XP Expert

Como aproveitar as oportunidades e reduzir o risco da carteira de fundos imobiliários: Radar Imobiliário #59

Confira as principais notícias do segmento e Fatos Relevantes dos Fundos Imobiliários da semana.

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

Cotações

Gráfico de Cotação IFIX


Panorama da Semana

O IFIX fechou a semana queda de -0,40%, os demais índices de fundos imobiliários da XP, o XPFI apresentou performance de -0,48%, o XPFT de -0,85% e XPFP de 0,38%.

No Brasil, essa semana, as atenções ficaram voltadas para perspectiva de inflação. O discurso do Copom tornou-se ainda mais duro. Os economistas da xp projetam agora a taxa Selic terminal em 12,75% (11,75% antes). Com a Selic em patamar tão contracionista, ainda vemos espaço para o início do ciclo de flexibilização que ocorre em dezembro.

No âmbito político. Mais semana que se encerra sem que tenha sido solucionada a questão dos combustíveis – embora Arthur Lira e Rodrigo Pacheco tenham deixado mais clara a linha de ação prevista para a próxima semana, com busca de consenso entre Câmara e Senado para o projeto que trata do ICMS com inclusão de emenda a permitir a desoneração de diesel e gás sem compensação. Também há expectativa de votação no Senado do projeto que cria a conta de estabilização.

Já no campo imobiliário, O tema ESG vem ganhando força cada vez mais, no mundo dos FIIs não seria diferente. A adoção de princípios ESG na análise permite-nos trazer para mesa de discussão questões que, além de serem fatores cruciais para o bem da sociedade, manutenção do planeta e construção de um mundo melhor, afetam diretamente os resultados das empresas.  no mundo dos investimentos, em qualquer classe de ativos, investimento ESG é aquele que incorpora questões ambientais, sociais e de governança como critérios na análise, indo além das tradicionais métricas econômico-financeiras e, com isso, permitindo uma avaliação holística. Mais informações acesse nosso relatório.

Sexta – Feira | Dia 18/02

Economia

BCE reconhece que inflação pode elevar expectativas para os preços no médio prazo

Integrante do Banco Central Europeu, Philip Lane destacou que a “qualquer momento, o histórico recente da inflação é importante para determinar as expectativas das famílias, companhias e investidores “

Fonte: Valor, 18/02/2022

BCB Não Deveria Subir (Muito) a Taxa de Juros

O mercado tem revisto sistematicamente suas projeções de SELIC para cima e há já quem fale em 12,75% (ou até mesmo 13%) ao final de 2022. Os motivos centrais destas revisões são três, a saber, i-) persistência inflacionária local, ii-) altas mais fortes da taxa de juros norte-americanas ao longo deste ano, e iii-) indefinição fiscal do próximo governo.

Fonte: br.investing, 18/02/2022

Perda de dinamismo industrial afeta expansão do PIB, diz presidente da Fiesp

No seu primeiro evento com a imprensa, um café da manhã com jornalistas, desde que assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em janeiro, o empresário Josué Gomes, revelou suas preocupações com as questões sociais, ambientais e, do ponto de vista da economia, com o baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a perda de dinamismo da indústria da transformação por conta da estrutura tributária do País.

Fonte: Uol, 18/02/2022


Mercados

Fundos Imobiliários (FIIs): Como ser defensivo em um ano eleitoral?

Os fundos que possuem maior exposição a operações indexadas a CDI, conseguem entregar periodicamente aos seus cotistas resultados crescentes, de acordo com a alta de juros.

Fonte: Moneytimes, 18/02/2022

FII Pátio Higienópolis (SHPH11) busca R$ 599 milhões para aumentar participação em shopping

O fundo imobiliário (FII) Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11), administrado pela Rio Bravo, anunciou, no início de fevereiro, que pretende aumentar a participação do FII no shopping diante da intenção de venda da parte de um coproprietário do empreendimento.

