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Ser Educacional (SEER3): Principais destaques das reuniões com executivos da Ser e investidores

Na última quinta-feira realizamos um non-deal roadshow com Janyo Diniz e Rodrigo Alves, respectivamente CEO e DRI da Ser Educacional.

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Na última quinta-feira realizamos um non-deal roadshow com Janyo Diniz e Rodrigo Alves, respectivamente CEO e DRI da Ser Educacional (SEER3). Entre os assuntos discutidos, os destaques foram: (i) a rampagem de novos negócios, com potencial de geração de R$290M de receita no FY2024E; (ii) a recuperação dos níveis de eficiência no presencial, o que pode render ~7 p.p. de expansão da margem EBITDA; (iii) os riscos de médio prazo atrelados ao segmento de escolas de medicina; (iv) os ventos favoráveis que podem fomentar o crescimento do segmento digital; e (v) o foco da empresa na desalavancagem ao invés de crescimento inorgânico. Reiteramos nossa recomendação de compra para as ações pelo valuation descontado, uma vez que o papel atualmente está sendo negociado a múltiplos P/E e EV/EBITDA de 6,0x e 4,3x para 2023E, respectivamente.

Diversificando, sinergizando. Atualmente, aproximadamente R$50M em receitas anuais diretas (equivalentes a ~3% das receitas do ano fiscal de 2022E) vêm de fontes não relacionadas às mensalidades. Considerando todas as fontes não-mensalidade, as receitas podem atingir até 15% da receita total (aproximadamente R$290M no ano de 2024E). Além disso, a rampagem dos negócios complementares pode impulsionar o cross-selling e, assim, aumentar as receitas de mensalidades bem como expandir as margens.

Buscando eficiência. Atualmente, o segmento presencial está operando com média de 41 alunos por sala de aula (vs. 48 pré-pandemia) e aproximadamente 70% de ocupação de suas unidades (vs. 80% pré-pandemia). Em nossa opinião, caso a empresa (i) gere as receitas não relacionadas a mensalidades mencionadas acima e (ii) retorne aos níveis de eficiência pré-pandemia, a margem EBITDA poderá aumentar para mais de 35% (vs. 28,1% no ano fiscal de 2021).

Perdendo atratividade. De acordo com dados do MEC, o número de vagas em escolas de medicina em instituições privadas aumentou cerca de 85% de 2016 a 2020, para 36 mil. Ao mesmo tempo, o número de candidatos por vaga diminuiu de 17,7 para 7,4. Os executivos acreditam que, uma vez que as safras atuais se formem (em 6-7 anos), os preços e as margens podem começar a ser pressionados.

Ventos de cauda para a educação digital. A lucratividade e o crescimento do segmento de educação digital podem aumentar além do nível atual com: (i) a flexibilização da exigência de provas em papel para alunos online, eliminando a taxa de 30% dos polos; (ii) a oferta de cursos de direito EaD; e (iii) a integração da FAEL, com melhor uso da infraestrutura e conteúdo da Ser.

Foco na desalavancagem. Segundo os executivos, não há intenção de fazer grandes aquisições no curto prazo, mas sim de focar na redução do endividamento atual.

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