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Mercado Livre (MELI34): Um 1T25 acima das expectativas

Estamos iniciando a cobertura da MELI. Leia a nossa visão.

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Resultados sólidos no primeiro trimestre, apesar dos investimentos de curto prazo

Hoje, o Mercado Livre reportou mais um conjunto sólido de resultados, com um sólido desempenho de receita e um EBIT acima das expectativas (+15% vs. XPe e +20% vs. consenso do BBG), com a Argentina como o principal destaque, reforçando nossa visão da trajetória de crescimento estrutural do MELI à frente.

O crescimento do marketplace permaneceu sólido. O GMV total aumentou 40% (FX-Neutro), com o Brasil (+30%) e a Argentina (+126%) como os principais destaques, uma vez que uma base de comparação fácil sustenta um desempenho sólido em todas as categorias no último país (itens vendidos +52% a/a, +12p.p acima do XPe), enquanto a recuperação macroeconômica também é um fator favorável. No México (+23% vs. +30% no 4T), a empresa enfrentou dificuldades em uma categoria, mas já está sendo resolvido. O take-rate consolidado aumentou 280bps a/a, para 24,8% (Ads +0,5p.p, 1P +1,3p.p), levando as receitas do marketplace consolidadas a crescerem +32% a/a.

Rentabilidade acima do esperado. A margem bruta permaneceu estável a/a, mas +0,2p.p acima do nosso – mais detalhes sobre os fatores determinantes devem ser divulgados no 10-Q. Enquanto isso, o principal destaque veio no nível do EBIT (+15% em relação ao XPe), com a margem aumentando 0,7p.p a/a (+1,2p.p acima do nosso), uma vez que as maiores necessidades de provisionamento sobre o crescimento da carteira de crédito foram mais do que compensadas pela diluição de vendas, marketing e desenvolvimento de produtos. Analisando por regiões geográficas, a Argentina foi o principal destaque, com uma margem de contribuição de +11p.p., mais do que compensando as pressões no Brasil (-4,2p.p) e no México (-5,3p.p) devido a taxas de juros mais altas, depreciação cambial e investimentos estratégicos.

Crescimento saudável do crédito. Para o Mercado Crédito, o portfólio total aumentou 75% a/a (+$1,2 bilhão vs. 4T), ainda apoiado pela expansão dos empréstimos de cartão de crédito e principalmente focado no Brasil (+$800 milhões t/t). Observamos que o NIMAL alcançou 22,7% (+1,9p.p vs. XPe), fortemente pressionado vs. 1T24 (-8,8 p.p), como esperado, devido à maior penetração de cartões de crédito, maturação do portfólio e mudança para mercados mais altos na frente de comerciantes. Enquanto isso, o TPV total aumentou em +72% a/a (FX-Neutro).

Por fim, o lucro líquido atingiu $494mn (vs. XPe em $469mn), com melhores resultados operacionais.

Interessante notar que: i) Inadimplência de 15-90 dias no cartão de crédito no Brasil atingiu um mínimo histórico em março, de 8,2%; ii) A diretoria observou que pretende lançar cartões de crédito na Argentina no segundo semestre; iii) A penetração de Fulfillment ultrapassou 60% no Brasil, com o custo por pedido completo diminuindo a/a no Brasil, México e Chile; e iv) A categoria de supermercados foi um destaque, superando outras categorias e melhorando as margens.

Tabela de comparação: Estimativas vs. Resultados Divulgados

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