Saiba o que é o IFIX

O IFIX é o índice que mede a performance dos principais fundos imobiliários É composto por cerca de 70 fundos e ordenado pela liquidez e participação nos pregões. Nos últimos anos, a indústria de fundos imobiliários performou melhor que outras classes de ativos.


Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

Saiba o que é o IFIX

O IFIX é o índice que mede a performance dos principais fundos imobiliários É composto por cerca de 70 fundos e ordenado pela liquidez e participação nos pregões.

Nos últimos anos, a indústria de fundos imobiliários performou melhor que outras classes de ativos. No acumulado de 2014 até maio de 2019, o IFIX registrou valorização de 91% contra uma variação de 55% do CDI e 94% do Ibovespa.

Em parte, o movimento foi impulsionado pela queda da taxa básica de juros neste período, como é possível ver no gráfico abaixo:

IFIX x CDI acumulado x Ibovespa

Fonte: Cushman & Wakefield

Contudo, a relação negativa com a taxa de juros não é o único fator que impacta a performance dos fundos imobiliários.

Para este produto, variáveis como taxa de ocupação dos imóveis e preço do aluguel cobrado são extremamente relevantes.

Para saber os principais segmentos de atuação dos FIIs, as variáveis de maior relevância e como está o posicionamento na atual conjuntura acesse outros conteúdos da plataforma!



Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.