ūüĆé RADAR GLOBAL: Apple e Facebook reportam resultados

Apple e Facebook divulgam resultados, crescimento do Spotify desacelera e 737-MAX com novas falhas.


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MACRO

Bolsas internacionais renovam alta nesta manh√£ (EUA +0,7% e Europa +0,4%) ap√≥s o Federal Reserve reafirmar suporte monet√°rio em meio √† recupera√ß√£o do crescimento econ√īmico e do mercado de trabalho. Al√©m disso, PIB americano hoje deve mostrar forte expans√£o (est. +6,6% anualizado).

Coronav√≠rus: Segundo o CDC, as vacinas da Pfizer e Moderna s√£o 94% eficazes na preven√ß√£o de hospitaliza√ß√Ķes por Covid-19 entre indiv√≠duos de 65 anos ou mais. ¬†

EMPRESAS

Temporada de resultados do 1T21 ‚Äď Hoje – Amazon, NIO, Twitter, McDonald‚Äôs, Royal Caribbean. ¬†

Apple (AAPL34): Receitas totalizaram US$ 89,6 bilh√Ķes no √ļltimo trimestre, 8% acima das (j√° elevadas) expectativas e +54% a/a, com crescimento de dois d√≠gitos na compara√ß√£o anual em todas suas linhas de neg√≥cio. Destaques para – 1) iPhones (53% das receitas totais): vendas 17% acima do esperado, consolidando o sucesso do lan√ßamento do iPhone 12 5G, principalmente no mercado chin√™s (+88% a/a). 2) Mac, iPad e acess√≥rios (30% da receitas): Vendas superaram o consenso em 30%, ainda beneficiadas pela reclus√£o de estudantes e funcion√°rios em casa.

A rentabilidade tamb√©m surpreendeu; a empresa fechou o trimestre com uma margem bruta de 42,5% (a maior em quase 10 anos) e um lucro por a√ß√£o de US$ 1,40, 40% acima do consenso. A cia. optou por n√£o fornecer um guidance para os pr√≥ximos trimestres, mas anunciou um programa de recompra de a√ß√Ķes de US$ 90 bilh√Ķes ‚Äď quase 2x o valor de mercado atual da Petrobras.

As a√ß√Ķes chegaram a subir 3% no after-market.

Facebook (FBOK34): No √ļltimo trimestre, as receitas da empresa totalizaram US$ 26 bilh√Ķes, 10% acima do esperado e 48% superior vs. 2019, beneficiadas pelo aumento de 30% no pre√ßo m√©dio cobrado por an√ļncios (99% da receita total) e cont√≠nua expans√£o do e-commerce durante a pandemia. As redes sociais da empresa (Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp) fecharam o 1¬ļ trimestre com 2,9 bilh√Ķes de usu√°rios, ligeiramente abaixo do esperado mas ainda 10% acima vs. o mesmo per√≠odo em 2020.

À frente, a popularização do Instagram Reels,  das plataformas de marketplace e da iniciativa de realidade virtual (Oculus Quest 2), permanecem como principais apostas da empresa.

O papel registrou alta de 6,3% no after-market.

Spotify: A plataforma de streaming de m√ļsicas e podcasts encerrou o primeiro trimestre com 356 milh√Ķes de usu√°rios, 24% acima vs. 2020 mas 2% abaixo do esperado pelo consenso. A cia. tamb√©m reduziu o guidance de usu√°rios para o final de 202, agora entre 402 e 422 milh√Ķes. Segundo a empresa, os n√ļmeros mais fracos refletem o menor crescimento principalmente na Am√©rica Latina.

Do lado positivo, o n√ļmero de assinantes premium (158 milh√Ķes), veio em linha com o estimado pela cia. e previsto pelo mercado. As a√ß√Ķes da empresa fecharam em queda de 12% ontem.

Boeing (BOEI34): Menos de 6 meses após a retomada dos voos comerciais do 737-MAX, a montadora americana enfrenta novos problemas com o modelo. Ontem, a empresa anunciou a suspensão da entrega de novas unidades devido a identificação de falhas elétricas, sem fornecer uma previsão para a resolução dos problemas.

A paralisação vem em um momento em que o setor se prepara para o aumento da demanda durante o período de férias de verão no hemisfério norte. Southwest, Delta e United Airlines inclusive anunciaram a readmissão de pilotos e comissárias, criação de novas rotas e compra de novas aeronaves.  

As a√ß√Ķes da Boeing fecharam em queda de 3% ontem.

AN√ĀLISES

Fonte: J.P. Morgan

Febre das SPACs: Ap√≥s um in√≠cio de ano sem precedentes para as SPACs (ou empresas ‚Äúcheque em branco‚ÄĚ em portugu√™s), no qual o valor total levantado at√© mar√ßo superou o recorde de US$ 76bi registrados em todo o ano de 2020, a ‚Äúfebre‚ÄĚ das SPACs arrefeceu. No acumulado de abril, a modalidade levantou ‚Äúapenas‚ÄĚ ~US$ 7 bi nos EUA vs. ~US$ 50 bilh√Ķes em mar√ßo.

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