XP Expert

Ações internacionais (BDRs): Saiba se vale a pena investir em Apple, Google, Amazon, Disney e mais

Conheça mais sobre o modelo de negócios de 10 grandes empresas do mercado

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

Desde 2020, o acesso a grandes empresas globais já está mais fácil para todos os tipos de investidores, que podem comprar papéis atrelados a ações de empresas listadas lá fora diretamente na Bolsa brasileira e em moeda local através dos chamados BDRs (Brazilian Depositary Receipts). Neste conteúdo, apresentamos a nova página de ações internacionais (BDRs) da XP, e exploramos o modelo de negócios, catalisadores, riscos e valuation de alguns dos principais nomes dos mercados globais.

Quais as vantagens de se investir em ações internacionais?

Uma carteira diversificada é importante para mitigar o chamado “Risco Brasil”, ou seja, o risco de eventos relacionados especificamente ao ambiente doméstico. Em termos de tamanho, o Brasil representa menos de 1% do mercado de ações global, e investir só em ações brasileiras é ignorar de 99% das oportunidades oferecidas por diversas empresas globais. Ter alguma exposição a ativos internacionais é algo importante em períodos de incerteza e volatilidade, como o atual.

Além disso, ao investir em ações internacionais (BDRs), o acesso a setores como streaming, carros elétricos, biotecnologia, semicondutores e muitos outros que não existem na Bolsa brasileira de diversas empresas ao redor do mundo se torna possível, possibilitando uma diversificação setorial e geográfica.

Diante disso, o time de Research Internacional da XP criou um material onde explora mais a fundo o modelo de negócios de 10 grandes empresas do mercado global. Abaixo, é possível conferir um breve resumo sobre as companhias, além de uma recomendação do consenso de analistas da Bloomberg sobre cada ação, e outros indicadores financeiros importantes. Para mais detalhes basta clicar no link para ter acesso ao PDF completo com todas as informações.

Confira os nomes

Apple (NASDAQ: AAPL, BDR: AAPL34)

A Apple é uma empresa de tecnologia americana que compõe o seleto grupo das FAAMG’s (Facebook, Apple, Amazon, Microsoft, Google). A companhia é conhecida por seus designs inovadores e pela qualidade de seus produtos, tanto de smartphones como de computadores. Atualmente, a Apple também busca diversificar suas linhas de faturamento através de serviços. Em termos de estrutura a empresa conta com 147 mil funcionários e possui sua sede na Califórnia, EUA

Clique aqui para acessar o relatório completo

Alphabet Inc (NASDAQ: GOOGL, BDR: GOGL34)

A Alphabet é o conglomerado de empresas que engloba o Google e suas subsidiárias. A companhia é conhecida pelo seu emblemático veículo de buscas online, que revolucionou a distribuição e o acesso à informação global. Atualmente, o Google também possui outras apostas como serviços de nuvem, redes sociais e investimentos em novas tecnologias. No total, o conglomerado conta com 144 mil funcionários e possui a sua sede em Mountain View, na Califórnia, EUA.

Clique aqui para acessar o relatório completo

Microsoft (NASDAQ: MSFT, BDR: MSFT34)

A Microsoft desenvolve software, fornece infraestrutura e hardware para companhias. A empresa é majoritariamente conhecida pelo sistema operacional Windows e o seu pacote do Office. Atualmente, a companhia reporta em 3 segmentos, o de produtividade e negócios, nuvem e computação pessoal. A Microsoft possui mais de 180 mil funcionários e a sua sede é localizada em Redmond, Washington, EUA.

Clique aqui para acessar o relatório completo

The Walt Disney (NYSE: DIS, BDR: DISB34)

A Disney é uma empresa renomada e dona de múltiplos personagens marcantes desde o Mickey Mouse até o Buzz Lightyear. Estas personalidades não só consagraram o sucesso da companhia nas telas de cinema, como também contribuem para o sucesso de seus parques temáticos, que por sua vez possuem muitos destes elementos. A empresa, atualmente, conta com 203 mil funcionários e a sua sede é localizada na Califórnia, EUA.

Clique aqui para acessar o relatório completo

Nike (NYSE: NKE, BDR: NIKE34)

A Nike é uma multinacional fundada nos Estados Unidos que atua no design, desenvolvimento, fabricação, marketing e vendas mundiais de roupas, calçados, acessórios, equipamentos e serviços. A sede mundial da empresa está situada perto de Beaverton, Oregon, na área metropolitana de Portland, Estados Unidos. É uma grande produtora de equipamentos esportivos e um dos maiores fornecedores mundiais de calçados e roupas esportivas.

