Coronavírus: Update Diário – 11 de fevereiro

Relatório diário de acompanhamento da evolução do número de casos do coronavírus no Brasil e no mundo


Compartilhar:


Segundo o Ministério da Saúde, houve mais 1.330 registros de óbito por coronavírus no Brasil ontem. Com isso, a média móvel semanal de mortes chegou a 1.041, inferior às últimas duas quartas-feiras. Com os dados de ontem, mais 257,7 mil brasileiros receberam a vacina, elevando o total de doses aplicadas para 4,4 milhões. Apenas oito estados começaram a administrar a segunda dose em seus habitantes.

A prefeitura de São Paulo antecipou para hoje a vacinação de pessoas entre 85 e 89 anos, mas apenas em drive thru; a partir de amanhã, a vacinação estará disponível normalmente nos postos de saúde (http://bit.ly/2MXB2nx). Estudo realizado no InCor mostra que 80% daqueles que contraíram o coronavírus apresentam algum tipo de disfunção cognitiva. Os estados do Paraná e Pará seguem com medidas rígidas de circulação, dado o aumento descontrolado no número de casos nos estados.

Portugal registrou os primeiros dois casos de pacientes com o vírus de Manaus. Na Alemanha, Merkel estuda estender medidas de lockdown após indícios de que o país possa viver uma terceira onda. A República Tcheca segue impondo restrições de mobilidade em boa parte de seu território. A União Europeia negocia 100 milhões de vacinas da americana Novavax, com opção de compra da mesma quantidade. Estudos preliminares mostram 89,3% de eficácia da vacina, mesmo diante da nova cepa britânica.

Apesar de polêmicas quanto à eficácia em idosos e nas novas variantes do vírus, a OMS reiterou a recomendação de uso da vacina da AstraZeneca/Oxford. A África do Sul, no entanto, estuda vender ou trocar seus estoques da vacina com outros países. O México anunciou a liberação das vacinas produzidas pelas chinesas Sinovac e CanSino. Na geopolítica da vacina, a Ucrânia baniu o uso da russa Sputnik V em seu território.

Histórico de relatórios

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “Companhia”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins da Instrução CVM nº 598, de 3 de maio de 2018. As opiniões, projeções e estimativas aqui contidas são meramente indicativas da opinião do autor na data da divulgação do documento sendo obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis e estando sujeitas a mudanças a qualquer momento sem necessidade de aviso ou comunicado prévio. A Companhia não apoia ou se opõe contra qualquer partido político, campanha política, candidatos ou funcionários públicos. Sendo assim, XP Investimentos não está autorizada a doar fundos, propriedades ou quaisquer recursos para partidos ou candidatos políticos e tampouco fará reembolsos para acionistas, diretores, executivos e empregados com relação a contribuições ou gastos neste sentido. XP Investimentos e suas afiliadas, controladoras, acionistas, diretores, executivos e empregados não serão responsáveis (individualmente e/ou conjuntamente) por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos.

Para os casos em que se usa o IPESPE:

Por fim mas não menos importante, a XP Investimentos não tem nenhuma conexão ou preferência com nenhum dos candidatos ou partidos políticos apresentados no presente documento e se limita a apresentar a análise independente coletada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, políticas e econômicas (IPESPE) que se encontra devidamente registrado conforme a legislação brasileira.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.