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RD Saúde (RADL3): Um futuro saudável à frente

Feedback sobre o Investor Day 2025

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Hoje (1º de Dezembro), a RD realizou seu Investor Day para apresentar sua atualização estratégica anual. Em nossa visão, os principais destaques do evento foram: (i) a RD deve manter um ritmo sólido de expansão, alcançando ~330 aberturas neste ano e ~350 em 2026; (ii) a companhia detalhou seus planos de ampliar sua atuação em HPC por meio de um novo formato de loja e maior sortimento; (iii) percebemos a companhia bastante otimista com a oportunidade em GLP-1, vendo-se bem posicionada para manter seu “overshare” na categoria; (iv) há espaço relevante para avançar na penetração de marcas próprias, com OTC previsto para ganhar escala a partir de 2026, após a RD aproveitar uma breve janela regulatória para aprovar moléculas que serão lançadas sob sua marca própria. De modo geral, sentimos os executivos bastante confiantes com as oportunidades de curto e médio prazo tanto em crescimento quanto em rentabilidade.

Mantendo um plano sólido de expansão. Após divulgar seu guidance de expansão para 2026 (link), a RD compartilhou que deve entregar o piso do guidance deste ano (330 lojas) enquanto, em 2026, deve atingir o topo (350 lojas). A companhia também deve lançar um novo formato de loja no 2S26, com área maior e foco ampliado em HPC (incluindo novas categorias como fragrâncias, maquiagem e cuidados com cabelo). A gestão não divulgou uma meta de expansão específica para esse formato, mas destacou que ainda se trata de um projeto piloto, e que algumas lojas existentes devem ser ampliadas para se ajustarem ao novo layout.

Tom otimista com GLP-1. Embora GLP-1 não tenha sido um dos focos centrais do evento, sentimos a gestão bastante confiante com a oportunidade no curto e médio prazo, reforçando que a RD está bem posicionada para manter seu “overshare” dado seu acesso à cadeia fria, proximidade com o cliente, experiência omnicanal e o melhor framework de PBM do setor. Em relação ao mercado endereçável, a empresa comentou que estima ~1–1,5 milhão de usuários mensais atualmente no Brasil, enquanto ~70 milhões da população estão acima do peso e, portanto, poderiam se tornar elegíveis ao tratamento quando genéricos ampliarem a acessibilidade.

Incluindo OTC em seu portfólio de marca própria. Marca própria segue sendo uma alavanca importante de margem, com ~250 novos SKUs por ano, enquanto a margem bruta média é ~15 p.p. superior à de produtos terceiros vendidos na área de loja (OTC/HPC). HPC deve continuar como a principal categoria em marca própria, embora a companhia tenha compartilhado que pretende acelerar vitaminas e OTC sob sua marca Bwell. Vale destacar que a empresa iniciou um projeto-piloto de OTC em 2024/25 após aproveitar uma breve janela regulatória da Anvisa para aprovar mais de 20 moléculas OTC. A RD deve escalar a produção a partir de 2026, com essas moléculas representando atualmente ~16% das vendas de OTC da companhia.

Bem posicionada para sustentar suas vantagens competitivas. Após focar em um plano tático para enfrentar ventos contrários de curto prazo, a gestão reforçou que vê a RD bem posicionada para colher resultados de sua forte capilaridade de lojas (82 milhões de clientes a até 1,5 km de uma farmácia RD), de sua infraestrutura de TI/IA e de sua satisfação do cliente (NPS de 91 nas lojas). Assim, a companhia deve continuar capturando ganhos de alavancagem operacional, principalmente em G&A, enquanto os investimentos de CAPEX/OPEX de TI devem ser diluídos daqui para frente com a conclusão do recente ciclo de investimentos estruturais.

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