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COE Autocallable Novo Normal: Bloomin’ Brands, Comcast, Royal Caribbean e Booking

Empresas que tendem a se beneficiar da nova realidade pós pandemia.

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A pandemia de covid-19 certamente foi o principal marco do ano de 2020 mas para o alívio das sociedades pelo mundo, o cenário de fechamento econômico sem precedentes foi acompanhado pelo avanço nunca antes visto da ciência: Em menos de 1 ano, diversas empresas pelo mundo foram capazes de desenvolver, testar e aprovar imunizantes à população. As farmacêuticas Pfizer-BioNtech foram as primeiras a receberem o aval de uso emergencial por autoridades do ocidente no início de dezembro e desde então, segundo o NY Times, já são 4 vacinas com autorização permanente (Pfzier-BioNTech, Oxford-Astrazeneca, Moderna e Sputnik V) enquanto outras 7 possuem aprovação emergencial.

E a maior campanha de vacinação da história avança: Até agora (agosto/2021), 4,48 bilhões de doses já foram aplicadas em 90+ países, a uma taxa média de 36 milhões/dia. Em número de aplicações, a China lidera a campanha, com 1,78+ bilhões de doses administradas, seguida pela União Europeia (489+ milhões) e EUA (352+ milhões); em termos de percentual da população imunizada, Emirados Árabes lidera com a segunda dose do imunizante já aplicada em 87% da população.

Fonte: Our World in Data, XP Investimentos

Com isso, resultados positivos já são verificados: Nos EUA, o número de pacientes internados por covid-19 declinou do pico de 132 mil pessoas no início de janeiro para 42 mil ao final de julho enquanto movimento similar é observado no Reino Unido, Canada e Israel. Como resultado, o cenário de reabertura econômica se desenha: Em fevereiro, o Reino Unido anunciou um plano para flexibilizar o as medidas de restrição a partir do dia 8 de março e espera-se que a reabertura esteja completa até o dia 21 de junho de 2021.

Fonte: Our World in Data, XP Investimentos

À frente ainda existem setores resilientes e que tendem a se recuperar rapidamente na medida em que as atividades em grupo e movimentação de pessoas internacionalmente sejam permitidas novamente. Abaixo, apresentamos um grupo de empresas que tendem a se beneficiar do “novo normal”, tendência que inclui tanto um conjunto de mudanças estruturais em curso (como streaming, delivery via aplicativos e adoção do modelo de agencias de viagens online) quanto a retomada do ritmo de crescimento com a reabertura econômica pelo mundo:

Bloomin’ Brands

Fundada em 1980, a Bloomin’ Brands é hoje uma das maiores empresas de restaurantes do mundo, com mais de 1.400 restaurantes distribuídos por 20 países e faturamento anual de US$ 3,1 bilhões; seu portfólio de marcas inclui o Outback Steakhouse (60% das receitas, 2º maior rede do segmento nos EUA e com 109 unidades no Brasil), Carrabba’s Italian Grill (15%), Bonefish Grill (14%), e Fleming’s (7,4%). No pico da pandemia (2º trimestre de 2020), as vendas da empresa chegaram a recuar 43% a/a, mas com a distribuição de vacinas e gradual reabertura econômica, as receitas da empresa têm se recuperado: No 4T, a queda foi de 20,5%, em linha com o setor nos EUA. À frente, a cia. aposta no crescimento da Tender Shack, seu “restaurante virtual” disponível apenas por delivery via Doordash (“Ifood” dos EUA) e que tende a se beneficiar da migração estrutural para aplicativos de pedidos online, um mercado estimado em US$ 365 bilhões em 2030.

Em relação o setor, a pandemia reduziu as vendas dos restaurantes nos EUA em ~US$ 150 bilhões em 2020 trazendo-as para o nível observado em 2015. Na média dos últimos 20 anos, as receitas do setor crescem 4% a.a e à frente, com a reabertura econômica, acredita-se que tal ritmo seja retomado.

Fonte: United States Census Bureau, XP Investimentos

Comcast

Comcast é um grupo que engloba fornecimento de internet banda larga, mídia e entretenimento, com presença global. O modelo de negócios da Comcast é dividido em 3 segmentos: 1) Comunicação a cabo (58% das receitas) – produto de conectividade e entretenimento que engloba assinatura residencial de internet de alta velocidade, TV, conexão mobile e Wi-Fi; 2) NBCUniversal (27%) – segmento que abrange os parques temáticos e resorts da Universal e as receitas de distribuição de filmes e séries. Incluem-se também as receitas com propaganda nos canais da empresa e seu serviço de streaming (Peacock), que já conta com 33 milhões de usuários e pode alcançar 50 milhões até 2024, surfando a tendência estrutural de migração dos cinemas e TVs a cabo à plataformas na nuvem; 3) Sky (15%) – uma das líderes europeias de mídia e entretenimento com 24+ milhões de clientes.

À frente, a cia. permanece confiante na retomada do movimento em seus parques temáticos e manteve seus planos de expansão em novas localidades: Universal Beijing Resort (a ser inaugurado em maio/2021) e o Super Nintendo World no Japão (aberto no início de fevereiro/2020).

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Royal Caribbean

A Royal Caribbean é a 2ª maior operadora global de cruzeiros (24% de market share) e navega com mais de 6,5 milhões de passageiros anualmente para mais de 125 países. Diante da pandemia, a empresa foi obrigada a paralisar todas suas operações globalmente e hoje, 2 dos 60+ navios estão em operação: Quantum of the Seas (em Cingapura) e o Spectrum of the Seas (na China). Mas os sinais são positivos em termos de demanda – segundo a companhia, no acumulado de janeiro e fevereiro as novas reservas cresceram 30% vs. novembro/dezembro, sendo que a temporada para o 1º semestre de 2022 encontra-se com o nível de agendamentos em linha com as médias históricas.

A demanda global por viagens em cruzeiros cresceu uma média de 7% a.a ao longo dos últimos 30 anos; à frente, com a retomada das atividades, acredita-se que tal ritmo seja recuperado. Ao longo dos próximos meses, os principais catalisadores para a ação serão as novas diretrizes das autoridades sanitárias (CDC, OMS, Anvisa etc.), que definirão o cronograma de retomada das viagens em cruzeiros pelo mundo.

Booking

Focada no turismo, é uma das maiores agencias de viagens online do planeta. Em suas plataformas, cobre uma ampla gama de produtos e serviços como aluguel de quartos de hotel e carros, passagens, pacotes de viagens, cruzeiros, seguros-viagem e outras atividades nos destinos dos turistas. A empresa também está presente na China desde 2007 (país que lidera a atividade de recuperação e reabertura global) e na Ásia via Ctrip e Agoda. Além disso, adquiriu a Kayak, rentalcars.com e OpenTable, expandindo sua presença internacional, bem como em serviços de restaurantes.

Com a retomada das atividades, assim como a Royal Caribbean, a Booking deverá se beneficiar da demanda reprimida por viagens. Em pesquisa realizada pela rede de hotéis Hilton com 2+ mil americanos, 94% dos entrevistados planejam agendar uma viagem uma vez que as restrições sejam flexibilizadas.

Além de se beneficiar da retomada da demanda por viagens, a empresa poderá surfar uma tendência estrutural em curso: Adoção do modelo de agencias de viagens online. Em 2023, estima-se que o segmento fature US$ 820 bilhões e que 50% de todas as reservas de acomodações no mundo sejam feitas pela internet.

Saiba como ter exposição a essas empresas:

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