Enjoei (ENJU3): Reciclando o Guarda-Roupas; Recomendação de Compra

Enjoei (ENJU3): Reciclando o Guarda-Roupas; Recomendação de Compra

Análise Fundamentalista - Ações ENJU3

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Tese de Investimento

Somos construtivos com a história do Enjoei, pois vemos: (i) muito espaço para o crescimento do comércio eletrônico de moda, visto que a penetração da categoria é muito menor do que em outros países; (ii) a experiência divertida da plataforma do Enjoei combinada com a maior variedade de moda do Brasil como diferenciais para sustentar consumidores altamente engajados; (iii) tendências ESG para ajudar a desenvolver o mercado de segunda mão por meio de consumidores mais conscientes e iniciativas de sustentabilidade das empresas; e (iv) ENJU3 como uma combinação de um caso de tecnologia/crescimento e uma boa ação para se aproveitar do movimento de recuperação da economia

Detalhando três tendências principais de crescimento à frente:

1) Aumento da penetração do comércio eletrônico: estimamos um crescimento anual médio (CAGR) entre 2020e-25e de 26% para o comércio eletrônico brasileiro (+32% em 2021), pois a penetração ainda está bem abaixo de outros países (em ~6% em 2019 e ~9% em 2020e), como China (com 35%), Reino Unido e Coréia do Sul (ambos com 22%). Se olharmos especificamente para a categoria de moda, essa lacuna é muito maior, com o Brasil em 4%, contra os EUA com 21% e o Reino Unido com 26%.

2) Desenvolvimento do mercado de segunda mão: acreditamos que a pandemia de Covid-19 aliada a um ambiente econômico difícil devem favorecer o desenvolvimento desse mercado, já que os consumidores buscarão comprar itens mais baratos ou vender suas roupas antigas para ganhar dinheiro. Além disso, vemos a tendência demográfica também como um fator positivo, já que a Geração Z está mais aberta a comprar roupas de segunda mão e revender suas roupas.

3) Tendências ESG: o mercado de segunda mão está em uma posição única para crescer com o aumento das preocupações ESG, já que a indústria de vestuário se destaca como uma das mais poluentes do mundo, com um ganho ambiental enorme com o aumento da economia circular. Nós destacamos que 62% dos consumidores americanos estão dispostos a revender suas roupas e as preocupações ambientais são a segunda razão para fazê-lo, de acordo com uma pesquisa da thredUp.

Principais Riscos

Destacamos quatro principais preocupações em relação à nossa tese de investimento:

  • i. Assertividade da estratégia de marketing: A maior parte dos recursos captados na oferta (30% ou R$ 140 milhões) será destinada a investimentos em marketing e, portanto, a assertividade da empresa nessa estratégia é fundamental para o cumprimento de nossas estimativas.
  • ii. Produtos falsificados: o Enjoei corre o risco de ter produtos falsificados em sua plataforma, mas já trabalha em iniciativas para endereçar o problema.
  • iii. Concorrência: principalmente oriunda de plataformas de reutilização de roupas, embora essas empresas ainda estejam muito atrás do estágio do Enjoei em termos de escala e desenvolvimento de plataforma.
  • iv: Posicionamento: vemos um risco de uma mudança de posicionamento de ações de crescimento/tecnologia, como Enjoei, para ações de valor, que foram penalizadas durante a pandemia. 

Como chegamos no preço-alvo das ações de Enjoei (ENJU3)?

Nosso preço alvo para o fim de 2021e de R$ 15,0 por ação é baseado em uma abordagem de avaliação por múltiplos com alvo de 1,9x EV/GMV próximos 12 meses, em linha com a média dos pares de comércio eletrônico brasileiro. Nós o aplicamos às nossas estimativas de GMV de 2022 e o descontamos de volta para o fim de 2021e por um custo de capital de 14,0% (WACC).

Cenários agressivo e conservador

  • Principais premissas do cenário agressivo: (i) 2,0% de participação de mercado até 2025e (R$ 6 bilhões de GMV); e (ii) reclassificação para 2.4x EV/GMV próximos 12 meses de múltiplo alvo, em linha com Magazine Luiza (MGLU3);
  • Principais premissas do cenário conservador: (i) 1,0% de participação de mercado até 2025e (R$ 3 bilhões de GMV); e (ii) redução para 1,5x EV/GMV próximos 12 meses de múltiplo alvo.

Para mais detalhes da nossa tese, acesse nosso relatório de início de cobertura aqui.

Destaques dos resultados do 1T21

O Enjoei reportou resultados abaixo do esperado referentes ao primeiro trimestre de 2021 (1T21), 11% abaixo das nossas estimativas e do consenso de receita líquida, devido a uma taxa de comissão (take rate) abaixo do esperado. Além disso, o EBITDA também veio mais fraco do que o nosso, devido a maiores despesas operacionais, porém em linha com o consenso. Destacamos como pontos positivos do resultado a queda de Custo de Aquisição de Cliente T/T e a sólida performance das safras mais novas, em linha com as anteriores.

Leia a análise completa aqui.

Quem é o Enjoei?

O Enjoei foi criado em 2009 a partir de um blog do casal Ana Luiza McLaren e Tiê Lima. O marketplace na forma que é conhecido hoje existe desde 2012. Em 2013, a empresa recebeu seu primeiro investimento da Monashees Capital e o segundo veio em 2014, da Bessemer Venture Partner, ano em que o aplicativo móvel foi lançado e em que a empresa negociou R$ 35 milhões; em 2015 a empresa já alcançava 500 mil “lojas virtuais”. No final de 2017, o Enjoei desenvolveu um novo produto: enjuPro. Em 2020, em decorrência da pandemia COVID-19, a cia. passou a prestar serviços de coleta de produtos para venda pelos vendedores em suas respectivas residências e envio desses produtos aos correios. Além disso, a parceria com celebridades e o uso de diversos tipos de mídia intensificou o reconhecimento da marca. Em 30 de junho de 2020, o Enjoei tinha 80 funcionários e 10,7 milhões de usuários registrados em seu mercado.

Para mais detalhes, acesse o site de relação de investidores da empresa aqui.

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