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Elon Musk compra Twitter – 🌎Radar Global

Twitter aceita proposta de US$ 44 bilhões do CEO da Tesla, Coca-Cola surpreende em resultados e Activision Blizzard decepciona em lucros.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem mistas (EUA -0,3% e Europa +0,8%) enquanto investidores aguardam novos resultados das companhias americanas em meio aos temores de desaceleração econômica. Microsoft, Google, Visa e General Motors divulgarão seus balanços hoje. Até o momento, das 102 empresas do S&P 500, que já reportaram seus resultados, 77,5% superaram as estimativas de lucros dos analistas, segundo a Refinitiv. Apesar da temporada de resultados seguir em tom positivo, a narrativa micro das empresas segue em segundo plano vs. as preocupações com a deterioração do cenário macroeconômico e, o sentimento nos mercados globais continua fragilizado. Na China, o índice de Hang Seng (+0,3%) encerra em leve alta após corte no coeficiente de reserva obrigatória em moeda estrangeira, o que poderá aliviar a pressão baixista sobre o câmbio contra o dólar. Além disso, o PBOC reafirmou que será prudente em seus próximos movimentos de política monetária e dará suporte para as indústrias mais afetadas pela pandemia.

Coronavírus: Pequim anuncia plano para testar 20 milhões de pessoas visando conter o avanço dos casos da Covid-19 na cidade. A nova medida causa temores sobre novos lockdowns assim como o implementado em Shenzen.

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EMPRESAS

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Elon Musk compra Twitter (NYSE: TWTR, BDR: TWTR34): Nesta segunda-feira, o Twitter aceitou a oferta de US$ 44 bilhões do CEO da Tesla para adquirir a companhia e torná-la privada. O valor oferecido pelo empresário representa um prêmio de 38% sobre o preço de 1º de abril, quando Musk anunciou uma participação significante na companhia pela primeira vez. A transação deverá ser concluída ainda neste ano, porém necessita da aprovação dos acionistas e órgãos regulatórios. Musk afirmou que o intuito da compra é promover uma maior liberdade de expressão na plataforma, além de implementar melhorias nas ferramentas da rede social e algoritmos.

Por outro lado, os planos do empresário ainda deixam muitas perguntas não respondidas. Entendemos que não há uma sinergia clara entre a nova aquisição e suas empresas atuais: Tesla, SpaceX e The Boring Company. Ainda assim, Elon Musk é conhecido por metas ambiciosas e é um empresário de grande sucesso. O Twitter é uma rede social de grande escala, com uma monetização ineficiente, o que resulta em uma lucratividade aquém da esperada para uma rede social com mais de 206 milhões de usuários diários ativos. Consequentemente, o empresário poderá não só executar sua proposta de promover uma maior liberdade de expressão na plataforma, como também melhorar a gestão da empresa e catalisar o crescimento futuro da companhia. Contudo, seus planos só ficarão mais claros nos próximos meses e a transação ainda precisa ser aprovada, como dito acima.

Coca-Cola (NYSE: CO, BDR: COCA34) surpreende com bons resultados: A Coca-Cola reportou seus resultados do primeiro trimestre nessa última segunda-feira, com uma receita de US$ 10,5bi vs. US$ 9,8bi projetados pelos analistas, o lucro por ação (LPA) foi de US$ 0,64 vs. US$ 0,52, uma surpresa positiva de +23,1%. A companhia realizou aumentos de preços em todo o portfólio, que por sua vez cresceram 7% em média no trimestre, auxiliados por estratégias como engarrafar suas bebidas em embalagens menores. Como a inflação pressiona as margens de lucro da Coca-Cola e as carteiras dos compradores, a empresa disse que está expandindo sua linha de ofertas de porções únicas a preços acessíveis. A alta demanda e as tendências de compras levaram muitas empresas de alimentos e bebidas a se concentrar em embalagens a granel, mas as embalagens menores voltaram nos últimos meses.

James Quincey, CEO da empresa, disse na call de resultados da empresa que a Coca-Cola está tentando investir em suas marcas para que os consumidores estejam dispostos a pagar mais por suas bebidas. Ele acrescentou que aumentar os preços agora é preferível a tentar aumentá-los mais tarde durante uma recessão, quando os consumidores estão mais sensíveis às mudanças de preços. Olhando para o futuro, apesar da suspensão de seus negócios na Rússia, a empresa reiterou sua perspectiva para o ano inteiro de crescimento de receita de 7% a 8% e lucro comparável por ação de 5% a 6%. Para o segundo trimestre, a Coca-Cola espera um vento contrário de 4% devido à moeda estrangeira.

Lucros do primeiro trimestre da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI, BDR: ATVI34) ficam abaixo das expectativas: A Activision (NASDAQ: ATVI, BDR: ATVI34) reportou uma receita de US$ 1,8bi vs. US$ 1,8bi, em linha com o esperado pelo mercado, o LPA foi de US$ 0,64 vs. US$ 0,71, uma surpresa negativa de –9,9%. O resultado abaixo das expectativas foi ocasionado por uma fraca demanda pelo lançamento em novembro do Call of Duty Vanguard. O título mais recente da maior série de videogames da Activision Blizzard não teve um desempenho tão bom quanto o esperado. A má exibição do jogo de tiro da WWII foi em parte devido à concorrência de outros lançamentos altamente esperados, como Halo Infinite e Battlefield, mas Vanguard também recebeu críticas.

Após a recepção decepcionante, a Activision lançará um novo Modern Warfare este ano, mas planeja adiar inteiramente um Call of Duty para 2023, disseram fontes à Bloomberg no início deste ano, marcando a primeira vez que a franquia estará sem um lançamento anual principal em quase duas décadas. Em vez disso, a empresa lançará novo conteúdo para o jogo Modern Warfare de 2022. Os jogos Call of Duty lideram regularmente as tabelas de vendas anuais e venderam mais de 400 milhões de unidades desde o início da série em 2003. A Activision realizará uma reunião de acionistas em 28 de abril para votar a aquisição de US$ 68,7bi pela Microsoft. O acordo foi anunciado em janeiro e provavelmente não será fechado até o próximo ano, dependendo da aprovação regulatória. A empresa disse por fim que não estará realizando uma conferência de resultados nem fornecendo orientação financeira à luz de sua próxima aquisição pela Microsoft.

ANÁLISE

Fonte: Bloomberg

Netflix é a ação com pior desempenho do S&P500 do ano: O gráfico acima, da Bloomberg, mostra que a Netflix (NASDAQ: NFLX, BDR: NFLX34) é agora a ação com o pior desempenho do S&P 500 este ano, com queda de -64%, depois que uma perspectiva de assinantes chocantemente fraca desencadeou uma queda de 35% na sessão de quarta-feira da semana passada, sua maior perda em um dia desde 2004.  A empresa cresceu cerca de 20.000% desde que abriu o capital em 2002, tornando-se uma das ações com melhor desempenho comparação do S&P 500 dos últimos 20 anos.  De acordo, com a Bloomberg, pouco antes dos resultados da Netflix serem divulgados, a empresa de pesquisa de mercado Kantar descobriu que, no Reino Unido, mais de 1,5 milhão de pessoas cancelaram assinaturas de serviços de streaming durante o primeiro trimestre de 2022. Cerca de um terço desses cancelamentos pode ser rastreado devido ao cenário macroeconômico global. Com a inflação forçando os preços de tudo, de alimentos a energia, o streaming é cada vez mais um luxo inacessível.

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