Como Investir no Tesouro Direto: Passo a Passo

Você já sabe o que é o Tesouro Direto e agora quer investir. Aprenda como aqui e não perca mais tempo!


Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

Como Investir no Tesouro Direto: Passo a Passo

Como investir no Tesouro? A dúvida se tornou comum a todos os brasileiros que buscam melhores alternativas às suas vidas financeiras.

E, com os esforços para mostrar aos investidores melhores alternativas à poupança, por exemplo, o Tesouro Direto tornou-se cada vez mais conhecido (e que bom!).

Caso você ainda não conheça o Tesouro Direto, clique aqui e saiba mais!

No entanto, apesar de o produto ser mais divulgado, ainda há muitas dúvidas a respeito de como investir. Por isso, trazemos um passo a passo para suas dúvidas acabarem de vez.

1. Escolha da corretora

A partir do momento em que você decide investir no Tesouro Direto, é preciso escolher uma corretora de confiança, como por exemplo a XP Investimentos (que não cobra taxa de custódia). A corretora atua como uma intermediária.

Ainda não abriu sua conta? Clique aqui!

Aqui vale ressaltar que, uma vez aplicados, seus títulos ficam em seu nome. Ou seja, caso a corretora escolhida passe por algum problema, seus investimentos estarão protegidos.

2. Cadastro no Tesouro Direto

Após o cadastro na corretora, é necessário se cadastrar também na plataforma do Tesouro Direto. Lembrando que a corretora é apenas uma intermediária.

Algumas corretoras, como a XP Investimentos, fazem esse cadastro automaticamente para o investidor, facilitando a aplicação.

3. Como investir no Tesouro

Ao entrar na plataforma de sua corretora de preferência, você irá se deparar com diferentes opções de títulos (Tesouro Selic, Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado).

Será preciso escolher aquele que melhor se adéqua a seus objetivos e perfil de investidor. E lembre-se: o investimento mínimo é de cerca de R$40,00, sendo acessível a muitas pessoas.

Para saber mais sobre como escolher o título certo para seus objetivos, clique aqui.

Veja como encontrar os títulos disponíveis após logar em sua conta na XP e investir na melhor opção para você:

4. Resgatar o investimento

Precisou resgatar seus recursos? Sem problemas.

  1. Em sua conta no site, siga os mesmos passos anteriores e clique no botão amarelo:

2. Escolha a aplicação que deseja resgatar (total ou parcialmente) e clique em “resgatar”.

3. Insira o valor que deseja resgatar e siga os passos para conclusão.

4. O prazo para que o recurso esteja disponível em sua conta da XP aparecerá destacado (1 dia útil = D+1). É possível agendar uma data posterior caso prefira.

5. Quando os recursos estiverem disponíveis em sua conta, você pode investi-los em outra aplicação ou tranferi-los para sua conta corrente pessoal cadastrada.

Como investir no Tesouro: Quer saber mais?

Se quiser saber mais informações sobre o Tesouro Direto e sobre o porque você deve sair da poupança (e deixar de perder dinheiro), acesse nossos relatórios!

Se ficar alguma dúvida, deixe seu comentário para que possamos ajudá-lo a investir cada vez melhor.

E se quer ter ainda mais ganhos investindo no Tesouro Direto, temos mais uma dica. O curso Tesouro Direto com Ganhos Turbinados vai te ajudar a entender porque esse investimento pode ser uma opção mais rentável do que a poupança, CDBs e outros fundos de investimento oferecidos pelos grandes bancos.



Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Telegram
Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

BM&F Bovespa Autorregulação Anbima - Gestão de patrimônio Autorregulação Anbima - Gestão de recursos Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

B3 Certifica B3 Agro Broker B3 Execution Broker B3 Retail Broker B3 Nonresident Investor Broker

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.