XP Expert

Celular roubado? Veja o que fazer para proteger sua conta XP

Se você perder ou tiver o celular roubado, hackeado ou clonado siga esse passo a passo para bloquear sua conta e proteger seu patrimônio.

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail
Celular roubado? Veja o que fazer para proteger sua conta XP

Estamos cada vez mais digitais e conectados. E, aqui na XP, você já sabe disso: com o nosso aplicativo, você consegue investir em diversos ativos, como ações, tesouro direto, fundos de investimento e outros para diversificar sua carteira de investimentos.

Com isso, o celular se torna um grande facilitador para investir, acompanhar o rendimento das suas aplicações e até controlar os gastos do seu Cartão XP. Mas, e se o seu celular for roubado?

Esse é um tema que preocupa muita gente, já que é possível encontrar diversas informações pessoais no aparelho. Senhas, endereços, e-mails, fotos, por exemplo, são informações que podem ser utilizadas em golpes e fraudes.

Por isso, é importante você saber o que fazer com sua conta XP caso seu celular seja roubado, hackeado, clonado ou você tenha o perdido.

Celular roubado? Veja o que fazer:

Caso seu celular tenha sido roubado, hackeado ou clonado, você deve fazer o bloqueio de sua conta ligando para nossa central no telefone 4003-3710 e escolhendo a opção 1 após a primeira mensagem inicial.

Passo a passo

  • Ligar, de qualquer telefone, para nossa central: 4003-3710
  • Escolher a opção 1 (“para comunicar roubo, digite 1”)
  • Forneça seu cpf ou cnpj

Após fornecer os dados corretamente, você falará com alguém da nossa equipe para realizar o bloqueio.

Com sua conta XP bloqueada, a pessoa que estiver com seu celular não conseguirá acessar seu aplicativo XP.

Como desbloquear minha conta XP?

Para desbloquear sua conta envie uma foto de seu documento de identidade com foto para analiseprevencaocartoes@xpi.com.br.

Meu cartão XP foi roubado, o que fazer?

Se você teve o cartão físico XP roubado, clonado ou tenha o perdido, você também deve ligar na nossa central de atendimento e escolher a opção 1, para informar o roubo.

O quanto antes você comunicar o roubo ou perda, menos chances terá de ter o cartão utilizado em compras indevidas. Então, se notar que seu cartão está desaparecido, ligue para nossa central e bloqueie seu cartão.

Atenção: o telefone da nossa central de atendimento é 4003-3710. Não utilize outros números, evite golpes!

Sabia que é possível apagar os dados do seu celular?

Uma outra boa prática caso você tenha o celular roubado é apagar os dados remotamente do seu aparelho. Tanto dispositivos com sistema operacional Android quanto iOS têm uma ferramenta onde é possível apagar os dados mesmo não estando com o aparelho.

Para isso, basta estar conectado a sua conta em algum outro dispositivo e ir na opção “Encontre meu dispositivo”, caso seja Android; ou em “Encontre meu iPhone”, caso seja iOS.

Essa opção é especialmente importante para quem teve o celular roubado com a tela desbloqueada, ou seja, os criminosos poderão ter acesso aos dados do seu aparelho mais facilmente.

O que mais fazer em caso de celular roubado

O roubo ou perda do seu celular, além do prejuízo financeiro do valor do aparelho, pode causar um prejuízo ainda maior caso os criminosos tenham acesso à sua conta XP – ou outras contas. Por isso, assim que o evento acontecer, ligue para nossa central de atendimento e realize o bloqueio de sua conta.

Fique de olho em suas contas: acompanhe em outros dispositivos as movimentações das contas em tempos reais. Atualmente, em questões de segundos é possível realizar uma transição de altos valores entre contas. Então, fique atento! E caso observe alguma movimentação que não tenha feito, contate a instituição financeira imediatamente.

Outra boa prática é realizar um Boletim de Ocorrência, informando às autoridades de segurança pública sobre o ocorrido. Informe o máximo de detalhes possível.

Conte com a XP

Claro que ninguém quer passar por uma situação como essa, mas pode acontecer. Nesse caso, conte sempre com a XP para proteger seus dados e seu patrimônio.

Ainda não é cliente? Abra sua conta agora mesmo.

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua aqui.
XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.