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Coca-Cola se beneficia da reabertura econômica – 🌎RADAR GLOBAL

Novos investimentos da Ford e Resultados da Coca-Cola e Twitter.

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MACRO

Mercados globais amanhecem negativos (EUA -0,5% e Europa -0,9%) após a inflação ao consumidor nos EUA atingir a marca de 7,5% em janeiro, no comparativo anual, o seu maior valor desde 1982. O número veio acima das expectativas e culminou em comentários mais duros do presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, que afirmou dar suporte ao aumento de um ponto percentual na taxa de juros até o início de julho. Além disso, os dados de inflação causaram uma venda generalizada no mercado de bonds, elevando a taxa de juros do título de 10 anos americano para 2%, o que pressionou as ações globais. Na China, ambos o CSI 300 (-0,8%) e o índice de Hang Seng (-0,1%) encerraram em baixa, acompanhando os pares internacionais. Por fim, o Bitcoin (-0,5%) amanhece em campo negativo com a venda generalizada dos ativos de risco.

Coronavírus: Hong Kong reportou 1325 novas infecções da Covid-19, registrando um novo número recorde de casos diários. Com a escalada das contaminações, a cidade começa a considerar as medias restritivas adotadas pela China, conhecidas como política de Covid zero.

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EMPRESAS

Temporada de resultados do 4T21 nos EUA – Ontem: Coca-Cola e Twitter. Hoje: Under Armour.

Coca-Cola apresenta bons resultados, à medida que estabelecimentos reabrem gradualmente: A Coca-Cola (COCA34) reportou seus resultados nesta quinta-feira, com uma receita de US$ 9,5bi vs. US$ 9,0bi, superando as expectativas do mercado, o LPA (lucro por ação) foi de US$ 0,45 vs US$ 0,41 projetado pelos analistas, uma surpresa positiva de +10%. A alta foi impulsionada pelos consumidores que passaram a consumir mais produtos da empresa fora de casa, superando os níveis pré-pandemia pela primeira vez. O segmento de refrigerantes com gás da Coca-Cola, viu o volume crescer +8% no trimestre. O setor de nutrição, sucos, laticínios e bebidas à base de plantas subiu +11%. Além disso, durante o quarto trimestre, a Coca-Cola comprou o controle total da Bodyarmor por US$ 5,6bi, ajudando a empresa a ganhar participação de mercado na categoria de bebidas esportivas. Os engarrafadores da empresa distribuirão o produto nos EUA, enquanto a Bodyarmor será administrada como um negócio separado dentro da divisão norte-americana da Coca-Cola.

Olhando para o futuro, a Coca-Cola espera um crescimento no lucro por ação de 5% a 6% no ano fiscal de 2022, enquanto os analistas de Wall Street previam um crescimento de 6,1%. A companhia projeta que os custos mais altos das commodities pressionem suas margens neste ano. A empresa também está prevendo um crescimento orgânico da receita de 7% a 8% para o este ano.

Twitter sofre impacto na receita de anúncios: O Twitter (TWTR34) também reportou seus resultados nesta quinta-feira, com uma receita de US$ 1,6 bi vs. US$ 1,6 bi, em linha com as expectativas do mercado, o LPA (lucro por ação) foi de US$ 0,33 vs. US$ 0,35 das projeções. Ned Segal, CFO da companhia, afirmou que a receita no quarto trimestre foi impactada por uma desaceleração nos gastos dos anunciantes nas últimas semanas do período. O comentário segue um caminho semelhante ao do Facebook (FBOK34) e Snap (S1NA34), que relataram alguns desafios macroeconômicos, como interrupções na cadeia de suprimentos que pesam nos orçamentos dos anunciantes. Além disso, empresa apresentou um crescimento de 25% ano a ano nas inscrições ou reativação de novas contas e um aumento de 35% ano a ano nas inscrições diárias.

Olhando para o futuro, a empresa espera uma receita entre US$ 1,17 bilhão e US$ 1,27 bilhão para o próximo trimestre, enquanto os analistas esperavam cerca de US$ 1,26 bilhão, segundo a Refinitv. Segal reafirmou suas metas anteriormente declaradas de atingir 315 milhões de usuários ativos diariamente no quarto trimestre de 2023 e pelo menos US$ 7,5 bilhões em receita em 2023.

Ford (FDMO34) investe em veículos elétricos: A Ford Motors planeja tornar elétricos os seus veículos da marca Lincoln, além de se preparar para adicionar no mínimo cinco carros esportivos na marca movidos a bateria até 2026. Em maio de 2021, a empresa já havia anunciado a sua iniciativa de investir US$ 30 bilhões na eletrificação de seus modelos, e o atual projeto para a Lincoln faz parte da execução.  A montadora ainda afirma que, dentro de dois anos, a sua capacidade de produção deverá ser de 600 mil automóveis elétricos por ano, com o objetivo de se tornar a segunda maior fabricante de EVs na América do Norte, estando atrás apenas da Tesla (TSLA34).

O início da produção dos primeiros veículos elétricos está programado para o final de 2024 ou início de 2025. Os primeiros modelos elétricos deverão ser o Lincoln Corsair, Nautilus, Aviator e Navigator. 

ANÁLISE

Fonte: Associação de Navegação Mercante do Pacífico

O tempo de permanência dos contêineres nos portos continua em alta: O gráfico acima da Associação de Navegação Mercante do Pacífico, mostra que o número de dias que um vagão carregado ou vazio passa em um terminal aguardando movimento em direção ao seu destino, assim como os contêineres e chassis carregados ou vazios, está em cerca de 9 e 7 dias, respectivamente, um dos maiores valores desde 2019, quando a média era de aproximadamente 4 dias. Esse aumento está ocorrendo principalmente devido às medidas de varejistas e empresas de logística, que tentam estocar mercadorias para se proteger contra problemas na cadeia de suprimentos, mas há pouco ou nenhum espaço disponível para armazenar a mercadoria. A escassez de armazéns comerciais e espaços industriais é a mais recente consequência do crescimento impulsionado pela pandemia nas compras online e mostra poucos sinais de diminuição. Mas o aperto está estimulando um novo pensamento sobre como gerenciar o armazenamento, lidar com a distribuição e configurar novos sistemas de entrega para tudo, desde alimentos para animais de estimação até suprimentos de beleza.

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