Selic em 5,5%: Aumentamos recomendação de investimento em pré-fixados

Entenda como aplicar ao seu perfil nossa recomendação para aumento da exposição à ativos pré-fixados.


Compartilhar:


Em linha com nosso comunicado divulgado na quarta-feira (18), após mais um corte da taxa básica de juros em 50bps, ajustamos nossas recomendações de investimento para todos os perfis.

Aumentamos a exposição aos pré-fixados através de ativos bancários com prazo entre 2 e 3 anos.

Entenda aqui o que é taxa Selic, além de outros indexadores

Esse ajuste tático é justificado pela nossa visão de bons potenciais de ganhos nesses ativos, devido:

(1) à revisão da nossa projeção de Selic para o final de 2019 e 2020 para 4,5%. Isso eleva nossa convicção em relação a taxas de juros mais baixas por mais tempo;

(2) ao fato de o mercado ainda não ter precificado os cortes de juros que prevemos ainda esse ano, e também;

(3) ao fato de, além de não precificar todos os cortes, quando analisamos as projeções do mercado, os preços anteveem um ciclo de alta de juros começando no primeiro trimestre do ano que vem.

Conforme indicamos na quarta-feira (18), na nossa projeção, títulos do governo retornarão ao investidor algo em torno de CDI + 1,0% a 1,3% ao ano (aproximadamente 120% do CDI). Estes ganhos podem ser maiores em papéis privados, como os títulos bancários.

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM