XP Expert

Faturamento do TikTok poderá triplicar em 2022 – 🌎Radar Global

Apple aposta em diversificação geográfica de sua produção, TikTok segue em forte ascensão e reguladores chineses vs. setor de jogos.

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

MACRO

Bolsas internacionais amanhecem mistas (EUA +0,1% e Europa -0,5%) pressionadas pela alta na taxa de juros dos títulos de 10 anos americanos enquanto investidores aguardam os dados da inflação ao consumidor (CPI) nos EUA. A taxa de juros de 10 anos dos EUA amanhece negociando próxima aos 2,79%, após atingir a marca de 2,82% pela manhã, seu patamar mais elevado desde dezembro de 2018. Em relação à inflação, as projeções do consenso apontam para uma alta de 8,4% no comparativo anual, o que seria o valor mais alto para inflação americana dos últimos 40 anos. O mercado monitorará de perto estes dados, visto que eles darão suporte para uma postura mais contracionista do Federal Reserve para controlar o aumento de preços no país. Na China, o índice de Hang Seng (+0,5%) encerra com ganhos após o governo aprovar o licenciamento de 45 novos jogos nesta segunda-feira, removendo parte das pressões regulatórias sobre as empresas do setor, Tencent (+3,6%). Um princípio de flexibilização no lockdown de Xangai também contribuiu para o tom mais positivo nas bolsas chinesas. Por fim, o petróleo (+3,9%) amanhece em campo positivo, devolvendo parte das perdas, ao passo que a OPEP+ afirmou que seria impossível aumentar a produção o suficiente para compensar a possível perda de 7 milhões de barris/dia da oferta da Rússia.

Coronavírus: A Organização Mundial da Saúde afirmou que a subvariante BA.2, da Ômicron, é a nova cepa dominante, sendo responsável por cerca de 94% dos casos globalmente.

Inscreva-se aqui para receber o nosso conteúdo diário.

EMPRESAS

two space gray and two silver iPhone 11's

Apple aposta em diversificação geográfica: A big tech americana reportou nesta segunda-feira o início da produção de seu novo iPhone 13 na Índia. A companhia pontuou que a fabricação ocorrerá nas instalações de seu fornecedor taiwanês, a Foxconn, localizadas na cidade Sriperumbudur. O iPhone 13 será o quarto modelo de smartphone a ser produzido na Índia desde que a Apple inaugurou suas operações no país em 2017 com a fabricação local do iPhone SE.

O movimento da gigante é resultado de uma maior procura por diversificação geográfica de sua produção e redução da dependência da cadeia de abastecimento chinesa. Nos últimos meses, as companhias com alta exposição ao país têm sofrido com cortes de produção e gargalos de abastecimento ao passo que um novo surto de casos da covid-19 tem ganhado tração na região. Além da Índia, países como México e Vietnã se tornam cada vez mais atraentes para as multinacionais que, assim como a Apple, visam realocar e distribuir sua produção em outras regiões.

red and whites logo

TikTok poderá triplicar em 2022: A rede social asiática deverá atingir uma receita de US$ 11 bilhões em 2022, um aumento de 300% vs. o ano anterior, segundo a Insider Intelligence. Caso a projeção se concretize, seu faturamento superará as receitas do Twitter e Snap combinados. O TikTok passou por forte ascensão nos últimos anos, se tornando uma das redes sociais mais populares do mundo e ultrapassando a marca de 1 bilhão de usuários ativos em sua plataforma. “A base de usuários do TikTok explodiu nos últimos 2 anos, e o tempo que os usuários gastam no aplicativo é extraordinário” – afirma Debra Aho Williamson, analista da Insider Intelligence.

O sucesso do aplicativo é global, mas estima-se que US$ 6 bilhões, cerca de 55% do faturamento total seja proveniente dos anúncios nos EUA. Contudo, nem tudo são flores, a empresa passa pelo risco regulatório nos EUA, que por sua vez, se preocupa com o compartilhamento de dados da população americana para sua empresa mãe, a chinesa Bytedance. Um movimento regulatório do país para limitar as operações da companhia em seu território poderá ter impacto significativo em seus resultados futuros.

Reguladores chineses aprovam vendas de jogos para videogame pela primeira vez desde 2021: Os reguladores chineses aprovaram os primeiros jogos de videogame para comércio desde julho do ano passado, encerrando um congelamento que prejudicou algumas das maiores empresas de tecnologia da China. A Administração Nacional de Imprensa e Publicação da China deu a aprovação para 45 jogos na segunda-feira. No entanto, títulos da NetEase, uma das maiores empresas de jogos da China e da gigante de jogos Tencent ainda não estavam na lista, mesmo assim, o mercado se animou e as ações listadas nos EUA da NetEase, subiram mais de 4% no início do pregão de segunda-feira.

A aprovação pode indicar uma visão um pouco mais favorável dos reguladores em relação à indústria de jogos após meses de ventos contrários em meio ao aperto regulatório na China em todo o setor de tecnologia. No ano passado, a China introduziu regras que restringiam o tempo de jogo online das crianças a três horas por semana. Embora os menores de 18 anos sejam uma pequena parte da receita de empresas como Tencent e NetEase, a falta de aprovações de jogos teve um impacto significativo. Como resultado, no mês passado, a Tencent divulgou o crescimento de receita trimestral mais lento já registrado e, na semana passada, a empresa anunciou planos para fechar sua plataforma de streaming de videogame.

ANÁLISE

Fonte: Goldman Sachs

Crescimento de lucros dos membros do S&P 500 deve ser impulsionado pelo setor de Energia: O gráfico acima, do Goldman Sachs, mostra que com o início da temporada de resultados do 1T 2022 nesta semana o consenso espera que o crescimento do LPA no 1º trimestre desacelere para apenas 5% a/a. Em relatório publicado, o banco afirma que as estimativas de LPA para o ano inteiro foram revisadas para cima em 2% desde o início do ano e que os analistas parecem relutantes em cortar adequadamente as previsões, apesar do alto grau de incerteza em torno das perspectivas econômicas. Olhando mais especificamente para os setores, o consenso espera que o LPA de Energia cresça +249% a/a e o do setor financeiro caia -24%.

O setor de Energia tem tido o melhor desempenho no acumulado do ano (+41%), já que se beneficia do aumento de 69% no preço do petróleo Brent no primeiro trimestre. Em contraste, os analistas do Goldman veem os grandes bancos encerrando a liberação de suas reservas de capital, o que é um fator-chave por trás da contração esperada do LPA do setor Financeiro de -24%. Em adição, espera-se que o setor de Consumo Discricionário registre um declínio de -13% nos lucros, uma vez que questões relacionadas ao mercado de trabalho e da cadeia de suprimentos devem continuar pressionando as margens de lucro.

Quer saber mais sobre criptomoedas? Acesse aqui nosso relatório semanal.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nosso link de cadastro e nos avalie abaixo:

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.