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Unifique (FIQE3): 4T22 mais fraco do que o esperado refletindo crescimento orgânico lento

A Unifique reportou resultados fracos no quarto trimestre e abaixo de nossas estimativas.

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A Unifique reportou resultados fracos no quarto trimestre e levemente abaixo de nossas estimativas, principalmente em margem EBITDA. A receita líquida cresceu +33% A/A, mas ficou em linha com a nossa estimativa, refletindo principalmente o crescimento inorgânico dos últimos 12 meses. Em relação à rentabilidade, a margem EBITDA Ajustada ficou em 47,5%, -2,6 pp A/A e -1,2 pp abaixo da nossa estimativa, devido a maiores custos e despesas com as aquisições no período e maior inflação. Por outro lado, o churn foi um destaque positivo, melhorando T/T atingindo 1,81% (vs. 1,93% no 3T22). Mantemos nossa recomendação de compra e preço-alvo de R$7,5/ação para 2023. Atualmente as ações de FIQE3 estão sendo negociadas em múltiplos EV/EBITDA e P/L para 2023 de 3,0x e 6,9x, respectivamente.

Os números. A receita líquida cresceu +33% em relação ao ano anterior e ficou em linha com a nossa, refletindo principalmente o crescimento inorgânico dos últimos 12 meses. O lucro bruto foi de R$ 85 milhões (+28% A/A) e a margem bruta foi de 44,9% (queda de -1,9pp A/A), devido às aquisições de empresas e à inflação mais alta no período. O EBITDA ajustado foi de R$ 90 milhões (+26% A/A), com margem de 47,5%, queda de -2,6pp A/A e -1,2pp abaixo da nossa, devido aos custos e despesas mais elevados com as aquisições no período. Por fim, o lucro líquido foi de R$ 32 milhões no 4T22 (aumento de +42% em relação ao ano anterior).

Principais destaques: A Unifique encerrou o 4T22 com 2,7 milhões de HPs (+18% em relação ao trimestre anterior) e 605,7 mil clientes (apenas +1% T/T), resultando em um take-up rate de 22,5%. Em nossa opinião, o fraco desempenho operacional da Unifique reflete um cenário macroeconômico desafiador e uma maior sensibilidade dos consumidores aos preços, uma vez que a Unifique tem um preço mais elevado do que seus concorrentes. Vale ressaltar que a empresa está enfrentando maiores dificuldades comerciais no Rio Grande do Sul. Conforme reportado anteriormente pela Anatel, a Unifique adicionou +33,9 mil clientes inorgânicos no 4T, principalmente no Rio Grande do Sul, embora esse número só seja refletido nos resultados do 1T23, pois foram incorporados em janeiro de 2023. O churn foi um destaque positivo, melhorando trimestralmente para 1,81% (em comparação a 1,93% no 3T22 e 1,67% no 4T21). No entanto, o aumento do churn em base anual reflete taxas de inadimplência mais elevadas durante o período.

Nossa visão: Esperamos uma reação neutra do mercado em relação aos resultados do 4T. Apesar do fraco crescimento orgânico e da queda na margem EBITDA, a Unifique mais uma vez conseguiu reportar uma melhora no nível de churn. Acreditamos que a empresa esteja bem posicionada para continuar liderando a consolidação dos provedores menores de internet na região, dada a sua sólida posição de caixa.

Principais números:

Fonte: XP
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