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Tesla anuncia desdobramento de ações – 🌎Radar Global

Microsoft revela novos títulos e impulsiona Xbox Game Pass, Volkswagen trabalha para expandir produção próprias de baterias e Tesla anuncia desdobramento de ações.

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MACRO

Mercados globais amanhecem negativos (EUA -2,2% e Europa -2,2%) estendendo as perdas da última semana, após dados da inflação ao consumidor nos EUA virem acima do esperado, o que amplificou os temores sobre a intensidade do aperto monetário do Federal Reseve e a possibilidade de uma recessão. Pela manhã, as taxas de juros de 2 e 10 anos nos EUA se inverteram brevemente pela primeira vez desde abril, sendo este considerado um indicador de recessão futura. Ainda em solo americano, nesta terça-feira teremos a divulgação dos dados da inflação ao produtor e na quarta-feira a divulgação da decisão de política monetária do Fed. Na Europa, o foco ficará por conta do pronunciamento do Luis De Guindos, vice-presidente do BCE, após o posicionamento do Banco Central Europeu ter sido considerado mais contracionista na última semana. Na China, o índice de Hang Seng (-3,3%) encerra em forte queda à medida que os casos da Covid-19 aumentam em Pequim, colocando em risco o processo de reabertura da cidade. Por fim, o petróleo (-1,7%) amanhece em baixa, reverberando os temores de novos lockdowns na China.  

Coronavírus: O governo Biden anunciou a retirada da exigência de testes Covid-19 para viajantes aéreos de entrada do exterior, o que encerrará uma das restrições de viagem mais antigas da pandemia.

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EMPRESAS

Microsoft revela novos títulos e Xbox Game Pass ganha impulso: A Microsoft (NASDAQ: MSFT, BDR: MSFT34) apresentou nesse final de semana durante a E3, feira onde as maiores editoras de videogames se reúnem para mostrar seus novos projetos, dezenas de novos títulos para seu serviço de assinatura, Xbox Game Pass. Entre eles, dois jogos da editora Bethesda, que a Microsoft comprou em 2020, Redfall e Starfield. A Microsoft também destacou títulos da Activision Blizzard: Overwatch 2, que entrará em acesso antecipado em outubro, e Diablo IV, que chega em 2023. Os quatro jogos estarão no Xbox Game Pass, e são parte da razão pela qual a companhia pagou US$ 7,5 bilhões pela Bethesda e está comprando a Activision Blizzard por US$ 69 bilhões.

Em vez de se envolver em um duelo de hardware com os rivais Sony (NYSE: SONY, BDR:SNEC34), fabricante do PlayStation, e Nintendo, a Microsoft está trabalhando para criar a Netflix dos jogos. O anúncio de praticamente todos os jogos na feira terminavam com “Jogue no primeiro dia com o Game Pass”, um lembrete constante da estratégia da empresa. O Game Pass permite que os usuários paguem mensalmente por acesso ilimitado a uma lista crescente de centenas de jogos. A Microsoft também posicionou o serviço como um benéfico para jogos gratuitos, além de ser um ambiente onde jogos experimentais podem completar a programação sem necessariamente precisar vender números de grande sucesso. Durante a feira, a Riot Games. disse que faria parceria com o Xbox para dar aos assinantes acesso a conteúdo pago para seus jogos, que incluem League of Legends e Valorant. A Microsoft apostou alto no Game Pass que, segundo a companhia, tinha 25 milhões de assinantes em janeiro, pagando pelo menos US$ 10 por mês.

A Volkswagen está trabalhando para expandir a produção próprias de baterias: A Volkswagen está considerando a criação de uma nova fábrica de bateria nos Estados Unidos, semelhante ao que está fazendo na Alemanha. O objetivo seria aliviar a futura escassez de baterias, complementando os fornecedores com sua própria produção. A integração vertical “deve estar em nossa opções estratégicas”, disse o diretor de operações do grupo. Para expandir a produção, A VW pensa em usar fornecedores terceirizados ou entrar em joint ventures. Diferentes montadoras, da VW à General Motors, estão explorando novos modelos de negócios para eletrificar suas linhas e concorrer com a Tesla, a maior vendedora mundial de veículos elétricos. Elas estão construindo parcerias com fabricantes de baterias e empresas de mineração, enquanto tentam garantir materiais e know-how.

