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Multa bilionária do Wells Fargo – 🌎 Radar Global

Micron anuncia cortes de funcionários para 2023, multa bilionária do Wells Fargo e YouTube em negociações com o NFL Sunday Ticket.

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MACRO

Mercados globais amanhecem sem movimentos expressivos (EUA -0,1% e Europa +0,1%) após fecharem no positivo, nesta quarta-feira, com uma retomada acima do esperado na confiança do consumidor americano. Dados apontaram que o índice de confiança do consumidor atingiu 108,3 pontos, seu patamar mais alto dos últimos 8 meses, superando as estimativas de 101 pontos do consenso. O aumento na confiança também veio acompanhado de uma redução na expectativa de inflação dos consumidores para 6,7% neste mês, o valor mais baixo desde setembro de 2021, fortalecendo a narrativa de que a inflação segue desacelerando no país. Na Europa, o PIB do Reino Unido contraiu 0,3% trimestre contra trimestre, levemente abaixo das estimativas do consenso de uma queda de 0,2%. Economistas seguem projetando uma nova contração do PIB britânico para o próximo trimestre, o que colocaria a região em uma recessão técnica. Na China, o índice de Hang Seng (+2,7%) encerra em alta, após o país sinalizar mais medidas pró-crescimento, para estabilizar a economia em meio às esperanças de reabertura, e o banco central prometeu novas medidas para neutralizar os riscos do setor imobiliário. Além disso, um alívio nas tensões geopolíticas também contribuiu para o tom mais positivo dos investidores na região. A China disse que está disposta a negociar com a Rússia para acabar com a guerra na Ucrânia e sinalizou que está pronta para melhorar os laços com a Austrália após uma disputa comercial amarga nos últimos dois anos.

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EMPRESAS

Micron anuncia corte de funcionários em 2023 devido queda na demanda por semicondutores

A fabricante de chips Micron Technology previu, nesta quarta-feira, um prejuízo muito maior do que o esperado no segundo trimestre fiscal e disse que demitirá 10% de sua força de trabalho no próximo ano, citando dificuldades na indústria de semicondutores. “Devido à significativa incompatibilidade de oferta e demanda no calendário de 2023, esperamos que a lucratividade permaneça fragilizada ao longo de 2023”, disse o presidente-executivo da Micron, Sanjay Mehrotra.

A receita do primeiro trimestre fiscal de 2023, encerrado em 30 de novembro, caiu cerca de 47% ano a ano, para US$ 4,09 bilhões. A companhia também teve um prejuízo líquido de US$ 195 milhões, ou US$ 0,18 por ação, em comparação com um lucro de US$ 2,31 bilhões, ou US$ 2,04 por ação, no mesmo período do ano passado.

A inflação em alta, o aumento das taxas de juros, as tensões geopolíticas e os bloqueios do COVID-19 na China levaram empresas e consumidores a controlar as despesas, atingindo o mercado de computadores, smartphones e, consequentemente, o mercado de semicondutores. A situação mostra um contraste em relação à escassez de chips no ano passado, que afetou diversas indústrias, desde laptops a fabricantes de automóveis.

A Micron agora prevê uma receita de US$ 3,8 bilhões para o segundo trimestre fiscal, mais ou menos US$ 200 milhões, acima das estimativas de Wall Street. Mas espera um prejuízo de 62 centavos por ação, um número bem abaixo das estimativas dos analistas de uma perda de 30 centavos por ação. A Micron também disse que seus investimentos no ano fiscal de 2023 agora seriam ajustados para algo entre US$ 7 bilhões a US$ 7,5 bilhões e que estaria “reduzindo significativamente os planos de capex” no ano fiscal de 2024.

Wells Fargo pagará US$ 3,7 bilhões de multa por conduta ilegal

O Departamento de Proteção Financeira do Consumidor dos EUA aplicou ao Wells Fargo a maior penalidade civil de todos os tempos, na última terça-feira, como parte de um acordo de US$ 3,7 bilhões para resolver acusações de má administração generalizada de empréstimos para carros, hipotecas e contas bancárias. O órgão regulador do consumidor ordenou que o banco pague uma multa civil de US$ 1,7 bilhão e outros US$ 2 bilhões para reparar mais de 16 milhões de contas de clientes afetadas pelas violações, disse o regulador em comunicado.

O banco cobrou taxas e juros ilegalmente sobre empréstimos e hipotecas de automóveis, teve carros confiscados indevidamente e impôs taxas ilegais de saque a descoberto surpresa, entre outras questões, disse o CFPB. “O Wells Fargo é um reincidente corporativo que coloca um terço dos lares americanos em risco”, disse o diretor do CFPB, Rohit Chopra, a jornalistas em um briefing. atrasou a reforma necessária.”

Ele acrescentou que os reguladores devem considerar a aplicação de limitações adicionais ao banco além do limite de ativos de US$ 1,95 trilhão que o Federal Reserve dos EUA impôs em 2018, que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que permanecerá em vigor até que os problemas da empresa sejam resolvidos.

YouTube estaria em negociações pelos direitos do pacote Sunday Ticket da NFL

De acordo com o Wall Street Journal, A NFL está em negociações avançadas para dar ao YouTube, do Google, direitos exclusivos para o NFL Sunday Ticket, um pacote somente por assinatura que permite aos fãs de futebol assistir à maioria dos jogos da tarde de domingo. A liga está em negociações há meses pelos direitos do pacote, há muito detidos pela DirecTV, com o objetivo de fechar um acordo com um serviço de streaming para ampliar o alcance e a parceria da NFL. Os termos do acordo ainda estavam sendo resolvidos nessa última terça-feira, contudo a DirecTV paga US $ 1,5 bilhão anualmente desde 2015. A NFL estava procurando um comprador para o Sunday Ticket disposto a pagar entre US $ 2 bilhões e US $ 3 bilhões.

Uma possível mudança do Sunday Ticket para o YouTube é mais uma evidência de que os principais esportes estão migrando da TV tradicional, para streaming e empresas de tecnologia que estão dispostas a gastar muito em conteúdo. A Amazon tem seu próprio contrato com a NFL, enquanto a Apple transmite alguns jogos da Major League Baseball e tem um novo contrato para a Major League Soccer.

Para o Youtube, a adição do Sunday Ticket seria um impulso ao serviço de streaming, já que a plataforma de vídeo tenta ampliar além das vendas de publicidade para a receita de assinaturas. O segmento de publicidade do YouTube diminuiu anualmente pela primeira vez no terceiro trimestre, após uma série de rápido crescimento durante a pandemia.

Acesse aqui a nossa tabela de múltiplos internacional.

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