Transformação, Democratização e Independência: Nova plataforma de conteúdo

Missão é democratizar o acesso ao conteúdo financeiro para ajudar os brasileiros a tomarem suas decisões de investimento.

access_time 04/07/2019 - 07:28
format_align_left 1 minutos e 37 segundo de leitura
Karel Luketic, estrategista-chefe da XP, apresenta a nova plataforma de conteúdo.

Está oficialmente no ar a nova plataforma de conteúdos da XP, que tem o objetivo de levar informações de qualidade sobre o mercado financeiro ao maior número possível de brasileiros.

O projeto nasceu da nossa frustração com a falta de informação financeira disponível na rede para os brasileiros investirem.

Acreditamos que é justamente essa falta de conteúdos de qualidade, o medo de não saber em que plataforma confiar e a proliferação de sensacionalismo que fazem com que a maioria dos brasileiros posterguem suas decisões de investimento.

Inovação e conteúdo para todos

Por isso, vemos essa nova plataforma como mais uma transformação promovida pela XP Investimentos.

Ela é gratuita e está disponível tanto na área pública, quanto na área logada de clientes e assessores.

O projeto conta com conteúdos sobre todas as classes de ativos, como Fundos (Fundos, Fundos Imobiliários, Previdência), Renda Fixa, Ações, COE, Economia, Política e um Guia de Investimentos por perfil.

O material é distribuído por meio de textos, vídeos e podcasts, com linguagem acessível e vindo direto dos nossos especialistas na XP.

A plataforma traz desde orientações para iniciantes, como por exemplo como montar a primeira carteira, até conteúdo para o investidor mais avançado.

“A missão é que o nosso conteúdo ajude os brasileiros a tomarem suas decisões de investimento, com mais autonomia e independência, sem ter que ter milhões na conta nem ser um grande especialista do mercado financeiro.”

Karel Luketic, Estrategista Chefe da XP Investimentos