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Airbnb surpreende mercado com bons resultados – 🌎Radar Global

AMD reporta números acima do esperado, Starbucks vê queda do resultado na China e Airbnb espera aumento das viagens.

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MACRO

Mercados globais amanhecem mistos (EUA +0,4% e Europa -0,6%) com as atenções voltadas ao anúncio da decisão de política monetária do Federal Reserve nesta quarta-feira. Expectativas do consenso apontam para uma alta de 50bps nesta reunião e um anúncio do início da redução do balanço do banco central americano de US$ 95 bilhões por mês, começando em junho. Na Europa, a Comissão Europeia propôs um embargo gradual às importações de petróleo da Rússia, devido à guerra na Ucrânia. Os países da União Europeia deverão reduzir suas importações ao longo do ano de modo a alcançar o banimento total no final de 2022. Na China, o índice de Hang Seng (-1,1%) encerra em leve baixa, puxado pelas empresas de tecnologia, enquanto as demais bolsas locais seguem fechadas por conta do feriado. Por fim, o petróleo (+3,9%) amanhece negociando acima dos US$ 108/barril com as novas perspectivas do embargo europeu contra a Rússia e uma redução nos estoques americanos.

Coronavírus: Hong Kong está acelerando seus planos de reabertura à medida que o número de casos de Covid caem, as novas medidas devem flexibilizar as regras de uso de máscaras e permitir a reabertura de mais locais de lazer. A aceleração ocorre quando as infecções diárias caíram para 290, depois de atingir o pico de mais de 50.000 em uma onda da ômicron no início deste ano.

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EMPRESAS

black AMD graphics card

AMD não dá sinais de desaceleração de crescimento: A empresa de semicondutores reportou seus resultados no período pós-mercado com uma receita de US$ 5,89bi vs. US$ 5,30bi das projeções; o lucro por ação foi de U$ 1,13 vs. US$ 0,91, uma surpresa de 23,5%. Os resultados da companhia sugerem que seu forte ciclo de crescimento parece não dar sinais de desaceleração, uma vez que todos os segmentos apresentaram um crescimento de dois dígitos no trimestre. O maior destaque fica por conta de sua linha de semicondutores para servidores, que cresceu 88% ano contra ano, alcançando um faturamento de US$ 2,5bi. Analistas sugerem que a empresa segue capturando a fatia de mercado de sua maior rival neste nicho, a Intel. Já a linha de receita referente aos processadores e computação gráfica para computadores cresceu 33% ano contra ano e 8% vs. o trimestre anterior. A companhia relatou que o crescimento foi impulsionado pelo aumento de preços dos seus processadores Ryzen.

“Embora a demanda do mercado de PCs esteja experimentando algum arrefecimento após vários trimestres de remessas de unidades quase recordes, nosso foco permanece nas porções premium, de jogos e comerciais do mercado, onde vemos fortes oportunidades de crescimento e esperamos continuar ganhando participação geral na receita do cliente. ” A CEO da AMD, Lisa Su, disse também que a AMD acredita ter ganhado participação de mercado em chips para PC por oito trimestres consecutivos. Analistas também projetam uma desaceleração de demanda por chips voltados aos computadores e processamento gráfico nos próximos trimestres, porém pontuam que mesmo com esta desaceleração a AMD pode não sentir o impacto em seus resultados, uma vez que seus processadores estão capturando cada vez mais uma fatia maior do mercado.

Airbnb surpreende mercado com bons resultados: O Airbnb (NASDAQ:ABNB, BDR: AIRB34) reportou seus resultados nessa última terça-feira, com uma receita de US$ 1,5bi, em linha com o esperado pelo mercado, o LPA foi de US$ -0,03 vs. US$ -0,16 esperado pelo mercado, uma surpresa positiva de +81,2%. No primeiro trimestre, o Airbnb registrou 102,1 milhões de noites e experiências reservadas, superando os níveis pré-pandemia. Analistas esperavam que o número chegasse a 100,87 milhões, de acordo com StreetAccount. Os viajantes também estão se tornando cada vez mais confiantes em reservar viagens com mais antecedência. No final de abril, a empresa tinha 30% mais noites reservadas para a temporada de viagens de verão do que no mesmo período de 2019. A empresa disse que as estadias de longo prazo, 28 dias ou mais, continuam sendo a categoria que mais cresce em comparação com 2019. Elas representaram 21% das diárias brutas reservadas no primeiro trimestre.

Olhando para o futuro, a empresa informou que a receita do segundo trimestre será de US$ 2,03bi a US$ 2,13bi. Isso superou a estimativa média dos analistas de US$ 1,97bi, segundo dados compilados pela Bloomberg. Por fim, o Airbnb, espera que este verão no hemisfério norte seja um dos melhores que o setor já viu, à medida que os viajantes devem passar a fazer mais viagens que não foram possíveis por conta da pandemia em 2020 e 2021. Essa visão foi ameaçada no início deste ano com o avanço da variante Ômicron da Covid-19 e o conflito entre Rússia e Ucrânia, mas os executivos da empresa informaram que permanecem otimistas com o setor.

Starbucks suspende suas perspectivas para 2022 à medida que os bloqueios da Covid prejudicam as vendas na China: O Starbucks (NASDAQ: SBUX, BDR: SBUB34)  reportou suas receitas de US$ 7,6bi, em linha com as expectativas do mercado, o LPA foi de US$ 0,59 vs. 0,60 projetados pelos analistas. As vendas nas lojas dos EUA aumentaram 12%, uma vez que os clientes gastaram mais por pedido e visitaram com mais frequência. A adesão ativa ao programa de fidelidade da Starbucks aumentou +17% para 26,7mi de clientes. Embora a demanda pelo café permaneça forte nos EUA, os baristas da empresa estão se sindicalizando na esperança de obter melhores salários e condições de trabalho.

Fora dos EUA, foi um trimestre sombrio para a empresa. A receita internacional nas lojas encolheu 8%, puxadas por fortes quedas na China, o segundo maior mercado da empresa. As vendas nas mesmas lojas chinesas caíram 23% no trimestre, com o país reimpondo lockdowns após novos surtos de Covid.  Aproximadamente um terço das lojas da Starbucks na China estão temporariamente fechadas ou aceitam apenas pedidos de pagamento ou entrega. Olhando para o futuro, e citando os lockdowns,  inflação e os investimentos da China em suas lojas e funcionários, o Starbucks suspendeu sua previsão fiscal para 2022. No trimestre passado, a empresa disse que espera que o lucro por ação GAAP caia em uma faixa de 4% a 6% e o lucro ajustado por ação aumente de 8% a 10% durante o ano.

ANÁLISE

Fonte: Goldman Sachs

Goldman espera um upside de +29% para o mercado chinês: O gráfico acima, do Goldman Sachs, mostra que o banco espera um upside de +29%, para o índice MSCI China nos próximos 12 meses. Em um relatório publicado, o Goldman afirma que os argumentos que sustentam a posição de Overweight (atrativa) para as ações chinesas ainda são válidos: flexibilização da política em um ciclo favorável, moderando a intensidade da regulamentação, combinado com valuations descontados. Olhando para os setores, o banco disse que o estímulo no setor de Infraestrutura, conforme enfatizado pelo presidente Xi na reunião da Comissão Central de Assuntos Financeiros e Econômicos em 26 de abril, deve gerar oportunidades para alguns nomes do mercado. Além disso, o Goldman enfatizou as boas oportunidades no setor de tecnologia, onde acontecimentos como privatização e listagem de Hong Kong estão deixando alguns papéis com preços muito atrativos e com valuations baratos.

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