XP Expert

Suspensão de produção em fábricas da Mosaic faz soar mais um alerta no mercado de fertilizantes

Confira os destaques do setor de Agro, Alimentos e Bebidas.

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail
YA_2026_Banner_Intratexto_-_download[1]Onde Investir 2026 mobile
  • China lowers EU pork tariffs in final ruling after 18-month probe – Reuters
  • Suspensão de produção em fábricas da Mosaic faz soar mais um alerta no mercado de fertilizantes – Agfeed
  • Regras de salvaguarda do Parlamento Europeu ameaçam comércio de produtos do Mercosul – Globo Rural
  • Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja – Notícias agrícolas
  • S&P Global rebaixa nota da Raízen para BBB-, com perspectiva negativa – Novacana

PepsiCo rejigs exec team to “accelerate growth” – Justdrinks

PepsiCo has reshuffled parts of its team of senior executives as part of its efforts to speed up the company’s growth.

China lowers EU pork tariffs in final ruling after 18-month probe – Reuters

China on Tuesday sharply reduced tariffs on European Union pork imports worth over $2 billion in the final ruling of an anti-dumping investigation seen as a response to the bloc’s duties on Chinese electric vehicles.

USMEF: Difficult month for US beef exports in September – Euromeatnews

“The situation is obviously much more challenging for the beef industry, primarily due to the ongoing impasse with the Chinese government, which continues to ignore its commitments under the U.S.-China Phase One Agreement. U.S. industry losses continue to mount as a result of this lockout, and relief simply cannot come soon enough”, said USMEF President and CEO Dan Halstrom.

Preços da picanha e do filé mignon caem em 2025, mas ‘ciclo do boi’ aponta para alta em 2026 – Investnews

Depois de dois anos de picanha e filé mignon mais baratos no açougue, o consumidor brasileiro deve voltar a sentir a carne bovina pesar no bolso em 2026.

Apesar do protecionismo, crise sanitária e encolhimento do rebanho devem forçar Europa a importar mais carne do Brasil – Notícias agrícolas

Apesar do avanço de salvaguardas e de um discurso cada vez mais protecionista dentro da União Europeia, a tendência para os próximos anos é de aumento das importações de carne bovina e de aves do Brasil. A avaliação é do analista Fernando Henrique Iglesias, da Safras & Mercado, que aponta um descompasso estrutural entre oferta e demanda no bloco europeu.

Em meio à cisão, Kraft Heinz anuncia troca de presidente – Investnews

A Kraft Heinz, gigante do setor de alimentos, anunciou nesta terça-feira, 16, uma mudança em sua liderança. A companhia nomeou Steve Cahillane como novo presidente-executivo, no lugar de Carlos Abrams-Rivera.

China Stepping Up Soy Auctions as It Buys More Beans From US – Bloomberg

China is selling large volumes of soybeans from its state reserves, as it steps up purchases from the US to fulfill an apparent agreement between the two countries in late October.

Suspensão de produção em fábricas da Mosaic faz soar mais um alerta no mercado de fertilizantes – Agfeed

O mercado de fertilizantes não tem trégua. Desde a interrupção no fornecimento de algumas matérias-primas para a produção de adubos durante a pandemia, os agricultores de todo o mundo têm sido obrigados a conviver com a instabilidade de oferta e preços, que são cruciais na formação das margens de suas lavouras.O mercado de fertilizantes não tem trégua. Desde a interrupção no fornecimento de algumas matérias-primas para a produção de adubos durante a pandemia, os agricultores de todo o mundo têm sido obrigados a conviver com a instabilidade de oferta e preços, que são cruciais na formação das margens de suas lavouras.

Regras de salvaguarda do Parlamento Europeu ameaçam comércio de produtos do Mercosul – Globo Rural

O Parlamento Europeu endureceu ainda mais as regras para possíveis aplicações de salvaguardas contra exportações de produtos agropecuários do Mercosul para a União Europeia, com chances de praticamente inviabilizar o comércio de itens do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai com benefícios tarifários se o acordo entre os blocos entrar em vigor.

Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja – Notícias agrícolas

O uso de sementes de soja não certificadas — incluindo sementes piratas e sementes salvas comercializadas irregularmente — segue em expansão no Brasil e já representa um dos maiores desafios estruturais da cadeia produtiva da soja. Dados consolidados pela Céleres Consultoria, com elaboração da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), indicam que, na safra 2025/26, 27% da área plantada no país será cultivada com sementes não certificadas, o equivalente a cerca de 13 milhões de hectares.

