Celular roubado? Veja o que fazer para proteger sua conta XP

Se você perder ou tiver o celular roubado, hackeado ou clonado siga esse passo a passo para bloquear sua conta e proteger seu patrimônio.


Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

Celular roubado? Veja o que fazer para proteger sua conta XP

Estamos cada vez mais digitais e conectados. E, aqui na XP, você já sabe disso: com o nosso aplicativo, você consegue investir em diversos ativos, como ações, tesouro direto, fundos de investimento e outros para diversificar sua carteira de investimentos.

Com isso, o celular se torna um grande facilitador para investir, acompanhar o rendimento das suas aplicações e até controlar os gastos do seu Cartão XP. Mas, e se o seu celular for roubado?

Esse é um tema que preocupa muita gente, já que é possível encontrar diversas informações pessoais no aparelho. Senhas, endereços, e-mails, fotos, por exemplo, são informações que podem ser utilizadas em golpes e fraudes.

Por isso, é importante você saber o que fazer com sua conta XP caso seu celular seja roubado, hackeado, clonado ou você tenha o perdido.

Celular roubado? Veja o que fazer:

Caso seu celular tenha sido roubado, hackeado ou clonado, você deve fazer o bloqueio de sua conta ligando para nossa central no telefone 4003-3710 e escolhendo a opção 1 após a primeira mensagem inicial.

Passo a passo

  • Ligar, de qualquer telefone, para nossa central: 4003-3710
  • Escolher a opção 1 (“para comunicar roubo, digite 1”)
  • Forneça seu cpf ou cnpj

Após fornecer os dados corretamente, você falará com alguém da nossa equipe para realizar o bloqueio.

Com sua conta XP bloqueada, a pessoa que estiver com seu celular não conseguirá acessar seu aplicativo XP.

Como desbloquear minha conta XP?

Para realizar o desbloqueio de sua conta XP, basta seguir o mesmo passo a passo acima: ligar para nossa central no telefone 4003-3710 e escolher a opção 1.  

Meu cartão XP foi roubado, o que fazer?

Se você teve o cartão físico XP roubado, clonado ou tenha o perdido, você também deve ligar na nossa central de atendimento e escolher a opção 1, para informar o roubo.

O quanto antes você comunicar o roubo ou perda, menos chances terá de ter o cartão utilizado em compras indevidas. Então, se notar que seu cartão está desaparecido, ligue para nossa central e bloqueie seu cartão.

Atenção: o telefone da nossa central de atendimento é 4003-3710. Não utilize outros números, evite golpes!

Sabia que é possível apagar os dados do seu celular?

Uma outra boa prática caso você tenha o celular roubado é apagar os dados remotamente do seu aparelho. Tanto dispositivos com sistema operacional Android quanto iOS têm uma ferramenta onde é possível apagar os dados mesmo não estando com o aparelho.

Para isso, basta estar conectado a sua conta em algum outro dispositivo e ir na opção “Encontre meu dispositivo”, caso seja Android; ou em “Encontre meu iPhone”, caso seja iOS.

Essa opção é especialmente importante para quem teve o celular roubado com a tela desbloqueada, ou seja, os criminosos poderão ter acesso aos dados do seu aparelho mais facilmente.

O que mais fazer em caso de celular roubado

O roubo ou perda do seu celular, além do prejuízo financeiro do valor do aparelho, pode causar um prejuízo ainda maior caso os criminosos tenham acesso à sua conta XP – ou outras contas. Por isso, assim que o evento acontecer, ligue para nossa central de atendimento e realize o bloqueio de sua conta.

Fique de olho em suas contas: acompanhe em outros dispositivos as movimentações das contas em tempos reais. Atualmente, em questões de segundos é possível realizar uma transição de altos valores entre contas. Então, fique atento! E caso observe alguma movimentação que não tenha feito, contate a instituição financeira imediatamente.

Outra boa prática é realizar um Boletim de Ocorrência, informando às autoridades de segurança pública sobre o ocorrido. Informe o máximo de detalhes possível.

Conte com a XP

Claro que ninguém quer passar por uma situação como essa, mas pode acontecer. Nesse caso, conte sempre com a XP para proteger seus dados e seu patrimônio.

Ainda não é cliente? Abra sua conta agora mesmo.



Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.