Como Investir no Tesouro Direto: Passo a Passo

Você já sabe o que é o Tesouro Direto e agora quer investir. Aprenda como aqui e não perca mais tempo!


Compartilhar:


como investir: tesouro direto

Como investir no Tesouro? A dúvida se tornou comum a todos os brasileiros que buscam melhores alternativas às suas vidas financeiras.

E, com os esforços para mostrar aos investidores melhores alternativas à poupança, por exemplo, o Tesouro Direto tornou-se cada vez mais conhecido (e que bom!).

Caso você ainda não conheça o Tesouro Direto, clique aqui e saiba mais!

No entanto, apesar de o produto ser mais divulgado, ainda há muitas dúvidas a respeito de como investir. Por isso, trazemos um passo a passo para suas dúvidas acabarem de vez.

1. Escolha da corretora

A partir do momento em que você decide investir no Tesouro Direto, é preciso escolher uma corretora de confiança, como por exemplo a XP Investimentos (que não cobra taxa de custódia). A corretora atua como uma intermediária.

Ainda não abriu sua conta? Clique aqui!

Aqui vale ressaltar que, uma vez aplicados, seus títulos ficam em seu nome. Ou seja, caso a corretora escolhida passe por algum problema, seus investimentos estarão protegidos.

2. Cadastro no Tesouro Direto

Após o cadastro na corretora, é necessário se cadastrar também na plataforma do Tesouro Direto. Lembrando que a corretora é apenas uma intermediária.

Algumas corretoras, como a XP Investimentos, fazem esse cadastro automaticamente para o investidor, facilitando a aplicação.

3. Como investir no Tesouro

Ao entrar na plataforma de sua corretora de preferência, você irá se deparar com diferentes opções de títulos (Tesouro Selic, Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado).

Será preciso escolher aquele que melhor se adéqua a seus objetivos e perfil de investidor. E lembre-se: o investimento mínimo é de cerca de R$40,00, sendo acessível a muitas pessoas.

Para saber mais sobre como escolher o título certo para seus objetivos, clique aqui.

Veja como encontrar os títulos disponíveis após logar em sua conta na XP e investir na melhor opção para você:

4. Resgatar o investimento

Precisou resgatar seus recursos? Sem problemas.

  1. Em sua conta no site, siga os mesmos passos anteriores e clique no botão amarelo:

2. Escolha a aplicação que deseja resgatar (total ou parcialmente) e clique em “resgatar”.

3. Insira o valor que deseja resgatar e siga os passos para conclusão.

4. O prazo para que o recurso esteja disponível em sua conta da XP aparecerá destacado (1 dia útil = D+1). É possível agendar uma data posterior caso prefira.

5. Quando os recursos estiverem disponíveis em sua conta, você pode investi-los em outra aplicação ou tranferi-los para sua conta corrente pessoal cadastrada.

Como investir no Tesouro: Quer saber mais?

Se quiser saber mais informações sobre o Tesouro Direto e sobre o porque você deve sair da poupança (e deixar de perder dinheiro), acesse nossos relatórios!

Se ficar alguma dúvida, deixe seu comentário para que possamos ajudá-lo a investir cada vez melhor.

E se quer ter ainda mais ganhos investindo no Tesouro Direto, temos mais uma dica. O curso Tesouro Direto com Ganhos Turbinados vai te ajudar a entender porque esse investimento pode ser uma opção mais rentável do que a poupança, CDBs e outros fundos de investimento oferecidos pelos grandes bancos.



Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.