Em uma palestra inspiradora, Mick Ebeling mostra que, em sua incubadora de tecnologia, resolver o problema do mundo ‘não é impossível’

“O impossível é uma falácia. É um estado temporário do ser”, diz Mick Ebeling em sua emociante palestra - veja aqui os principais destaque


Compartilhar:


“O impossível é uma falácia. É um estado temporário do ser”

Mick Ebeling

Mick Ebeling compartilhou com todos durante essa manhã de sábado durante o último dia da Expert sua incrível história e como sua incubadora de tecnologia resolve problemas sociais que parecem impossíveis.

Mick é o fundador da Not Impossible, uma premiada incubadora de inovação social e empresa de produção que acredita que nada é impossível. Ele não está interessado na próxima ideia de um bilhão de dólares. Em sua incubadora de tecnologia, ele e sua equipe encontram problemas sociais que precisam ser consertados e começam a trabalhar, construindo algo para corrigi-los e fornecendo soluções de baixo custo para os mais vulneráveis ​​do planeta. Sua paixão reside na tecnologia em prol da humanidade e na mudança do mundo para melhor. “Ajude um, ajude muitos” é um dos mantras que os guiam. Mick compartilha: “Começamos resolvendo um problema para uma pessoa e, ao fazê-lo, nos permite ajudar muitas pessoas que podem ter o mesmo problema”.

Dentre os vários trabalhos já realizados por Mick, ele compartilhou com a audiência duas incríveis histórias: a criação do EyeWriter, que permitiu ao lendário artista de rua Tempt a desenhar novamente depois de ser diagnosticado com ALS (Amyotrophic Lateral Sclerosis, em português, Esclerose Lateral Múltipla), doença que o deixou quase totalmente paralisado, exceto seus olhos, e o Project Daniel, que criou próteses de baixo custo para crianças vítimas de guerra no Sudão.

EyeWriter

Criado por Mick, o denominado e conhecido EyeWriter é um dispositivo DIY (Do It Yourself ou “faça você mesmo”) de código aberto e baixo custo, que permite que indivíduos com paralisia se comuniquem e criem arte usando apenas o movimento dos olhos. Mick conta: “Tudo aconteceu porque reunimos um monte de hackers e programadores que queriam ajudar Tony Quan, também conhecido como “Tempt “, o lendário grafiteiro, que ficou fisicamente paralisado”.

Project Daniel

Alguns anos após o EyeWriter, Mick leu uma história sobre o Dr. Tom Catena e Daniel, uma criança vítima da guerra no Sudão, que havia perdido os dois braços em um bombardeio. Mick pontua que as próteses por serem tão caras e difíceis de encontrar, não são acessíveis, então crianças, como Daniel, não tinham meios de obter ajuda. Assim, em linha com um dos lemas da Not Impossible, “comprometer-se e descobrir”, Mick aprendeu a criar próteses 3D de baixo custo, que levaram 8 horas para imprimir em sua antiga impressora 3D e por menos de US$ 100 cada. Quatro meses depois do dia em que Mick leu pela primeira vez sobre Daniel, ele estava no Sudão do Sul e colocou em Daniel seu novo braço, que permitiu, pela primeira vez depois de dois anos, que Daniel se alimentasse sozinho.

Mick complementa: “E, assim como o EyeWriter, o Project Daniel é de código aberto e pode ser replicado” e, para ele, esse é o ponto principal do que a Not Impossible faz. Eles levaram o equipamento com eles para o Sudão e treinaram a população local para usá-lo, criando, assim, o primeiro laboratório protético de impressão 3D do mundo – e em um local sem água corrente ou eletricidade. Tudo foi feito em uma rede de baterias com carga solar.

Como disse Mick, tudo começou por causa da linda e ilimitada inocência de não saber que era impossível. E ao finalizar, lembrando de seu lema “Ajude um. Ajude muitos”, perguntou à toda audiência: Quem é o seu um?

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM