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Citi supera as estimativas enquanto Wells Fargo decepciona – ūüĆé Radar Global

Amazon agressiva no preço de itens de supermercado no Reino Unido, Wells Fargo desaponta as expectativas enquanto Citigroup supera estimativas de lucro.

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MACRO

Mercados globais amanhecem positivos (EUA¬†+1,0% e¬†Europa¬†+1,3%) ap√≥s redu√ß√£o das expectativas sobre um aumento mais agressivo da taxa de juros americana e enquanto investidores aguardam a divulga√ß√£o de novos resultados. Coment√°rios dos membros do Federal Reserve na √ļltima semana, somados ao artigo publicado pelo Wall Street Journal afirmando que o banco central americano dever√° seguir com uma alta de 75 bps na taxa b√°sica de juros, acalmaram o mercado que agora precifica uma menor probabilidade de um aumento de 100 bps j√° na pr√≥xima reuni√£o. Em rela√ß√£o √† temporada de resultados, hoje teremos as divulga√ß√Ķes do Goldman Sachs, Bank of America, Charles Schwab e IBM. Na¬†Europa, o foco da ficar√° por conta da reuni√£o de pol√≠tica monet√°ria do BCE e o fim da manuten√ß√£o no gasoduto Nord Stream 1. Na¬†China, o √≠ndice de Hang Seng (+2,7%) encerra em forte alta, √† medida o governo solicitou que os credores forne√ßam cr√©dito √†s incorporadoras para ajud√°-las a acelerar a entrega de projetos atrasados. O movimento resultou em um sentimento positivo por parte dos investidores, que j√° especulam sobre novos est√≠mulos econ√īmicos.

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EMPRESAS

Citigroup supera estimativas de lucro √† medida que banco se beneficia do aumento das taxas de juros: O Citi (NYSE: C, BDR: CTGP34) foi mais um dos grandes bancos a divulgar resultados, com uma receita de US$ 19,6bi vs. US$ 18,4bi, com um LPA de US$ 2,19 vs. US$ 1,70 projetados pelos analistas, uma surpresa positiva de quase 29%. Durante o trimestre, o banco viu a receita de juros crescer, al√©m de bons resultados em sua divis√£o comercial e de servi√ßos institucionais. O grupo de clientes institucionais da empresa registrou um salto de 20% na receita, para US$ 11,4 bilh√Ķes, cerca de US$ 1,1 bilh√£o a mais do que os analistas esperavam, impulsionado por fortes resultados comerciais e crescimento nos neg√≥cios de gerenciamento de caixa corporativo do banco. As solu√ß√Ķes de tesouraria e com√©rcio geraram um aumento de 33% na receita, para US$ 3 bilh√Ķes.

Jane Fraser, CEO do Citi revelou que em um ambiente macro e geopol√≠tico desafiador, a equipe do banco apresentou resultados s√≥lidos e est√° em uma posi√ß√£o forte para enfrentar tempos incertos, dada a liquidez, qualidade de cr√©dito e n√≠veis de reservas. Mas nem todas as not√≠cias foram positivas. O banco tamb√©m anunciou est√° pausando as recompras de a√ß√Ķes. Ap√≥s o teste de estresse do Federal Reserve do m√™s passado, alguns bancos foram pegos com menos capital do que o necess√°rio antes de exig√™ncias cada vez mais rigorosas. Ao congelar os dividendos e pausar as recompras, os bancos podem estocar capital para ajud√°-los a atingir suas metas. Olhando para o futuro, o Citi foi vago. Mas, para ajudar a recuperar a empresa, Fraser anunciou planos de sair dos mercados banc√°rios de varejo fora dos EUA e definir metas de retorno de m√©dio prazo.

Wells Fargo é mais um dos grandes bancos a desapontar as expectativas do mercado: O Wells Fargo (NYSE: WFC, BDR: WFCO34)  também reportou seus resultados com uma receita de US$ 17,0bi vs. US$ 17,5bi projetados pelo mercado, o LPA foi de US$ 0,74 vs. US$ 0,80 esperado pelos analistas, uma surpresa negativa de -7,8%. No mês passado, os executivos do banco divulgaram que a receita de hipotecas do segundo trimestre estava destinada a um declínio de 50% em relação ao primeiro trimestre, uma vez que as taxas de juros acentuadamente mais altas reduziram a atividade de compra e refinanciamento.

