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🌎 RADAR GLOBAL: Pet tech

Em dia de resultados positivos da Disney e da Tencent, Walmart entra no mercado de pet tech.

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MACRO

Bolsas globais sem direção definida, com atenção para os lockdowns na Europa (+0,1%). Nos EUA (+0,8%), Casa Branca afasta-se das negociações do novo pacote de estímulos e proíbe investimentos em empresas ligadas às forças militares na China (-1,1%), onde possibilidade de regulações derrubaram preços de empresas de tech.

Coronavírus: A farmacêutica Moderna diz possuir dados suficientes para analisar sua vacina e espera anunciar a eficácia até o final do mês.

Indicadores: EUA – Pedidos de auxílio desemprego em 709 mil (exp. 740 mil).

EMPRESAS

Temporada de Resultados do 3T20 – Ontem:

Fonte: Bloomberg, XP

Disney reporta resultado positivo e sobe 4% no pre-market: No último trimestre, o avanço dos serviços de streaming foi o principal destaque; o Disney+, que completou 1 ano ontem, alcançou 73,7 milhões de assinantes (exp. 65,5 mi), e o ESPN+ já soma 10,3 milhões (exp. 9,2 mi). No segmento de streaming, a empresa já bateu as metas previstas para 2024. A divisão de parques temáticos ainda opera com capacidade reduzida e teve um prejuízo de US$ 1 bi, em linha com o esperado. A companhia mantém seus planos de expansão e anunciou que na próxima semana, o Disney+ será lançado na Argentina, Brasil, Chile e México, elevando o total de países para 30.

Tencent (também +4%) entrega resultados sólidos puxados pelo desempenho forte do segmento de games: As receitas no 3T totalizaram US$ 18 bilhões, 2% acima do esperado. A divisão de games faturou US$ 6,2 bi (+45% a/a e 6% acima do consenso), ainda impulsionada pelo movimento #FiqueEmCasa. No segmento financeiro, o WeChat alcançou 1,2 bi de usuários (+5% a/a), e o volume de pagamentos cresceu 30% a/a. A empresa espera ser pouco impactada com possíveis regulações sobre as big-techs chinesas.

Mercado Pet: Ontem, o Walmart lançou o Walmart Pet Care, uma plataforma online que oferecerá uma variedade de serviços, como seguros e cuidadores (através de parcerias com as startups PetPlan e Rover), além de um portfólio de produtos para os animais domésticos. Hoje, o mercado pet movimenta US$ 53 bilhões por ano, e pode chegar a US$ 64 bilhões em 2023, segundo o banco Jefferies.

A pandemia acelerou o crescimento do mercado: Segundo o Bank of America, no 1T a adoção de animais domésticos cresceu 60% a/a nos EUA. No 2T, o número de usuários da Chewy, e-commerce de produtos pet, cresceu 38% a/a.; estimulando a empresa a lançar até um serviço de telemedicina exclusivo para animais.

Saldo do 11.11: No festival do Dia dos Solteiros na China, o Alibaba e JD.com registraram recorde de US$ 115 bilhões em vendas (+ 28%), ajudado pela extensão das promoções para além do período de 24h. No total, 250 mil marcas venderam produtos no festival; dentre as estrangeiras, destaque para as americanas, responsáveis por ~7% das vendas do Alibaba.

Apesar do recorde, reação negativa: Esta semana, as ações do Alibaba e do JD.com acumulam queda de 11% e 7%, após autoridades do país anunciarem que estudam regulamentar o setor tech, combatendo supostas práticas monopolistas.

ANÁLISES

Vacina move mercados: Na segunda-feira, o S&P 500 chegou subir 3% durante o pregão, após a Pfizer divulgar a eficácia de 90% para sua vacina. À frente, atualizações sobre o desenvolvimento e aprovação devem ser os principais catalisadores para os mercados. Ainda este ano, espera-se que a Moderna anuncie resultados preliminares da fase-3 de testes e solicite seu uso emergencial nos EUA.

Fonte: Goldman Sachs

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