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🌎 RADAR GLOBAL: Walmart roupas

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais

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MACRO

S&P 500 abre neutro após cair por 4 pregões consecutivos, enquanto Europa sobe quase 1% com atenuação das preocupações sobre novo confinamento. Na China (-1,2%), a guerra comercial pesou nos papéis.

Coronavírus: Trump afirmou que os EUA irão fabricar 100 milhões de doses de vacina até o final do ano, e espera que os 330 milhões de habitantes sejam vacinados até abril de 2021.

Indicadores: Vendas de casas às 11h.

EMPRESAS

A marca de roupas do Walmart: Em meio a negociações com o TikTok, a varejista anunciou outra novidade: uma linha de roupas própria (Free Assembly). A marca será acessível (US$9 a US$45); vendida online e em 250 lojas físicas. O anúncio é feito em momento desafiador para lojas de departamento: JC Penney e Neiman Marcus pediram recuperação judicial durante a pandemia. A  venda de roupas oferece maior margem de lucro para a empresa (vs. produtos de mercearia), mas representa hoje <10% das receitas do Walmart (vs. ~20% da Target por exemplo).

Exemplo de modelos apresentados pela Free Assembly

A importância da governança: Ontem, o fundador da Nikola, Trevor Milton, renunciou à presidência da empresa, em meio a denúncias de que a companhia induziu investidores ao erro, com falsas afirmações sobre a produção de seus produtos (caminhões elétricos) e sua tecnologia. A polêmica impacta o preço do papel: -30% no mês.

Setor financeiro também sob pressão: Notícias de que bancos como HSBC, Deutsche Bank, Barclays e JP Morgan movimentaram US$ 2+ trilhões em transações ligadas à lavagem de dinheiro e corrupção, mesmo após alertas de autoridades dos EUA. Os bancos indiciados perderam US$ 15 bi em valor de mercado ontem.

Microsoft anunciou a compra da desenvolvedora de games ZeniMaxMedia (dona de títulos como Doom, Quake, Fallout e The Elder Scrolls), por US$ 7,5 bilhões. A aquisição amplia o portfolio da Microsoft de 15 para 23 estúdios de desenvolvimento e se alinha à proposta da empresa de impulsionar o Xbox Game Pass – serviço de assinatura e streaming de jogos.

ANÁLISES

Pagamentos digitais: O uso de dinheiro físico ainda é elevado em países como Espanha (87% das transações) e Itália (86%). Contudo, a comparação com Suécia e Coréia do Sul, onde menos de 20% das compras são realizadas em “cash”, demonstra o grande potencial para o setor de pagamentos digitais. Surfam bem nomes como Paypal, Shopify e Square.

Fonte: Avory & Co, World Cash Report, Statista

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