A VW já opera uma linha piloto de baterias Salzgitter, na Alemanha, e planeja construir uma fábrica para produção em grande escala a partir de 2025, parte de um hub de baterias de US$ 2,3 bilhões na Alemanha. A VW também criou uma empresa dedicada ao seu negócio de baterias, chamada PowerCO. A montadora investiu US$ 800 milhões para reequipar a fábrica de Chattanooga, nos Estados Unidos, para fabricar veículos elétricos e um novo laboratório de testes de US$ 22 milhões. A Volkswagen está trabalhando para aumentar sua participação no mercado de carros elétricos dos Estados Unidos, onde enfrenta dificuldades devido à falta de modelos populares de SUV em sua linha. Em março, a VW anunciou que, nos próximos cinco anos, vai investir US$ 7,1 bilhões em pesquisa de baterias e capacidade de fabricação para melhorar sua oferta nos EUA.

Tesla anuncia desdobramento de ações: A Tesla (NASDAQ: TSLA, BDR: TSLA34) anunciou nessa sexta-feira que aplicou para um desdobramento de ações de três para um, tornando suas ações mais acessíveis após a recente perda de valor de uma das montadoras mais valiosas do mundo. A empresa também disse que o cofundador da Oracle (NYSE: ORCL, BDR: ORCL34, Larry Ellison, amigo do CEO da Tesla, Elon Musk, não será reeleito para o conselho da Tesla quando seu mandato terminar na assembleia de acionistas deste ano. Ellison está entre os principais investidores que prometeram financiamento para a aquisição por US$ 44 bilhões do Twitter (NYSE: TWTR, BDR: TWTR34).

As ações da Tesla, subiram mais de 1% nas negociações estendidas de sexta-feira. Os ativos caem quase -42% desde o início do ano, prejudicados em grande parte pelo lockdown em Xangai que afetou severamente a produção da Tesla. A empresa disse que o desdobramento permitiria que seus funcionários tivessem mais flexibilidade na gestão de seu patrimônio e tornaria suas ações mais acessíveis aos acionistas de varejo. Embora uma divisão não tenha influência sobre os fundamentos de uma empresa, ela pode impulsionar o preço das ações, tornando mais fácil para uma gama maior de investidores possuir as ações.

ANÁLISE

Fonte: Nielsen State, chartr

Com crescimento do mercado, número de usuários que assinam mais de um streaming em 2022 aumenta: O gráfico acima, da Nielsen State e da chartr, mostra que em 2019, apenas 11% dos entrevistados relataram pagar por quatro ou mais serviços de streaming. Este ano, 35% das pessoas afirmaram pagar por quatro ou mais serviços, e impressionantes 7% revelaram que pagaram por seis ou mais serviços, o que era quase completamente inédito há apenas alguns anos. Quando surgiu, o streaming prometia uma era de ouro de consumo de mídia e, de certa forma, cumpriu. Mas, à medida que a concorrência se intensificou, os dias em que era possível encontrar tudo o que queria assistir em apenas um serviço foram desaparecendo. Contudo, com o atual cenário macroeconômico e com inflação em alta no mundo todo, os custos crescentes e a incerteza econômica estão contribuindo para uma reconsideração do futuro do streaming. Os serviços estão sob pressão para atrair e reter consumidores, ao mesmo tempo em que avançam em direção à lucratividade. Como líder da categoria, essas pressões afetam profundamente a Netflix. Seus recentes tropeços abrem a porta para que os concorrentes atraiam espectadores para serviços emergentes.

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