Fonte: Moneytimes, 18/02/2022

Saiba quais FIIs mais valorizaram em janeiro de 2022

Levantamento também revela aqueles que tiveram maior rentabilidade durante a pandemia

Fonte: Estadão, 18/02/2022

2022 é um bom ano para começar a investir em fundos imobiliários?

Já se passaram dois anos desde o começo da pandemia de Covid-19 e os fundos imobiliários ainda amargam as mudanças que ocorreram neste período, tanto na economia quanto nas questões sociais.

Fonte: Suno, 18/02/2022

Simulador de FIIs infomoney

Venha conhecer a nova feramente feita para ajudar em seus investimentos.

Fonte: InfoMoney, 18/02/2022


FATOS RELEVANTES 


RCRB11: Positivo - O Fundo celebrou um Contrato de Locação de Imóvel Não Residencial com empresas do Grupo Santa Lolla referente aos conjuntos 91, 93 e 94 do Continental Square, que correspondem a 1.636,03 m², aproximadamente 21% da área BOMA própria do Imóvel. Dessa maneira, será locado pela empresa Ara Empreendimentos e Participações Ltda.; o Conjunto nº 93, pela Tror Assessoria em Marketing Ltda. e o Conjunto nº94, pela Stella Franquias Ltda., sendo todas empresas integrantes do Grupo Santa Lolla. A Santa Lolla é uma empresa de vestuário que atua no mercado há 12 anos, presente em diversos pontos de vendas no Brasil, e firmou-se como uma das principais referências de moda feminina no país. Com a nova locação, a vacância física projetada do Fundo passa de 32,2% para 28,4%. O prazo de vigência do Contrato de Locação será de 5 anos, com início de vigência em 01 de fevereiro de 2022. O índice de reajuste é o IPCA. O Contrato de Locação prevê carência inicial, que cessará no segundo semestre de 2022, e descontos até o 36º mês de locação. Os contratos possuem previsão de manutenção integral das locações de forma interdependente, de modo a assegurar a permanência das locatárias em seus respectivos conjuntos até o término da vigência contratual. Em caso de rescisão antecipada, a Locatária deverá comunicar com antecedência mínima de 6 meses da pretensa rescisão, pagando corretamente os aluguéis e demais encargos da locação nesse período até a efetiva entrega das chaves.



Quinta – Feira | Dia 17/02

Economia

Inflação causará efeito inverso para contas públicas em 2022 e aprofundará déficit, diz IFI

Quadro pode piorar caso prosperem propostas para cortar tributação de combustíveis

Fonte: Folha, 17/02/2022

Selic alta complica consolidação fiscal e pode levar relação juros/PIB a 7% em 2022, diz Moody’s

Segundo a agência, riscos adicionais estão relacionados a emendas constitucionais que podem reduzir a receita tributária e à confiança decrescente dos investidores antes das eleições de outubro

Fonte: Valor, 17/02/2022


Mercados

Fim da exclusividade de agente autônomo sairá de MP

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) se insurgiu contra o parecer do deputado Neucimar Fraga

Fonte: Valor, 17/02/2022

Como aproveitar as oportunidades e reduzir o risco da carteira de fundos imobiliários? Confira 5 dicas simples de especialistas

Em tempos mais turbulentos, como o atual – de incertezas econômicas e eleitorais – pequenas e simples ações podem ajudar o investidor a reduzir o risco da carteira de investimentos e, principalmente, captar oportunidades oferecidas pelo mercado.

