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Vendas no Varejo e o Estado do Consumidor nos EUA

Artigo realizado pela CONTI

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Apesar das visões pessimistas sobre o aumento dos preços, os consumidores alimentaram o varejo até outubro de forma bastante saudável, de acordo com dados divulgados pelo Census Bureau na última terça-feira. Em relação ao mês anterior, as vendas totais do varejo cresceram 1,7% em outubro após crescer 0,8% em setembro.

Fonte: Conti

Embora os consumidores estejam criticando a economia atual, seus padrões de gastos sugerem o contrário. Em comparação ao ambiente pré-COVID-19, o índice de sentimento do consumidor teve uma queda de quase 30%, ficando inalterado em relação ao pior momento da crise econômica do COVID-19. Enquanto isso, as vendas no varejo aumentaram 21% em relação aos tempos pré-COVID e subiram 56% em relação ao período de recessão.

De fato, o consumo dos EUA é excepcionalmente forte mesmo após 20 meses de medidas emergenciais políticas, monetárias e fiscais, que tiveram o efeito de aumentar a poupança dos consumidores e seus gastos com bens. Do ponto de vista do mercado multifamily, os gastos dos consumidores refletem a alta na formação das famílias e a demanda por moradia à medida que muitos indivíduos deixam de morar com amigos e/ou familiares. Ao mesmo tempo, as finanças mais saudáveis levaram a menos desafios em relação a acessibilidade habitacional, o que significa que os locatários podem gastar uma menor parte de sua renda com aluguel.

Olhando a frente, esperamos que o consumidor permaneça forte, apesar do sentimento declarado contrário e do aumento dos preços no curto prazo. Já enxergamos sinais de um lado da oferta “normalizador” da economia, com gargalos da cadeia de suprimentos começando a desacelerar com base nos gastos dos consumidores (por exemplo, aumento das vendas de veículos automotores) e na redução da carga nos portos. Se assim continuar, 2022 pode ser um ano favorável para o consumidor americano e, consequentemente, para a indústria multifamily.

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