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Vivara (VIVA3): Um futuro brilhante pela frente

Trazemos nesse relatório um breve feedback das nossas reuniões com o CEO e CFO da Vivara e investidores locais, além da atualização das nossas estimativas.

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Feedback da rodada de reuniões entre CEO e CFO da Vivara com investidores locais

Tivemos uma série de reuniões com a administração da Vivara (VIVA3) na semana passada para discutir os principais temas da tese de investimento da empresa: i) Avenidas de crescimento (expansão orgânica, M&A, internacionalização); ii) uma visão mais detalhada das perspectivas e números da marca Life; iii) Cenário competitivo; iv) Dinâmica de resultados de curto prazo; e v) Governança Corporativa. No geral, a estratégia continua no caminho certo, com um sólido momento de resultados pela frente, Life vem entregando desempenho acima das expectativas e existem opcionalidades de crescimento à vista. Reiteramos nossa recomendação de Compra e ajustamos nosso preço-alvo para R$ 31,0/ação, de R$ 37,0/ação anteriormente, por conta de um custo de capital mais elevado.

Líder de mercado, mas com muito espaço para consolidação

Embora a VIVA já seja a líder absoluta de mercado, com ~16% de participação vs. o segundo colocado em 2-3%, ainda há muito espaço para ganhar participação por meio da i) Expansão da Life (+35-40 lojas/ano ), com o mercado de prata estimado em R$ 5 bilhões; ii) consolidação de mercado pela expansão da marca Vivara (+15-20/ano), enquanto o mercado informal é quase do tamanho do mercado formal; iii) potenciais novos segmentos que possam ser adicionados ao portfólio, como novas faixas de preço, licenciamento de joias masculinas ou acessórios. Destacamos que a empresa está aberta tanto para M&A quanto para oportunidades internacionais, embora esta última deva ser uma alavanca para crescimento de médio prazo.

A Life provou ser um diamante de fato

Muitas das discussões se concentraram no potencial, números e riscos da marca. Em nossa opinião, a Life é a principal via de crescimento e rentabilidade nos próximos anos, dado que a empresa está ampliando seu mercado endereçável por meio de produtos mais acessíveis (~70% dos clientes da Life são novos) com retornos muito atraentes (margem bruta de ~85%, EBITDA de uma loja madura em 40-50% e ROIC em ~45%). Como referência, a Life já deve se tornar a 2ª maior marca brasileira de joias até o fim de 2022.

Evolução contínua para sustentar o crescimento

Fruto do forte crescimento nos últimos anos, a Vivara vem ajustando sua estrutura à nova realidade e futuro da empresa. Entre os principais projetos em execução, destacam-se a migração do ERP para SAP, a implantação da Vtex e sua migração da planta para um local com o dobro da capacidade de produção. Neste último tópico destacamos que juntamente com a migração, a empresa implementará uma série de melhorias em processos trazidas por um especialista do setor, que deve trazer resultados interessantes para as margens, principalmente a partir de 2023.

Resultados de curto prazo seguem sólidos como um diamante

Outro tema que apareceu em todas as conversas foi a sustentabilidade dos resultados fortes da companhia. No geral, acreditamos que não há necessidade de se preocupar, pois o Dia das Mães e o Dia dos Namorados foram eventos fortes e importantes para a Vivara, enquanto a empresa não tem visto nenhuma desaceleração na demanda. Além disso, à medida que as lojas Life amadurecem e ganham participação nas vendas consolidadas, devemos ver efeitos positivos na margem bruta consolidada, enquanto a alavancagem operacional deve trazer diluição do SG&A para os próximos anos.

Novo Preço-Alvo em R$ 31,0/ação, por conta de um custo de capital mais elevado

Estamos atualizando nossas estimativas com os últimos resultados trimestrais divulgados pela companhia, novas premissas de custo de capital (com Ke em 13,6% vs. 11,2% anteriormente), e uma nova modelagem da marca Life frente à nova abertura de informações operacionais da companhia. Com isso, ajustamos nosso preço-alvo para R$ 31,0/ação, de R$ 37,0/ação anteriormente.

Fonte: Research XP
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