Fonte: InfoMoney, 17/02/2022


Quarta – Feira | Dia 16/02

Economia

Pressão em inflação de longo prazo vira desafio para o BC

Projeções embutidas nas NTN-Bs subiram com PEC dos Combustíveis na mira

Fonte: Valor, 16/02/2022

Inércia pode ser o dobro da estimada, apontam professores

Plano Real não eliminou todos os mecanismos de indexação existentes na economia

Fonte: Valor, 16/02/2022


Mercados

Com altos e baixos da pandemia, já é hora de voltar a investir em fundos imobiliários de escritórios? Conheça riscos e vantagens

Analistas divergem sobre oportunidades de ganho de capital e falta de previsibilidade do segmento

Fonte: InfoMoney, 16/02/2022

Parecer prevê fim de exclusividade para AAI

Relator de MP propõe que esteja na lei proibição de vínculo único para valores mobiliários

Fonte: InfoMoney, 16/02/2022

O entrave contábil entre os FIIs e a CVM

O recente precedente da CVM pode ter acertado na forma de impacto do saldo de prejuízos acumulados, mas não foi tecnicamente perfeito

Fonte: Valor, 16/02/2022


Terça – Feira | Dia 15/02

Economia

Mercado eleva projeção para Selic a 12,25% neste ano e vê inflação mais alta

Pesquisa do Ministério da Economia aponta melhora nas projeções para déficit fiscal e dívida bruta do governo

Fonte: Folha, 15/02/2022

Conflito na Ucrânia agravaria inflação de energia e alimentos

Os Fundos Imobiliários (FIIs) entraram em 2022 com expectativas frustradas de recuperação, seja por causa das novas variantes de Covid-19 ou ela instabilidade no cenário macroeconômico do país, com a taxa básica de juros, a Selic, alcançando dois dígitos e a inflação sem sinais de parar de subir.

Fonte: Valor, 15/02/2022


Mercados

Atenção aos dividendos e rendimentos

No curto prazo a volatilidade dos preços domina qualquer fundamento, mas conforme os anos passam os dividendos passam a ser parte relevante do retorno total de um ativo

Fonte: Valor, 15/02/2022

IFIX: saiba tudo sobre o principal índice de fundos imobiliários

Entenda o que é IFIX, como acompanhar e até mesmo investir no principal índice de FIIs da Bolsa de Valores brasileira

Fonte: InfoMoney, 15/02/2022

Fundos imobiliários descolam do mercado e fecham sessão desta segunda-feira em queda

Entre os destaques positivos do dia, está o HSI Ativos Financeiros (HSAF11), com elevação de 1,67%

Fonte: InfoMoney, 15/02/2022

Fundos Imobiliários ‘de papel’ são a aposta de rentabilidade para 2022; veja previsões

Os Fundos Imobiliários (FIIs) entraram em 2022 com expectativas frustradas de recuperação, seja por causa das novas variantes de Covid-19 ou ela instabilidade no cenário macroeconômico do país, com a taxa básica de juros, a Selic, alcançando dois dígitos e a inflação sem sinais de parar de subir.

Fonte: Suno, 15/02/2022

XP quer R$ 350 bilhões em escritórios ‘private’ até fim de 2024

Plano envolve aumentar presença em regiões fora de São Paulo e Rio por meio de escritórios parceiros locais

Fonte: Valor, 15/02/2022


FATOS RELEVANTES 


RCRB11: Positivo - O Fundo celebrou um Contrato de Locação de Imóvel Não Residencial com empresas do Grupo Santa Lolla referente aos conjuntos 91, 93 e 94 do Continental Square, que correspondem a 1.636,03 m², aproximadamente 21% da área BOMA própria do Imóvel. Dessa maneira, será locado pela empresa Ara Empreendimentos e Participações Ltda.; o Conjunto nº 93, pela Tror Assessoria em Marketing Ltda. e o Conjunto nº94, pela Stella Franquias Ltda., sendo todas empresas integrantes do Grupo Santa Lolla. A Santa Lolla é uma empresa de vestuário que atua no mercado há 12 anos, presente em diversos pontos de vendas no Brasil, e firmou-se como uma das principais referências de moda feminina no país. Com a nova locação, a vacância física projetada do Fundo passa de 32,2% para 28,4%. O prazo de vigência do Contrato de Locação será de 5 anos, com início de vigência em 01 de fevereiro de 2022. O índice de reajuste é o IPCA. O Contrato de Locação prevê carência inicial, que cessará no segundo semestre de 2022, e descontos até o 36º mês de locação. Os contratos possuem previsão de manutenção integral das locações de forma interdependente, de modo a assegurar a permanência das locatárias em seus respectivos conjuntos até o término da vigência contratual. Em caso de rescisão antecipada, a Locatária deverá comunicar com antecedência mínima de 6 meses da pretensa rescisão, pagando corretamente os aluguéis e demais encargos da locação nesse período até a efetiva entrega das chaves.



