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Natura&Co. (NTCO3): Prévia dos resultados do 1T22; um trimestre desafiador à frente

Avon e The Body shop como destaques negativos; Natura Brasil e Aesop com resultados positivos

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Frente à queda de 10% das ações da NTCO3 hoje, nós dividimos nossa prévia dos resultados do 1T22 antes do nosso relatório usual (Vitrine XP). De modo geral, esperamos um trimestre fraco, puxado por uma dinâmica ainda desafiadora em Avon LatAm, desalavancagem operacional na TBS e uma performance mais fraca na Avon Internacional devido ao conflito da Russia e Ucrânia. Esperamos uma queda de 14,5% A/A da receita líquida consolidada com um EBITDA ajustado em R$522mi (margem de 6,5%) e um prejuízo líquido de R$222mi.

Visão geral. Em suma, esperamos resultados fracos no 1T22 devido a i) dinâmica macroeconômica ainda desafiadora; ii) Desafios de demanda e custo decorrente do conflito entre Rússia e Ucrânia; iii) A expectativa da estabilização do modelo comercial da Avon só começar a dar frutos no 2S22; e iv) impacto negativo da apreciação do Real nas operações internacionais. Apesar de acreditarmos que esse resultado esteja abaixo das expectativas do consenso, já esperávamos um 1S22 difícil e acreditamos que só devemos ver resultados mais concretos da reestruturação da Avon – o principal pilar da tese – a partir do segundo semestre de 2022.

Natura&Co. América Latina (58% das vendas). Estimamos uma receita líquida de R$4,7bi (-10% A/A), com o crescimento da Natura Brasil (+3,5% A/A) sobre uma base de comparação difícil (+12,6% A/A) não sendo suficiente para compensar o desempenho ainda fraco da Avon América Latina (-17 % A/A) enquanto a conversão do câmbio impactou negativamente a Natura América Latina (-9% A/A em reais). Quanto à rentabilidade, estimamos uma margem bruta relativamente estável (-0,5p.p A/A) com margem EBITDA com queda de -2,5p.p A/A (em 8,6%), já que a margem da Avon deve permanecer em território negativo.

Avon Internacional (22% das vendas). Estimamos uma receita líquida de R$1,8bi (-24% A/A) impactadas principalmente pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, uma vez que estimamos que os dois países respondam por ~20% das vendas da operação, e um efeito negativo da conversão cambial (25% de valorização do Real vs. Euro). Quanto às margens, estimamos uma margem EBITDA de 2,2% (+1,2p.p A/A), dado que os recentes ajustes na estrutura corporativa devem compensar a desalavancagem operacional.

The Body Shop (12% das vendas). Estimamos uma receita líquida de R$983mi (-26% A/A), com a operação de varejo físico ainda abaixo dos níveis de 2019, e-commerce em desaceleração e um impacto negativo da conversão cambial. No entanto, vemos a lucratividade como o principal ponto negativo, com uma margem EBITDA estimada de 3,4% (-11p.p. A/A) devido à desalavancagem operacional e o impacto do mix de canais.

Aesop (8% das vendas). Estimamos uma receita líquida de R$628mi (+7% A/A), crescendo sobre uma base de comparação difícil (+72% A/A no 1T21). Quanto à lucratividade, estimamos uma margem EBITDA de 21,1% (-5,6p.p A/A), dado que a empresa continua investindo em iniciativas de crescimento, como novos SKUs e novos mercados (por exemplo, China).

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