Trigo atinge mínimas do contrato na Euronext, com força do euro e concorrência argentina – Notícias agrícolas

Os contratos futuros do trigo negociados em Paris ampliaram suas perdas nesta terça-feira, atingindo as mínimas do contrato, com a força do euro e a concorrência da oferta argentina mais barata prejudicando as perspectivas de exportação europeia.

Em meio à disparada do enxofre, Mosaic paralisa produção de superfosfato simples – Theagribiz

A Mosaic fará uma parada temporária na produção do superfosfato simples (SSP) em suas unidades de Araxá (MG) e Fospar (PR) em resposta à disparada nos preços do enxofre, um dos principais insumos utilizados na fabricação do fertilizante.

Por dentro da Shull Seeds, a brasileira que promete desafiar Bayer e Corteva – Theagribiz

Em um segmento marcado pela concentração, uma companhia brasileira de genética de milho tenta se posicionar para bater de frente com as gigantes.

US EPA expects to finalize biofuel rules in first quarter of 2026 – Reuters

The U.S. Environmental Protection Agency expects to finalize 2026 and 2027 biofuel blending mandates, which had originally been expected in late October, in the first quarter of next year.

S&P Global rebaixa nota da Raízen para BBB-, com perspectiva negativa – Novacana

A agência de classificação de risco S&P Global rebaixou nesta segunda-feira, 15, a nota corporativa da Raízen de BBB para BBB- por “expectativa de atraso na desalavancagem”. Além disso, a perspectiva permanece negativa. A Raízen, inclusive, fez um comunicado a mercado informando os seus acionistas.

Bioenergéticas elevaram receita e Ebitda, mas lucraram menos em 2024 – Novacana

Dentre as mil empresas selecionadas pela publicação Valor 1000, sob o critério das maiores receitas líquidas de 2024, 49 delas foram bioenergéticas. A listagem inclui produtoras de etanol de cana e de milho, além de empresas do setor de biodiesel.

A conexão Mato Grosso-Paraná-Goiás nos projetos bilionários do etanol de milho – Agfeed

Fundada em novembro de 2021, com sede em Cuiabá, a Hydrographe S/A pode ser definida como uma ilustre quase desconhecida do grande público do agronegócio brasileiro.

Um guia para investir no Agronegócio!