Segunda – Feira | Dia 14/02

Economia

Selic a 12,25% tiraria de 4 milhões a capacidade para adquirir casa própria

Para Barbosa, cuja gestão está próxima do fim, Ministério da Economia é sensível ao assunto

Fonte: Valor, 14/02/2022

Copom mais duro, juros mais altos

A inflação corrente continua a rodar acima de 10% em doze meses. O IPCA de janeiro veio em linha com as expectativas, com alta de 0,54% no mês, porém a abertura dos dados desapontou. A média do núcleo da inflação ficou em 0,88%, ou 11% anualizada (ver gráfico). Além disso, o índice de difusão atingiu 67%, indicando que as pressões inflacionárias estão espalhadas pela economia.

Fonte: Conteudo Xpi, 14/02/2022

Campos Neto prevê pico de inflação no Brasil em abril ou maio

Alta no preço do petróleo e quebra de safra são motivos para revisão da estimativa, antes apontada em dezembro e janeiro

Fonte: Folha, 14/02/2022

Com a aprovação da PEC dos combustíveis, teremos um aumento do risco fiscal

Uma das determinantes da alta dos preços dos combustíveis e da inflação é exatamente a desvalorização cambial

Fonte: Estadão, 14/02/2022

PIB no retrovisor

Economia mostra dados positivos no fim de 2021, mas cenário não inspira otimismo

Fonte: Folha, 14/02/2022


Mercados

‘Financiamento da CVM precisa ser enfrentado’            

Para Barbosa, cuja gestão está próxima do fim, Ministério da Economia é sensível ao assunto

Fonte: Valor, 14/02/2022

Senado aprova projeto que facilita mudança de função social de condomínios no país; veja alterações

Com aprovação de 2/3 dos moradores, destinação de um imóvel de residencial para comercial e vice-versa pode ser liberada; iniciativa segue para Câmara

Fonte: InfoMoney, 14/02/2022

Tenha sua própria ilha (no metaverso)

Propriedades virtuais atraem milhões de dólares, mas elas valem de fato o investimento?

Fonte: Valor, 14/02/2022


FATOS RELEVANTES 



HGCR11 – Positivo: A administradora aprovou a emissão e a oferta pública de distribuição primária, com esforços restritos de colocação, de, no mínimo, 196.928 cento e noventa e seis mil, novecentas e vinte e oito e, no máximo, 1.969.279 um milhão, novecentas e sessenta e nove mil, duzentas e setenta e nove cotas da 8ª emissão, em série única, perfazendo a oferta o valor total de até R$ 199.999, cento e noventa e nove milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e setenta e cinco reais e vinte e quatro centavos, observado que o Valor da Oferta Restrita não inclui o Custo Unitário de Distribuição, destinado a arcar com os custos da 8ª Emissão, equivalente ao percentual de até 1,80%  incidente sobre o Valor de Emissão por Cota. Considerando o Custo Unitário de Distribuição, o montante da 8ª Emissão será de até R$ 203.584. duzentos e três milhões, quinhentos e oitenta e quatro mil. A quantidade de Cotas da 8ª Emissão acima prevista poderá ser aumentada em até 20%  das Cotas da 8ª Emissão inicialmente ofertadas em razão da distribuição de Cotas Adicionais e seus principais termos e condições, Oferta Restrita será realizada no Brasil, com a intermediação da Coordenadora Líder e da CREDIT SUISSE (BRASIL) S.A. CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS, instituição participante do sistema de distribuição de valores mobiliários, com endereço na na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, Coordenadora Contratada” e, em conjunto com a Coordenadora Líder, as Coordenadoras, na forma do artigo 31, parágrafo único, da Instrução da CVM nº 472, de 31 de outubro de 2008, conforme alterada, sob o regime de melhores esforços de colocação, nos termos da Instrução da CVM nº 476, de 16 de janeiro de 2009, conforme alterada, e demais normativos aplicáveis, sendo que as Cotas da 8ª Emissão serão listadas e negociadas secundariamente no mercado de bolsa administrado pela B3 S.A





