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Coca-Cola se beneficia da reabertura econ√īmica – ūüĆéRADAR GLOBAL

Novos investimentos da Ford e Resultados da Coca-Cola e Twitter.

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MACRO

Mercados globais amanhecem negativos (EUA -0,5% e Europa -0,9%) ap√≥s a infla√ß√£o ao consumidor nos EUA atingir a marca de 7,5% em janeiro, no comparativo anual, o seu maior valor desde 1982. O n√ļmero veio acima das expectativas e culminou em coment√°rios mais duros do presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, que afirmou dar suporte ao aumento de um ponto percentual na taxa de juros at√© o in√≠cio de julho. Al√©m disso, os dados de infla√ß√£o causaram uma venda generalizada no mercado de bonds, elevando a taxa de juros do t√≠tulo de 10 anos americano para 2%, o que pressionou as a√ß√Ķes globais. Na China, ambos o CSI 300 (-0,8%) e o √≠ndice de Hang Seng (-0,1%) encerraram em baixa, acompanhando os pares internacionais. Por fim, o Bitcoin (-0,5%) amanhece em campo negativo com a venda generalizada dos ativos de risco.

Coronav√≠rus: Hong Kong reportou 1325 novas infec√ß√Ķes da Covid-19, registrando um novo n√ļmero recorde de casos di√°rios. Com a escalada das contamina√ß√Ķes, a cidade come√ßa a considerar as medias restritivas adotadas pela China, conhecidas como pol√≠tica de Covid zero.

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EMPRESAS

Temporada de resultados do 4T21 nos EUA ‚Äď Ontem: Coca-Cola e Twitter. Hoje: Under Armour.

Coca-Cola apresenta bons resultados, à medida que estabelecimentos reabrem gradualmente: A Coca-Cola (COCA34) reportou seus resultados nesta quinta-feira, com uma receita de US$ 9,5bi vs. US$ 9,0bi, superando as expectativas do mercado, o LPA (lucro por ação) foi de US$ 0,45 vs US$ 0,41 projetado pelos analistas, uma surpresa positiva de +10%. A alta foi impulsionada pelos consumidores que passaram a consumir mais produtos da empresa fora de casa, superando os níveis pré-pandemia pela primeira vez. O segmento de refrigerantes com gás da Coca-Cola, viu o volume crescer +8% no trimestre. O setor de nutrição, sucos, laticínios e bebidas à base de plantas subiu +11%. Além disso, durante o quarto trimestre, a Coca-Cola comprou o controle total da Bodyarmor por US$ 5,6bi, ajudando a empresa a ganhar participação de mercado na categoria de bebidas esportivas. Os engarrafadores da empresa distribuirão o produto nos EUA, enquanto a Bodyarmor será administrada como um negócio separado dentro da divisão norte-americana da Coca-Cola.

Olhando para o futuro, a Coca-Cola espera um crescimento no lucro por a√ß√£o de 5% a 6% no ano fiscal de 2022, enquanto os analistas de Wall Street previam um crescimento de 6,1%. A companhia projeta que os custos mais altos das commodities pressionem suas margens neste ano. A empresa tamb√©m est√° prevendo um crescimento org√Ęnico da receita de 7% a 8% para o este ano.

Twitter sofre impacto na receita de an√ļncios: O Twitter (TWTR34) tamb√©m reportou seus resultados nesta quinta-feira, com uma receita de US$ 1,6 bi vs. US$ 1,6 bi, em linha com as expectativas do mercado, o LPA (lucro por a√ß√£o) foi de US$ 0,33 vs. US$ 0,35 das proje√ß√Ķes. Ned Segal, CFO da companhia, afirmou que a receita no quarto trimestre foi impactada por uma desacelera√ß√£o nos gastos dos anunciantes nas √ļltimas semanas do per√≠odo. O coment√°rio segue um caminho semelhante ao do Facebook (FBOK34) e Snap (S1NA34), que relataram alguns desafios macroecon√īmicos, como interrup√ß√Ķes na cadeia de suprimentos que pesam nos or√ßamentos dos anunciantes. Al√©m disso, empresa apresentou um crescimento de 25% ano a ano nas inscri√ß√Ķes ou reativa√ß√£o de novas contas e um aumento de 35% ano a ano nas inscri√ß√Ķes di√°rias.

Olhando para o futuro, a empresa espera uma receita entre US$ 1,17 bilh√£o e US$ 1,27 bilh√£o para o pr√≥ximo trimestre, enquanto os analistas esperavam cerca de US$ 1,26 bilh√£o, segundo a Refinitv. Segal reafirmou suas metas anteriormente declaradas de atingir 315 milh√Ķes de usu√°rios ativos diariamente no quarto trimestre de 2023 e pelo menos US$ 7,5 bilh√Ķes em receita em 2023.

Ford (FDMO34) investe em ve√≠culos el√©tricos: A Ford Motors planeja tornar el√©tricos os seus ve√≠culos da marca Lincoln, al√©m de se preparar para adicionar no m√≠nimo cinco carros esportivos na marca movidos a bateria at√© 2026. Em maio de 2021, a empresa j√° havia anunciado a sua iniciativa de investir US$ 30 bilh√Ķes na eletrifica√ß√£o de seus modelos, e o atual projeto para a Lincoln faz parte da execu√ß√£o.  A montadora ainda afirma que, dentro de dois anos, a sua capacidade de produ√ß√£o dever√° ser de 600 mil autom√≥veis el√©tricos por ano, com o objetivo de se tornar a segunda maior fabricante de EVs na Am√©rica do Norte, estando atr√°s apenas da Tesla (TSLA34).

O in√≠cio da produ√ß√£o dos primeiros ve√≠culos el√©tricos est√° programado para o final de 2024 ou in√≠cio de 2025. Os primeiros modelos el√©tricos dever√£o ser o Lincoln Corsair, Nautilus, Aviator e Navigator. 

AN√ĀLISE

Fonte: Associação de Navegação Mercante do Pacífico

O tempo de perman√™ncia dos cont√™ineres nos portos continua em alta: O gr√°fico acima da Associa√ß√£o de Navega√ß√£o Mercante do Pac√≠fico, mostra que o n√ļmero de dias que um vag√£o carregado ou vazio passa em um terminal aguardando movimento em dire√ß√£o ao seu destino, assim como os cont√™ineres e chassis carregados ou vazios, est√° em cerca de 9 e 7 dias, respectivamente, um dos maiores valores desde 2019, quando a m√©dia era de aproximadamente 4 dias. Esse aumento est√° ocorrendo principalmente devido √†s medidas de varejistas e empresas de log√≠stica, que tentam estocar mercadorias para se proteger contra problemas na cadeia de suprimentos, mas h√° pouco ou nenhum espa√ßo dispon√≠vel para armazenar a mercadoria. A escassez de armaz√©ns comerciais e espa√ßos industriais √© a mais recente consequ√™ncia do crescimento impulsionado pela pandemia nas compras online e mostra poucos sinais de diminui√ß√£o. Mas o aperto est√° estimulando um novo pensamento sobre como gerenciar o armazenamento, lidar com a distribui√ß√£o e configurar novos sistemas de entrega para tudo, desde alimentos para animais de estima√ß√£o at√© suprimentos de beleza.

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