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

  • Este relatório de análise foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos ou XP”) de acordo com todas as exigências previstas na Resolução CVM 20/2021, tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar sua própria decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto. As informações contidas neste relatório são consideradas válidas na data de sua divulgação e foram obtidas de fontes públicas. A XP Investimentos não se responsabiliza por qualquer decisão tomada pelo cliente com base no presente relatório.
  • Este relatório foi elaborado considerando a classificação de risco dos produtos de modo a gerar resultados de alocação para cada perfil de investidor.
  • O(s) signatário(s) deste relatório declara(m) que as recomendações refletem única e exclusivamente suas análises e opiniões pessoais, que foram produzidas de forma independente, inclusive em relação à XP Investimentos e que estão sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado, e que sua(s) remuneração(es) é(são) indiretamente influenciada por receitas provenientes dos negócios e operações financeiras realizadas pela XP Investimentos.
  • O analista responsável pelo conteúdo deste relatório e pelo cumprimento da Resolução CVM nº 20/2021 está indicado acima, sendo que, caso constem a indicação de mais um analista no relatório, o responsável será o primeiro analista credenciado a ser mencionado no relatório.
  • Os analistas da XP Investimentos estão obrigados ao cumprimento de todas as regras previstas no Código de Conduta da APIMEC Brasil para o Analista de Valores Mobiliários e na Política de Conduta dos Analistas de Valores Mobiliários da XP Investimentos.
  • O atendimento de nossos clientes é realizado por empregados da XP Investimentos ou por assessores de investimento que desempenham suas atividades por meio da XP, em conformidade com a Resolução CVM nº 178/2023, os quais encontram-se registrados na Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários – ANCORD. O assessor de investimento não pode realizar consultoria, administração ou gestão de patrimônio de clientes, devendo atuar como intermediário e solicitar autorização prévia do cliente para a realização de qualquer operação no mercado de capitais.
  • Para fins de verificação da adequação do perfil do investidor aos serviços e produtos de investimento oferecidos pela XP Investimentos, utilizamos a metodologia de adequação dos produtos por portfólio, nos termos das Regras e Procedimentos ANBIMA de Suitability nº 01 e do Código ANBIMA de Distribuição de Produtos de Investimento. Essa metodologia consiste em atribuir uma pontuação máxima de risco para cada perfil de investidor (conservador, moderado e agressivo), bem como uma pontuação de risco para cada um dos produtos oferecidos pela XP Investimentos, de modo que todos os clientes possam ter acesso a todos os produtos, desde que dentro das quantidades e limites da pontuação de risco definidas para o seu perfil. Antes de aplicar nos produtos e/ou contratar os serviços objeto deste material, é importante que você verifique se a sua pontuação de risco atual comporta a aplicação nos produtos e/ou a contratação dos serviços em questão, bem como se há limitações de volume, concentração e/ou quantidade para a aplicação desejada. Você pode consultar essas informações diretamente no momento da transmissão da sua ordem ou, ainda, consultando o risco geral da sua carteira na tela de carteira (Visão Risco). Caso a sua pontuação de risco atual não comporte a aplicação/contratação pretendida, ou caso existam limitações em relação à quantidade e/ou volume financeiro para a referida aplicação/contratação, isto significa que, com base na composição atual da sua carteira, esta aplicação/contratação não está adequada ao seu perfil. Em caso de dúvidas sobre o processo de adequação dos produtos oferecidos pela XP Investimentos ao seu perfil de investidor, consulte o FAQ. As condições de mercado, mudanças climáticas e o cenário macroeconômico podem afetar o desempenho do investimento.
  • A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço ou valor pode aumentar ou diminuir num curto espaço de tempo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. As informações presentes neste material são baseadas em simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes.
  • Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo assessores de investimentos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos.
  • 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710.
  • O custo da operação e a política de cobrança estão definidos nas tabelas de custos operacionais disponibilizadas no site da XP Investimentos: www.xpi.com.br.
  • A XP Investimentos se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste relatório ou seu conteúdo.
  • A Avaliação Técnica e a Avaliação de Fundamentos seguem diferentes metodologias de análise. A Análise Técnica é executada seguindo conceitos como tendência, suporte, resistência, candles, volumes, médias móveis entre outros. Já a Análise Fundamentalista utiliza como informação os resultados divulgados pelas companhias emissoras e suas projeções. Desta forma, as opiniões dos Analistas Fundamentalistas, que buscam os melhores retornos dadas as condições de mercado, o cenário macroeconômico e os eventos específicos da empresa e do setor, podem divergir das opiniões dos Analistas Técnicos, que visam identificar os movimentos mais prováveis dos preços dos ativos, com utilização de “stops” para limitar as possíveis perdas.
  • Ação é uma fração do capital de uma empresa que é negociada no mercado. É um título de renda variável, ou seja, um investimento no qual a rentabilidade não é preestabelecida, varia conforme as cotações de mercado. O investimento em ações é um investimento de alto risco e os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros e nenhuma declaração ou garantia, de forma expressa ou implícita, é feita neste material em relação a desempenhos. As condições de mercado, o cenário macroeconômico, os eventos específicos da empresa e do setor podem afetar o desempenho do investimento, podendo resultar até mesmo em significativas perdas patrimoniais. A duração recomendada para o investimento é de médio-longo prazo. Não há quaisquer garantias sobre o patrimônio do cliente neste tipo de produto.
  • O investimento em opções é preferencialmente indicado para investidores de perfil agressivo, de acordo com a política de suitability praticada pela XP Investimentos. No mercado de opções, são negociados direitos de compra ou venda de um bem por preço fixado em data futura, devendo o adquirente do direito negociado pagar um prêmio ao vendedor tal como num acordo seguro. As operações com esses derivativos são consideradas de risco muito alto por apresentarem altas relações de risco e retorno e algumas posições apresentarem a possibilidade de perdas superiores ao capital investido. A duração recomendada para o investimento é de curto prazo e o patrimônio do cliente não está garantido neste tipo de produto.
  • O investimento em termos são contratos para compra ou a venda de uma determinada quantidade de ações, a um preço fixado, para liquidação em prazo determinado. O prazo do contrato a Termo é livremente escolhido pelos investidores, obedecendo o prazo mínimo de 16 dias e máximo de 999 dias corridos. O preço será o valor da ação adicionado de uma parcela correspondente aos juros – que são fixados livremente em mercado, em função do prazo do contrato. Toda transação a termo requer um depósito de garantia. Essas garantias são prestadas em duas formas: cobertura ou margem.
  • O investimento em Mercados Futuros embute riscos de perdas patrimoniais significativos. Commodity é um objeto ou determinante de preço de um contrato futuro ou outro instrumento derivativo, podendo consubstanciar um índice, uma taxa, um valor mobiliário ou produto físico. É um investimento de risco muito alto, que contempla a possibilidade de oscilação de preço devido à utilização de alavancagem financeira. A duração recomendada para o investimento é de curto prazo e o patrimônio do cliente não está garantido neste tipo de produto. As condições de mercado, mudanças climáticas e o cenário macroeconômico podem afetar o desempenho do investimento.
  • ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO.
  • A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


    Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.