Clique aqui para acessar o relatório completo

Walmart (NYSE: WMT, BDR: WALM34)

O Walmart é uma empresa multinacional estadunidense de lojas de departamento, fundada em 1945. Seu modelo de negócio consiste em três segmentos: Walmart EUA, Walmart Internacional e Sam’s Club. Entre eles, seu sistema envolve supercentros, supermercados, hipermercados, sites de comércio eletrônico, além de produtos de mercearia e eletrodomésticos. Em adição, a varejista oferece serviços financeiros, como cartões pré-pagos, transferências de dinheiro e pagamento de contas.

Clique aqui para acessar o relatório completo

Visa (NYSE: V, BDR: VISA34)

A Visa é a maior processadora de pagamentos do mundo. Em 2021, a empresa registrou US$ 10 trilhões de transações em sua rede. A companhia atualmente está presente em mais de 200 países e processa pagamentos em mais de 160 moedas. Seu sistema atual é capaz de executar 65 mil transações por segundo.

Clique aqui para acessar o relatório completo

Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.A, BRK.B, BDR: BERK34)

A Berkshire Hathaway é um conglomerado de empresas bem diversificado em diversos setores da economia que é administrado pelo Warren Buffet e seu sócio Charlie Munger. A maior parte das receitas da companhia é proveniente do setor de seguros, rodovia e utilidades públicas. A empresa hoje conta com mais de 360 mil funcionários e sua sede é localizada em Omaha, NE, EUA.

Clique aqui para acessar o relatório completo

Booking (NASDAQ: BKNG, BDR: BKNG34)

Booking é a maior agência de viagens online em termos de receita, a empresa oferece serviços de reservas de hotéis e outros tipos de acomodação, passagens de avião, carros de aluguel, cruzeiros, pacotes de viagens e muitos outros. O faturamento da companhia é majoritariamente proveniente da comissão de reservas feitas online. Sua sede fica em Norwalk, CT, EUA

Clique aqui para acessar o relatório completo

The Coca-Cola Company (NYSE: KO, BDR: COCA34)

A Coca-Cola Company, uma empresa de bebidas, fabrica, comercializa e vende várias bebidas não alcoólicas em todo o mundo. Seus produtos variam desde refrigerantes com gás a xaropes de bebidas. Além da bebida homônima Coca-Cola, a Coca-Cola Company oferece atualmente mais de 500 marcas em cerca de 200 países e serve 1,7 bilhão de doses por dia. A empresa, que atualmente possui mais de 700 mil funcionários ao redor do mundo, foi fundada em 1886 e está sediada em Atlanta, Geórgia.

Clique aqui para acessar o relatório completo

Advanced Micro Devices (NASDAQ: AMD, BDR: A1MD34)

A Advanced Micro Devices (AMD) é uma empresa norte-americana que faz o design de microprocessadores para a indústria da computação e eletrônica. A maioria das vendas da empresa é proveniente dos setores de computação pessoal e data centers através de CPUs e GPUs. Além disso, a empresa é uma grande fornecedora de chips para o mercado de consoles, estando presente em ambos o PlayStation (do Sony) e o Xbox (do Microsoft). Recentemente, a empresa adquiriu a Xilinx para diversificar suas frentes de negócios e se tornar mais competitiva em mercados como o de data centers. Quer saber mais? Acesse o link abaixo e encontre o relatório completo no Expert Pass.

Clique aqui para acessar o relatório completo

J.P. Morgan Chase (NYSE: JPM, BDR: JPMC34)

O JPMorgan Chase é uma das maiores holdings financeiras do globo, com sede nos Estados Unidos e, possui operações em todo o mundo. Com uma vasta história de mais de 200 anos, o banco é considerado um dos líderes do setor financeiro global, possuindo mais de US$ 3 trilhões em ativos sob gestão. A empresa é uma das líderes em investment banking, serviços financeiros para pessoas e negócios, serviços bancários de varejo, processamento de transações e gestão de recursos. Quer saber mais? Acesse o link abaixo e encontre o relatório completo no Expert Pass.

Clique aqui para acessar o relatório completo

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua aqui.
XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.