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Comentário Internacional: Zoom e Mario Bros

Panorama semanal, análises de cenário internacional e ações globais

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CENÁRIO GLOBAL

Nesta manhã, mercados internacionais abrem mais uma sessão de alta, apostando numa rápida recuperação econômica e fim dos protestos. Mercados nos EUA, Europa e Ásia sobem com PMI (atividade) recuperando na Europa e China, além de investidores antecipando possíveis rodadas de compras do Banco Central Europeu e esperança de mais estímulos nos EUA após Trump afirmar que deve discutir novo pacote.

Banco central chinês ajuda bancos “privados” (governo tem participação na maioria das empresas) e vai assegurar US$ 56bi de empréstimos feitos para pequenas empresas. Enquanto isso, empresas chinesas aceleram listagem em Londres, antecipando risco regulatório nos EUA.

Coronavírus: América Latina continua sendo o novo foco da doença, com epicentro em Brasil, Chile e Peru.

Macro – EUA: Empregos privados às 9:15h e PMI de serviços às 10:45h.

EMPRESAS

Zoom: Um dos resultados mais esperados do 1T20, foi positivo. Ação chegou a subir 5% e cair 5%, mas terminou neutro o after-market. Receita alcançou ~US$ 330 milhões no trimestre, crescendo 170%. Já são 265 mil clientes corporativos com 10 ou mais funcionários, num crescimento de 350%. Zoom foi utilizado por mais de 100 mil escolas ao redor do mundo. Empresa espera totalizar receita de US$ 1,8bi nos próximos 12 meses, esperando forte crescimento de demanda.

Mario Bros completa 35 anos em setembro e principais lançamentos da Nintendo deste ano podem ser do encanador. Receitas digitais, que já compunham 34% do faturamento, cresceram no último trimestre e devem representar 40% a 45% das vendas nos próximos 12 meses. O guidance da empresa é de venda de 19 milhões de unidades do Nintendo Switch e 140 milhões de unidades de software, número que pode ser conservador por não incluir picos de demanda por conta do confinamento.

+ Também no mundo dos games, Zynga anuncia aquisição da Peak por US$ 1,8bi, 50% em dinheiro e 50% em ações. Empresa é mais conhecida pelos títulos Toon Blast e Toy Blast. A aquisição deve somar US$ 600 milhões ao guidance de receita da Zynga para 2020.

Setor de luxo não deve ser tão impactado com mudanças na cadeia logística, visto que 65% da produção encontra-se na Itália e França. E apesar de ter pequena exposição ao comércio eletrônico (Louis Vuitton e Dior tem 93% em receitas fisicas e Hermes 82%), as margens vêm expandindo há 15 anos com aumento das vendas no varejo (mais lucrativo) e não mais no atacado (apenas 20%).

+ Olhando para o futuro, gerações Y e Z (hoje representando 40% do consumo de luxo e 55% em 2025) podem acelerar gastos de alto padrão, impulsionados pelo materialismo das redes sociais e consumismo da ascendente classe média chinesa (80% do crescimento desse mercado vem da China).

ANÁLISES DE MERCADO

Barganha ou armadilha? Considerando-se as 500 maiores empresas globais, o valuation (P/B) das empresas do quintil inferior está em patamares mais baixos que os vistos logo antes da bolha de tecnologia de 2000 e logo após a crise financeira de 2008.

Fonte: Bernstein

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