O banco tamb√©m disse que disse que as ‚Äúcondi√ß√Ķes de mercado‚ÄĚ os for√ßaram a registrar uma redu√ß√£o no valor de US$ 576 milh√Ķes no segundo trimestre em t√≠tulos patrimoniais vinculados ao seu neg√≥cio de venture capital. O banco tamb√©m tinha uma provis√£o de US$ 580 milh√Ķes para perdas com cr√©dito no trimestre, uma forte revers√£o em rela√ß√£o ao ano anterior, quando o Wells Fargo se beneficiou da libera√ß√£o de reservas √† medida que os mutu√°rios pagavam suas d√≠vidas. O banco foi vago em rela√ß√£o a suas perspectivas para os pr√≥ximos per√≠odos, mas anunciou que era poss√≠vel um novo decl√≠nio na receita de hipotecas durante o terceiro trimestre.

Amazon agressiva na estrat√©gia de pre√ßo de supermercado para ganhar mercado no Reino Unido: A Amazon (NASDAQ: AMZN, BDR: AMZO34) vai equiparar os pre√ßos de centenas de itens do neg√≥cio de supermercados aos oferecidos pela rival Tesco, no Reino Unido, em um movimento agressivo contra a maior rede de supermercados da Gr√£-Bretanha. Produtos agr√≠colas, carnes e peixes est√£o entre as categorias que a Amazon garantir√° os pre√ßos oferecidos pelo plano de fidelidade Clubcard da Tesco. A gigante do com√©rcio eletr√īnico est√° expandindo seu neg√≥cio de venda de mantimentos no Reino Unido sob a bandeira Amazon Fresh e agora tem 19 lojas no pa√≠s, inclusive uma fora de Londres. Al√©m da estrat√©gia de pre√ßos, a Amazon tamb√©m tem ofertas como sua linha de marca pr√≥pria e entrega no mesmo dia para pedidos de supermercado em algumas √°reas.

O Amazon Fresh foi lan√ßado no Reino Unido em 2016, mas ainda tem apenas uma pequena participa√ß√£o em compara√ß√£o com a Tesco, que controla pouco mais de 27% do mercado. No geral, as quatro grandes mercearias – Tesco, Sainsbury, Morrisons e Asda Group – controlam cerca de dois ter√ßos do mercado. A Amazon Fresh tamb√©m enfrenta a concorr√™ncia da mercearia online Ocado Group, em um mercado visto como um dos mais competitivos do mundo. No in√≠cio deste ano, a Amazon foi designada como varejista de alimentos pelo regulador antitruste da Gr√£-Bretanha. Para serem regidos pelas regras, as mercearias devem ter vendas anuais superiores a 1 bilh√£o de libras, enquanto os compradores de supermercados do Reino Unido est√£o mudando seu comportamento e optando cada vez mais por r√≥tulos de marca pr√≥pria em uma tentativa de economizar centavos em meio ao aumento dos pre√ßos. No m√™s passado, o CEO da Tesco, Ken Murphy, disse que os consumidores estavam ‚Äúaterrorizados‚ÄĚ com a crise do custo de vida.

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AN√ĀLISE

Mesmo com Prime Day, os olhos do mercado est√£o para o segmento de nuvem da Amazon: O gr√°fico acima, da Bloomberg, mostra que as a√ß√Ķes da Amazon (NASDAQ: AMZN, BDR:AMZO34) ca√≠ram cerca de 33% este ano, em meio √† venda de a√ß√Ķes de crescimento e √† medida que os consumidores retornam aos h√°bitos pr√©-pandemia, prejudicando a demanda pelo e-commerce. Contudo, mesmo assim, a big tech vem enfrentando perdas menores que outros grandes nomes como Etsy (NASDAQ: ETSY, BDR: E2TS34), Wayfair (NYSE: W, BDR: W2YF34) e Shopify (NYSE: SHOP, BDR: S2HO34), que ca√≠ram mais de 60%. A diversifica√ß√£o de receitas √© a chave disso. O varejo ainda responde por mais da metade das vendas totais da Amazon, mas os outros neg√≥cios s√£o cada vez mais importantes, com a receita da AWS crescendo 37% em 2021, para US$ 62,2 bilh√Ķes. A unidade de nuvem, que ajuda a alimentar tudo, desde v√≠deos da Netflix at√© aspiradores de p√≥, tamb√©m √© a mais lucrativa da empresa. Em meio a uma enorme oportunidade para a computa√ß√£o em nuvem, alguns analistas veem a AWS sozinha valendo mais do que a capitaliza√ß√£o de mercado de US$ 1,14 trilh√£o da Amazon. ABloomberg Intelligence diz que a AWS fica na faixa de US$ 1,5 trilh√£o a US$ 2 trilh√Ķes.

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