Coronavírus: Update Diário – 26 de março

Relatório diário de acompanhamento da evolução do número de casos do coronavírus no Brasil e no mundo


Compartilhar:


A média móvel semanal de óbitos voltou a subir, após normalização do sistema de registros do Ministério da Saúde. A métrica se encontra em 2.280 óbitos diários após os 2.777 computados ontem. Tivemos pela primeira vez mais de 100 mil casos registrados em 24 horas – 100.158, precisamente. Dados de ocupação de leitos mostram situação cada vez mais preocupante. São 24 das 27 unidades federativas com mais de 85% de ocupação; 11 deles já superam 95%.

O ritmo de vacinação surpreendeu positivamente nos últimos dias. Ontem, segundo dados coletados das secretarias estaduais de saúde pelo projeto Coronavírus Brasil, foram mais de 760 mil doses aplicadas, a maior marca desde o início da campanha. A média móvel semanal está em 510 mil doses diárias e, se mantida, indica vacinação de idosos e trabalhadores da área da saúde na última semana de junho. Acreditamos, porém, que o ritmo pode ser acelerado, caso a oferta de vacinas aumente a partir do próximo mês.

Cerca de 1,9 milhão das quase 3 milhões de doses planejadas para março pelo consórcio Covax Facility vão atrasar. O Ministério da Saúde indica que as entregas devem ser feitas até maio, sem precisar datas. O consórcio projeta fornecer 42,5 milhões de doses ao Brasil até o final do ano, sendo 9 milhões até junho. Ainda ontem, o Butantan anunciou uma nova vacina contra Covid, a Butanvac, mas ainda pede autorização para ensaios clínicos  (https://bit.ly/2Pt1hDk e https://bit.ly/2NTjWaL).

Histórico de relatórios

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “Companhia”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins da Instrução CVM nº 598, de 3 de maio de 2018. As opiniões, projeções e estimativas aqui contidas são meramente indicativas da opinião do autor na data da divulgação do documento sendo obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis e estando sujeitas a mudanças a qualquer momento sem necessidade de aviso ou comunicado prévio. A Companhia não apoia ou se opõe contra qualquer partido político, campanha política, candidatos ou funcionários públicos. Sendo assim, XP Investimentos não está autorizada a doar fundos, propriedades ou quaisquer recursos para partidos ou candidatos políticos e tampouco fará reembolsos para acionistas, diretores, executivos e empregados com relação a contribuições ou gastos neste sentido. XP Investimentos e suas afiliadas, controladoras, acionistas, diretores, executivos e empregados não serão responsáveis (individualmente e/ou conjuntamente) por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos.

Para os casos em que se usa o IPESPE:

Por fim mas não menos importante, a XP Investimentos não tem nenhuma conexão ou preferência com nenhum dos candidatos ou partidos políticos apresentados no presente documento e se limita a apresentar a análise independente coletada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, políticas e econômicas (IPESPE) que se encontra devidamente registrado conforme a legislação brasileira.

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.