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Shoppings e Propriedades Comerciais: Nossas estimativas para os resultados do 1T22

Confira nossas estimativas para a temporada de resultados do primeiro trimestre de 2022 para os Shoppings e Propriedades Comerciais

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Esperamos resultados sólidos do segmento de shoppings no primeiro trimestre de 2022 (1T22), com a maioria das empresas se beneficiando de um aumento nas vendas, uma vez que o uso de máscara se tornou opcional em março. Assim, esperamos novas reduções de descontos para lojistas no trimestre, especialmente para portfólios de alto padrão e dominantes, que vemos como mais resilientes nesse cenário desafiador com inflação mais alta. Com isso, projetamos maior crescimento do aluguel nas mesmas lojas (SSR) para todas as empresas em nossa cobertura, impulsionando a receita de aluguéis no 1T22. Na LOGG3, esperamos que a tendência do e-commerce impulsione o crescimento da empresa, que deve continuar sustentando dados operacionais sólidos.

Os dados operacionais do 1T22 já começaram a mostrar sinais de recuperação acima do esperado

As vendas dos lojistas apresentaram desempenho sólido no 1T22, apesar das preocupações com a Omicron no início do ano. As vendas de março de 2022 foram o destaque para os nomes cobertos, devido ao uso de máscara passar a ser opcional. Além disso, os segmentos mais afetados pela pandemia (cinema, vestuário, restaurantes e teatro) começaram a se recuperar, o que já foi relatado nas prévias de vendas das empresas cobertas no primeiro trimestre.

Portfólios de alto padrão devem ser o destaque

Vemos os portfólios de alto padrão e dominantes da Multiplan e da Iguatemi como mais resilientes nesse cenário desafiador. Podemos ver uma redução adicional acelerada de descontos para lojistas para essas empresas no 1T22 sem comprometer a inadimplência líquida.

Potencial alta na revisão das estimativas de consenso

A implementação total da vacinação deve continuar impulsionando a recuperação do setor de shoppings no 1T22. Dado o alívio progressivo das restrições, esperamos ver os dados operacionais e financeiros se recuperando significativamente durante o trimestre, levando a um risco potencial de revisão para cima das estimativas de consenso durante 2022.

O crescimento do e-commerce deve continuar impulsionando os dados operacionais da LOGG3

Esperamos que a LOGG continue aumentando sua área bruta locável (ABL) e sua absorção bruta, com baixo índice de inadimplência líquida, impulsionado principalmente pela penetração do e-commerce, refletindo um bom momento comercial para a companhia. Com isso, esperamos resultados financeiros sólidos para a empresa no 1T22.

Fonte: XP Research

Shoppings

Multiplan

Esperamos que os resultados do 1T22 da Multiplan continuem refletindo seus sólidos dados operacionais, uma vez que a empresa anunciou seu desempenho de vendas no trimestre com (i) forte crescimento de vendas atingindo R$ 4 bilhões, o que significou +13,4% em comparação com o primeiro trimestre de 2019 (1T19) e +74,7% na comparação ano contra ano (A/A) (ii) desempenho recorde de vendas em março de 2022 (+20,6% vs. março de 2019), indicando uma sólida recuperação pós-pandemia à medida que as restrições foram aliviadas, (iii) sólido desempenho do Village Mall com vendas atingindo R$ 203 milhões (+57% vs. 2019), impulsionado pela maior exposição no segmento de alto padrão, que vemos como mais resiliente. Assim, esperamos um forte SSR para a Multiplan no 1T22, levando a um sólido crescimento de receita de 20% A/A, atingindo ~R$318 milhões. Além disso, estimamos ganhos de eficiência, elevando a margem EBITDA para 72,5%, atingindo R$ 231 milhões, ou seja +76% A/A e -19% na comparação trimestre contra trimestre (T/T), e FFO de R$ 149 milhões (+121% A/A).

Iguatemi

Esperamos fortes resultados da Iguatemi no 1T22, uma vez que a prévia de vendas da empresa foi sólida, em nossa opinião, impulsionada principalmente (i) pelo forte desempenho de vendas atingindo R$ 3,3 bilhões (+14,8% vs. 1T19), impulsionado pela exposição da empresa ao segmento de renda, que vemos como mais resiliente na recuperação pós-pandemia (ii) sólido desempenho de vendas de março de 2022, aumentando +23,3% em relação a março de 2019, impulsionado pelo alívio de restrições (iii) crescimento de vendas mesmas lojas (SSS) de 14,6% vs .1T19. Dito isso, estimamos um aluguel mesmas lojas (SSR) robusto para a Iguatemi no 1T22, levando a receita líquida a R$ 218 milhões (+29% A/A). Além disso, esperamos ganhos de eficiência, levando a margem EBITDA a 69,3%, (+9,4 p.p. A/A e +10,4 p.p. T/T), atingindo R$ 159 milhões. Por fim, projetamos um FFO de R$ 92 milhões (+20% A/A e -25% T/T).

brMalls

Esperamos resultados positivos da brMalls no 1T22, devido à prévia operacional da companhia, em nossa visão. A empresa registrou um crescimento de vendas totais (+59% A/A e +5% vs. 1T19), destacando as regiões Centro-Oeste e Sudeste como as de melhor desempenho no trimestre. Além disso, esperamos uma sólida receita de aluguéis para a brMalls no 1T22 impulsionada por (i) crescimento do aluguel mesmas lojas (SSR) (+52,5% A/A e +37,5% vs. 1T19) (ii) redução progressiva dos descontos aos lojistas, mantendo um inadimplência líquida de 6,6% (vs. 14,3% no 1T21). Como resultado, projetamos uma receita líquida de R$ 325 milhões (+35% A/A) e EBITDA de R$ 228 milhões (+33% A/A), com margens de 70,1% (-0,9 p.p. A/A e +19,5 p.p. T/T). Por fim, esperamos um FFO de R$ 112 milhões (+31% A/A e +81% T/T).

Propriedades Comerciais

LOG CP

Estimamos resultados sólidos para LOG CP no primeiro trimestre de 2022. Prevemos dados operacionais resilientes impulsionados principalmente pela forte demanda do e-commerce, levando nossas estimativas de receita para ~R$40 milhões (+9% A/A e +4% T/t). Além disso, vemos a inadimplência líquida sob controle, com forte margem EBITDA de 75,5% no 1T22, atingindo R$ 30 milhões (+6% A/A e -1% T/T). Por fim, projetamos FFO de R$ 31 milhões no trimestre (9% A/A).

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