Últimos Relatórios

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Disclaimer:

  • Este relatório de análise foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos ou XP”) de acordo com todas as exigências previstas na Resolução CVM 20/2021, tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar sua própria decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto. As informações contidas neste relatório são consideradas válidas na data de sua divulgação e foram obtidas de fontes públicas. A XP Investimentos não se responsabiliza por qualquer decisão tomada pelo cliente com base no presente relatório.
  • Este relatório foi elaborado considerando a classificação de risco dos produtos de modo a gerar resultados de alocação para cada perfil de investidor.
  • O(s) signatário(s) deste relatório declara(m) que as recomendações refletem única e exclusivamente suas análises e opiniões pessoais, que foram produzidas de forma independente, inclusive em relação à XP Investimentos e que estão sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado, e que sua(s) remuneração(es) é(são) indiretamente influenciada por receitas provenientes dos negócios e operações financeiras realizadas pela XP Investimentos.
  • O analista responsável pelo conteúdo deste relatório e pelo cumprimento da Resolução CVM nº 20/2021 está indicado acima, sendo que, caso constem a indicação de mais um analista no relatório, o responsável será o primeiro analista credenciado a ser mencionado no relatório.
  • Os analistas da XP Investimentos estão obrigados ao cumprimento de todas as regras previstas no Código de Conduta da APIMEC Brasil para o Analista de Valores Mobiliários e na Política de Conduta dos Analistas de Valores Mobiliários da XP Investimentos.
  • O atendimento de nossos clientes é realizado por empregados da XP Investimentos ou por assessores de investimento que desempenham suas atividades por meio da XP, em conformidade com a Resolução CVM nº 178/2023, os quais encontram-se registrados na Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários – ANCORD. O assessor de investimento não pode realizar consultoria, administração ou gestão de patrimônio de clientes, devendo atuar como intermediário e solicitar autorização prévia do cliente para a realização de qualquer operação no mercado de capitais.
  • Para fins de verificação da adequação do perfil do investidor aos serviços e produtos de investimento oferecidos pela XP Investimentos, utilizamos a metodologia de adequação dos produtos por portfólio, nos termos das Regras e Procedimentos ANBIMA de Suitability nº 01 e do Código ANBIMA de Distribuição de Produtos de Investimento. Essa metodologia consiste em atribuir uma pontuação máxima de risco para cada perfil de investidor (conservador, moderado e agressivo), bem como uma pontuação de risco para cada um dos produtos oferecidos pela XP Investimentos, de modo que todos os clientes possam ter acesso a todos os produtos, desde que dentro das quantidades e limites da pontuação de risco definidas para o seu perfil. Antes de aplicar nos produtos e/ou contratar os serviços objeto deste material, é importante que você verifique se a sua pontuação de risco atual comporta a aplicação nos produtos e/ou a contratação dos serviços em questão, bem como se há limitações de volume, concentração e/ou quantidade para a aplicação desejada. Você pode consultar essas informações diretamente no momento da transmissão da sua ordem ou, ainda, consultando o risco geral da sua carteira na tela de carteira (Visão Risco). Caso a sua pontuação de risco atual não comporte a aplicação/contratação pretendida, ou caso existam limitações em relação à quantidade e/ou volume financeiro para a referida aplicação/contratação, isto significa que, com base na composição atual da sua carteira, esta aplicação/contratação não está adequada ao seu perfil. Em caso de dúvidas sobre o processo de adequação dos produtos oferecidos pela XP Investimentos ao seu perfil de investidor, consulte o FAQ. As condições de mercado, mudanças climáticas e o cenário macroeconômico podem afetar o desempenho do investimento.
  • A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço ou valor pode aumentar ou diminuir num curto espaço de tempo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. As informações presentes neste material são baseadas em simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes.
  • Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo assessores de investimentos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos.
  • 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710.
  • O custo da operação e a política de cobrança estão definidos nas tabelas de custos operacionais disponibilizadas no site da XP Investimentos: www.xpi.com.br.
  • A XP Investimentos se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste relatório ou seu conteúdo.
  • A Avaliação Técnica e a Avaliação de Fundamentos seguem diferentes metodologias de análise. A Análise Técnica é executada seguindo conceitos como tendência, suporte, resistência, candles, volumes, médias móveis entre outros. Já a Análise Fundamentalista utiliza como informação os resultados divulgados pelas companhias emissoras e suas projeções. Desta forma, as opiniões dos Analistas Fundamentalistas, que buscam os melhores retornos dadas as condições de mercado, o cenário macroeconômico e os eventos específicos da empresa e do setor, podem divergir das opiniões dos Analistas Técnicos, que visam identificar os movimentos mais prováveis dos preços dos ativos, com utilização de “stops” para limitar as possíveis perdas.
  • Ação é uma fração do capital de uma empresa que é negociada no mercado. É um título de renda variável, ou seja, um investimento no qual a rentabilidade não é preestabelecida, varia conforme as cotações de mercado. O investimento em ações é um investimento de alto risco e os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros e nenhuma declaração ou garantia, de forma expressa ou implícita, é feita neste material em relação a desempenhos. As condições de mercado, o cenário macroeconômico, os eventos específicos da empresa e do setor podem afetar o desempenho do investimento, podendo resultar até mesmo em significativas perdas patrimoniais. A duração recomendada para o investimento é de médio-longo prazo. Não há quaisquer garantias sobre o patrimônio do cliente neste tipo de produto.
  • O investimento em opções é preferencialmente indicado para investidores de perfil agressivo, de acordo com a política de suitability praticada pela XP Investimentos. No mercado de opções, são negociados direitos de compra ou venda de um bem por preço fixado em data futura, devendo o adquirente do direito negociado pagar um prêmio ao vendedor tal como num acordo seguro. As operações com esses derivativos são consideradas de risco muito alto por apresentarem altas relações de risco e retorno e algumas posições apresentarem a possibilidade de perdas superiores ao capital investido. A duração recomendada para o investimento é de curto prazo e o patrimônio do cliente não está garantido neste tipo de produto.
  • O investimento em termos são contratos para compra ou a venda de uma determinada quantidade de ações, a um preço fixado, para liquidação em prazo determinado. O prazo do contrato a Termo é livremente escolhido pelos investidores, obedecendo o prazo mínimo de 16 dias e máximo de 999 dias corridos. O preço será o valor da ação adicionado de uma parcela correspondente aos juros – que são fixados livremente em mercado, em função do prazo do contrato. Toda transação a termo requer um depósito de garantia. Essas garantias são prestadas em duas formas: cobertura ou margem.
  • O investimento em Mercados Futuros embute riscos de perdas patrimoniais significativos. Commodity é um objeto ou determinante de preço de um contrato futuro ou outro instrumento derivativo, podendo consubstanciar um índice, uma taxa, um valor mobiliário ou produto físico. É um investimento de risco muito alto, que contempla a possibilidade de oscilação de preço devido à utilização de alavancagem financeira. A duração recomendada para o investimento é de curto prazo e o patrimônio do cliente não está garantido neste tipo de produto. As condições de mercado, mudanças climáticas e o cenário macroeconômico podem afetar o desempenho do investimento.
  • ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO.
  • A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


    Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.