🌎 RADAR GLOBAL: Tesla vs. Treasury

Tesla acumula queda de 5% no ano; Disney+ alcança 100 milhões de assinantes.


Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

MACRO

Mercados globais amanhecem em leve alta (EUA e Europa +0,2%) e estendem os ganhos de ontem. Hoje, dados de inflação americana trarão visibilidade ao cenário de recuperação econômica com a possível continuidade de rotação para setores mais cíclicos (ex.: petrolíferas e financeiro), que foram os grandes prejudicados pela crise.

Coronavírus: Mirando a retomada das viagens internacionais, a China lançou um comprovante de vacinação digital para os cidadãos já imunizados. A União Europeia também trabalha para desenvolver iniciativa similar.

Indicadores: EUA – Inflação às 10:30h.

EMPRESAS

Tesla: Após um desemprenho estelar em 2020 (+740%), a ação da montadora elétrica acumula quedas de 5% no ano e de 24% vs. o pico de US$ 883 registrado no início de fevereiro. Apesar da compressão da margem bruta reportada em seu resultado trimestral, o principal fator por trás da performance negativa da empresa é o cenário de inclinação da Treasury de 10 anos americana, hoje em 1,52% (+33 bps. apenas em fevereiro).

Neste contexto, o valuation de empresas de tecnologia, com múltiplos  elevados e teses de crescimento secular – no qual grande parte do valor precifica as oportunidades de expansão no longo prazo – tende a ser penalizado, enquanto setores cíclicos e com múltiplos menores ganham força.

À frente, a relação entre o valuation das techs e a inclinação da curva da Treasury deve continuar a trazer volatilidade. Ontem, com o arrefecimento de 6 bps da curva, Tesla fechou a US$ 673, (+20%) enquanto o índice Nasdaq registrou alta de 4%.

Boeing: Ontem, a fabricante americana anunciou que registrou 31 novos pedidos (líquidos de cancelamentos) em fevereiro – a primeira vez que o indicador fecha o mês em território positivo desde novembro/2019. Apesar da recertificação para voo pela FAA, o modelo 737-MAX continuou a registrar cancelamentos líquidos: no mês, foram 25 pedidos vs. 32 cancelamentos. No total, são 4.000 aeronaves no backlog de produção da empresa, -28% a/a.

A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) espera que o tráfego global de passageiros retornará aos níveis pré-pandemia apenas em 2024.

Disney: Ontem, o CEO da empresa anunciou que o Disney+ (serviço de streaming da cia. lançado em novembro/2019) superou a marca de 100 milhões de assinantes no mundo; ao final do último trimestre (encerrado em dezembro), a marca era de 95 milhões. A meta da empresa é alcançar a marca de 230-260 milhões até 2024; em comparação, a Netflix, principal concorrente da plataforma, já conta hoje com 200 milhões de assinantes.

A Disney faz parte de nossa Carteira Top 10 Ações Internacionais (BDRs).

ANÁLISES

China, queda ou ponto de entrada? Após alcançar o maior nível em 13 anos em meados de fevereiro, o índice de ações CSI 300 acumula desvalorização de 15%, precificando possível retração dos estímulos monetários na China. Apesar da projeção oficial de crescimento econômico para 2021 ligeiramente abaixo do esperado, o consenso de mercado ainda espera forte expansão econômica chinesa à frente (PIB +8,4% em 2021 e +5,5% em 2022).

Bom dia!

Gostou do conteúdo? Deixe sua avaliação abaixo:

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.