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Curtas: Setor de shoppings centers tem melhor terceiro trimestre desde 2013

De acordo com o Valor Econômico e dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o setor de shoppings centers teve neste 3T19 o melhor resultado para o período desde 2013. As vendas avançaram 7,2% em comparação com o 3T18. O resultado é efeito da retomada da economia e seu reflexo sobre o grande […]

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  • De acordo com o Valor Econômico e dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o setor de shoppings centers teve neste 3T19 o melhor resultado para o período desde 2013. As vendas avançaram 7,2% em comparação com o 3T18.
  • O resultado é efeito da retomada da economia e seu reflexo sobre o grande varejo. Os principais segmentos que impulsionaram o crescimento foram eletroeletrônicos, telefonia e perfumaria, com ticket médio de vendas de R$96,34.
  • Vale lembrar que este ano ocorreu no 3T a Semana do Brasil, evento criado pelo governo federal para impulsionar vendas no mês de setembro, tradicionalmente mês de vendas baixas. Como resultado, as vendas aumentaram 16,8% em relação a setembro de 2018. Assim, as expectativas para o 4T19, que conta com Black Friday e Natal, sobem.
  • Os dados indicam resultados positivos das empresas do setor, como a Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país. A empresa reportará seus resultados no dia 14 de novembro.
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