro e tem posição sólida de balanço.

Começamos a ver a recuperação em alguns fatores cíclicos. Além disso uma tendência de longo prazo que deve beneficiar construção residencial versus comercial e transportes privados versus público.

O Facebook, por exemplo, anunciou um novo conceito de shopping virtual, o Facebook Shops. Ele pode adicionar até 30 milhões de dólares em receitas para a empresa e a coloca em direta competição com a Amazon e Google. Enquanto a Tesla avança no desenvolvimento de carros autônomos.

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.