Ambev (ABEV3): Empresa indica quatro novos membros para o Conselho, com foco em tecnologia e ESG

Anúncio reforça o comprometimento de uma das melhores empresas na agenda ESG sob a cobertura da XP - leia mais


Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

A Ambev anunciou ontem quatro novos nomes para seu conselho de administração, que, na nossa visão, reforçam o comprometimento da companhia com a agenda ESG. Nas palavras do CEO Jean Jereissati, essa é uma busca por “um futuro ainda mais tecnológico, inovador e verdadeiramente comprometido com a sustentabilidade”.

Os nomes indicados são: Lia Machado de Matos, CSO da Stone há seis anos e ex-consultora da McKinsey, Claudia Woods, CEO do Uber no Brasil, Fabio Colletti Barbosa, ex-presidente dos bancos Real e Santander; e Fernando Tennenbaum, ex-CFO da Ambev e hoje ocupa o mesmo cargo na Anheuser-Busch Inbev. Os novos conselheiros irão substituir Vicente Falconi e José Gracioso, que estão no conselho desde a criação da Ambev, além de Felipe Dutra e Cecília Sicupira.

Das quatro indicações, duas são mulheres, seguindo uma tendência que tem ganhado cada vez mais importância mundo afora. Ontem, por exemplo, o regulador financeiro do Reino Unido afirmou estar avaliando requisitos semelhantes aos da bolsa americana, que passou a exigir por mais mulheres e pessoas negras na alta liderança das empresas listadas.

Vemos o anúncio da Ambev como positivo e, na nossa visão, reforça o comprometimento da companhia com a agenda ESG, além de permitir uma rotação no conselho que vemos com bons olhos, dado o o alto número de conselheiros com longo mandato. Conforme destacamos em nosso último relatório (link), vemos a Ambev como uma das empresas melhores posicionadas em ESG sob a cobertura da XP e reiteramos nossa recomendação de Compra, com preço-alvo de R$17,15.

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.