🌎 RADAR GLOBAL: Resultados do 4º tri do S&P 500

Inovações do Walmart, Ford vs. Tesla, e expectativas para a temporada de resultados do S&P 500 que se inicia.


Compartilhar:


MACRO

Mercados globais amanhecem sem movimentos expressivos (EUA +0,1% e Europa +0,2%) com bancos centrais reafirmando suporte econômico. O Federal Reserve continuará seu programa bilionário de compras de títulos enquanto o ECB confirma manutenção do afrouxamento monetário “por quanto tempo for necessário”.

Coronavírus: A China impôs um novo lockdown nos subúrbios de Pequim, para conter o avanço no número de casos; a medida colocará 5 milhões de pessoas em confinamento.

Indicadores: EUA – Inflação às 10h.

EMPRESAS

Hoje às 8h: Global Pickers com Ruy Alves, gestor de ações globais da Kinea. Assita aqui.

Walmart: A gigante do varejo anunciou um acordo estratégico com a Ribbit Capital (investidora da plataforma de trading Robinhood) para criar uma fintech e expandir a gama de serviços financeiros já oferecidos (como cartões de débito e crédito e desconto de cheques) à funcionários e clientes.

O anúncio reforça a estratégia de diversificação do Walmart, que também inclui apostas no mercado pet, em redes sociais, TVs inteligentes e vestuário.

Ford: Nesta semana, a montadora americana anunciou o encerramento de sua produção no Brasil e fechamento das 3 fábricas no país; as operações na América do Sul (Brasil, Argentina e Uruguai) não são lucrativas e acumularam prejuízo de US$ 704 milhões em 2019.

A decisão faz parte de um plano de reestruturação interno da empresa, em curso desde 2018, cujo objetivo é alcançar margens operacionais superiores à 8% e maior geração de caixa. Apesar de sua história secular, as ações da companhia acumulam desvalorização de 75% nos últimos 20 anos.

Enquanto isso… a Tesla acumula alta de mais de 1.500% apenas nos últimos 4 anos.  

ANÁLISES

Temporada de resultados do 4T20: A temporada de resultados do 4T20 se aproxima, e consolidará os números de um anos mais adversos da história moderna. Apesar dos desafios, o consenso de mercado estima que para alguns setores, os resultados do 4T podem superar os números de 2019.

Fonte: Bloomberg, XP.
  • (+) As receitas do 4T devem apresentar crescimento (a/a) principalmente para os setores de saúde (+10% / 8,5%) e tecnologia (+6,3% / 3,8%).
  • (+)  Dentre as FAAMGs (Facebook, Apple, Amazon, Microsoft e Google), o faturamento do 4T crescerá, em média, 15% vs. 2019.
  • (-)  Do lado negativo, espera-se que o setor de energia reporte uma queda de 32% nas receitas e lucro por ação 99% menor no trimestre.  

E o calendário será corrido: Na sexta-feira, grandes bancos (JP Morgan, Citigroup e Wells Fargo) já divulgam resultados. Na próxima semana, destaque para P&G, American Airlines, Bank of America e Goldman Sachs.

O período mais intenso será entre os dias 24 e 30 de janeiro, quando 42,5% do S&P 500 reportará – incluindo a Apple e o Facebook.

Bom dia!

Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais e deixe sua avaliação abaixo:

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.