Como começar a investir com a XP

Você quer começar a investir com a XP mas não sabe como começar? Confira aqui como abrir sua conta e não perca mais tempo!


Compartilhar:


Quer saber como investir com a XP? É rápido, simples e seguro.

Em poucos minutos você poderá usufruir da melhor plataforma de investimentos do país. Siga o passo a passo abaixo para abrir sua conta e começar agora mesmo a investir com a XP.

 

Como abrir uma conta na XP Investimentos

Cadastro de Pessoa Física

Confira o passo a passo de como criar um cadastro de Pessoa Física na XP.

1 – Preencha o nosso cadastro

Processo de abertura de conta pessoa física

Todo o processo de abertura de conta pessoa física na XP Investimentos é online e ocorre através do preenchimento do cadastro em nosso site. É rápido, fácil e seguro.

 

2.a – Cadastro aprovado automaticamente

Cadastro aprovação automatica

Em parceria com uma empresa norte-americana, a XP desenvolveu um novo modelo de cadastro com o objetivo de dar mais agilidade e segurança ao processo de abertura de conta.

Desta forma, a validação dos dados informados ocorre de forma eletrônica, o que elimina a necessidade de envio de documentos comprobatórios na maior parte dos casos.

 

2.b – Cadastro não aprovado

Cadastro não aprovado na XP

Ao final do processo de cadastro, você será informado de que os seus dados foram enviados para análise.

Caso seja necessário o envio de algum documento comprobatório, nosso time de concierge entrará em contato através do telefone e endereço de e-mail cadastrados.

 

3 – E-mail com dados de login

Finalizado e aprovado o cadastro, você receberá um e-mail com os dados de login e senha para acessar sua conta XP.

Cadastro Finalizado e Aprovado

 

Cadastro de Conta Conjunta

 

Se você deseja cadastrar uma conta conjunta, é só seguir o passo a passo abaixo.

1 – Preencha o nosso cadastro

Assim como no caso de contas simples de pessoa física, todo o processo de indicação de conta conjunta na XP Investimentos é online e ocorre através do preenchimento do cadastro em nosso site.

Cadastro Conta Conjunta XP

2- Dados Bancários

Para realizar a alteração ou inclusão de dados bancários você deve ter uma conta na XP. Depois, é necessário o envio de um e-mail para contaconjunta@xpi.com.br, contendo um dos itens abaixo:

Dados Bancário Conta Conjunta

  • Cópia dos cartões dos titulares da conta + CPF do co-titular
  • Cópia da folha de cheque inteira
  • Declaração do banco informando o CPF do titular

 

E os bancos de Investimentos?

É preciso enviar o número do banco, agência e conta em papel timbrado, assinado e carimbado pelo gerente do banco (válido apenas para bancos de investimentos, pois não possuem cartões e ou cheque).

 

3 – E-mail de Confirmação

Depois de preenchido o cadastro, é só aguardar o envio de um e-mail com a resposta de confirmação do seu cadastro.

Confirmação Cadastro XP

 

Como fazer um TED para a XP Investimentos

Sabia que fazer uma TED (Transferência Eletrônica Disponível) para a sua conta da XP é simples e fácil? Siga os passos abaixo:

 

 

A TED deve ser enviada com os seguintes dados:

Banco: 102

Agência: 0001

Conta Corrente: é o seu Código de Cliente na XP (o último algarismo é inserido como digito da conta corrente)

Pronto. Em poucos minutos a quantia estará na sua conta corrente da XP. Caso você agende uma TED após às 17h, o valor será transferido no dia seguinte.

Dados de TED para XP

 

Conta Conjunta

Se você tem uma conta conjunta e não é o primeiro titular, precisa cadastrar a sua conta na XP como Conta Conjunta antes de realizar a TED.

Não aceitamos transferências enviados por terceiros, já que os recursos são identificados automaticamente pelo nosso sistema.

 

Custos da conta XP

Na XP, você não paga nada para abrir e manter sua conta e tem isenção de taxas para custódia de Renda Fixa, custódia de Bolsa, custódia de COE, Tesouro Direto e tarifas de TED para retiradas.

Você somente será cobrado a partir do momento em que realizar alguma aplicação financeira e sempre de acordo com os custos inerentes à categoria do investimento que realizar. Para mais informações sobre os custos operacionais da XP, clique aqui 

 

Agora que você já sabe como abrir conta na XP, comece agora mesmo a fazer o seu dinheiro render fazendo aplicações em uma das principais instituições financeiras do país.

Como acessar sua conta na XP

 

 

 

 

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.