Análise Fundamentalista - Ações ENJU3

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Vale a pena investir nas ações do ENJU3?

Temos uma recomendação de Compra para as ações da ENJU3, com preço alvo de R$15,0/ação para o final de 2021. Somos construtivos com a história do Enjoei, pois vemos: (i) muito espaço para o crescimento do comércio eletrônico de moda, visto que a penetração da categoria é muito menor do que em outros países; (ii) a experiência divertida da plataforma do Enjoei combinada com a maior variedade de moda do Brasil como diferenciais para sustentar consumidores altamente engajados; (iii) tendências ESG para ajudar a desenvolver o mercado de segunda mão por meio de consumidores mais conscientes e iniciativas de sustentabilidade das empresas; e (iv) ENJU3 como uma combinação de um caso de tecnologia/crescimento e uma boa ação para se aproveitar do movimento de recuperação da economia. Destacamos que a piora do cenário macroeconômico, com aumento dos juros e inflação, podem ser desafios para a performance da companhia no curto prazo.

Performance das ações desde janeiro de 2021

A ENJU3 vem apresentando uma performance abaixo do Ibovespa desde o final do segundo trimestre. Atribuímos esse resultado principalmente devido às incertezas no cenário macro, forte base de comparação vs. 2020, quando os consumidores migraram fortemente para o canal online, e a reabertura do varejo físico. Isso posto, esperamos um curto prazo volátil, uma vez que empresas de alto crescimento acabam sofrendo mais em momentos de volatilidade e incertezas macroeconômicas devido ao aumento da taxa de juros.

Quer conhecer mais sobre outras empresas do setor de e-commerce? Acesse abaixo as análises e tese de investimentos da XP:

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Acesse o nosso último relatório mais completo sobre as ações de ENJU3:
Enjoei (ENJU3): Reciclando o seu guarda roupa; Iniciando com Compra

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Quais os principais riscos de investir nas ações do ENJU3?

Destacamos quatro principais preocupações em relação à nossa tese de investimento:

  • Assertividade da estratégia de marketing: A maior parte dos recursos captados na oferta (30% ou R$ 140 milhões) será destinada a investimentos em marketing e, portanto, a assertividade da empresa nessa estratégia é fundamental para o cumprimento de nossas estimativas;
  • Produtos falsificados: o Enjoei corre o risco de ter produtos falsificados em sua plataforma, mas já trabalha em iniciativas para endereçar o problema;
  • Concorrência: principalmente oriunda de plataformas de reutilização de roupas, embora essas empresas ainda estejam muito atrás do estágio do Enjoei em termos de escala e desenvolvimento de plataforma;
  • Posicionamento: vemos um risco de uma mudança de posicionamento de ações de crescimento/tecnologia, como Enjoei, para ações de valor, que foram penalizadas durante a pandemia. 

Como o Enjoei está posicionado no tema ESG?

Empresas inovadoras, mesmo em setores mais tradicionais, estão adaptando seus modelos de negócios para contemplar essa nova realidade. Ao nosso ver, essa tendência faz parte de um movimento crescente que busca estimular a sustentabilidade por meio do mercado de segunda mão, ou seja, de produtos usados. E vemos o Enjoei (ENJU3) bem posicionado para atender a essa demanda e acompanhar essa tendência no futuro, sendo peça-chave na melhoria dos padrões ESG para empresas de vestuário por meio da promoção da moda circular.

Clique aqui para acessar o relatório completo sobre a visão ESG do Enjoei

Quem é o Enjoei?

O Enjoei foi criado em 2009 a partir de um blog do casal Ana Luiza McLaren e Tiê Lima. O marketplace na forma que é conhecido hoje existe desde 2012. Em 2013, a empresa recebeu seu primeiro investimento da Monashees Capital e o segundo veio em 2014, da Bessemer Venture Partner, ano em que o aplicativo móvel foi lançado e em que a empresa negociou R$ 35 milhões; em 2015 a empresa já alcançava 500 mil “lojas virtuais”. No final de 2017, o Enjoei desenvolveu um novo produto: enjuPro. Em 2020, em decorrência da pandemia COVID-19, a cia. passou a prestar serviços de coleta de produtos para venda pelos vendedores em suas respectivas residências e envio desses produtos aos correios. Além disso, a parceria com celebridades e o uso de diversos tipos de mídia intensificou o reconhecimento da marca. Em 30 de junho de 2020, o Enjoei tinha 80 funcionários e 10,7 milhões de usuários registrados em seu mercado.

Para mais detalhes, acesse o site de relação de investidores da empresa aqui.

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O investimento em ações é indicado para investidores de perfil moderado e agressivo, de acordo com a política de suitability praticada pela XP Investimentos Ação é uma fração do capital de uma empresa que é negociada no mercado. É um título de renda variável, ou seja, um investimento no qual a rentabilidade não é preestabelecida, varia conforme as cotações de mercado. O investimento em ações é um investimento de alto risco e os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros e nenhuma declaração ou garantia, de forma expressa ou implícita, é feita neste material em relação a desempenhos. As condições de mercado, o cenário macroeconômico, os eventos específicos da empresa e do setor podem afetar o desempenho do investimento, podendo resultar até mesmo em significativas perdas patrimoniais. A duração recomendada para o investimento é de médio-longo prazo. Não há quaisquer garantias sobre o patrimônio do cliente neste tipo de produto. 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