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Intelbras (INTB3): Destaques do Investor Day

Participamos do Investor day da Intelbras na sede da empresa em SC. No geral, saímos do evento confiantes de que a empresa construiu vários alicerces importantes e está nos trilhos para continuar entregando um crescimento sustentável em todos os seus segmentos de negócio (energia, segurança e comunicações). Reiteramos nossa recomendação de COMPRA e preço-alvo para […]

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Participamos do Investor day da Intelbras na sede da empresa em SC. No geral, saímos do evento confiantes de que a empresa construiu vários alicerces importantes e está nos trilhos para continuar entregando um crescimento sustentável em todos os seus segmentos de negócio (energia, segurança e comunicações). Reiteramos nossa recomendação de COMPRA e preço-alvo para R$ 42,0/ação para o final de 2023.

Ficamos muito bem impressionados com a qualidade do time nos diferentes níveis de gestão. A companhia terminou a revisão de seu plano estratégico de 5 anos e está confortável em manter um crescimento sustentável da receita (crescimento real de no mínimo 9%). A companhia entregou um crescimento anual de ~22% nos últimos anos e está confiante em acelerar esse patamar nos próximos 5 anos. O evento ajudou a dar mais conforto sobre as diferentes alavancas por segmento, principalmente no segmento de segurança onde a companhia já possui um market share dominante (~50%). O Business de energia solar, apesar de ser a principal alavanca de crescimento hoje deverá manter relevância parecida (~40% receita) dado o crescimento contínuo dos outros segmentos de negócio. O otimismo com o segmento de Comunicações foi a grande surpresa dado a desaceleração recente da unidade de negócios.

Principais Destaques:

Estratégia da companhia é de crescimento sustentável visando a liderança de mercado em todos os seus segmentos de atuação. A companhia cresceu ~22% ao ano nos últimos 10 anos e espera acelerar esse patamar de crescimento nos próximos anos. A Companhia não abre mão da rentabilidade tendo como diferencias a qualidade percebida em seus produtos e reconhecimento de marca.

Segurança

A Intelbras reforçou sua confiança em continuar crescendo igual ou ligeiramente acima nos próximos anos, a despeito do atual market share elevado (~50%). A companhia possui um portfólio completo e integrado em diferentes categorias de vigilância eletrônica e controles de acesso.

Na parte de segurança eletrônica e controle de acessos, a companhia explorou novas avenidas de crescimento que serão impulsionados pela evolução tecnológica alavancando novas aplicações de reconhecimento facial e outras aplicações de monitoramento com processamento inteligente. A evolução tecnológica é um driver de crescimento à medida que consegue trazer novos atributos reduzindo o ciclo de renovação criando demandas e tendencias. Sistema de reconhecimento facial é um bom exemplo, pois substitui a biometria com mais assertividade. Custo de um sistema de reconhecimento facial caiu muito e hoje começa a partir de R$ 1k (antes R$8k) sem perda de rentabilidade. Efeito escala acaba trazendo uma redução importante nos custos.

A Intelbras consolidou sua liderança na base da pirâmide através de um portfólio completo de soluções mais simples para atender o mercado de empresas, residências e condomínios. Há 3 anos começaram a investir em estruturar equipe e portfólio de soluções para atender novas verticais de negócios em projetos especiais (Indústria, Bancos, Cidades Inteligentes, Aeroportos e outros) explorando novas soluções de alto valor no mercado subindo na pirâmide. A companhia acelerou seus investimentos em produtos mais sofisticados pois entendem que existe uma avenida de crescimento importante e hoje a companhia possui um portfólio amplo e diferenciado para atendê-lo.  Esse segmento demanda soluções customizadas e outras soluções de software que agregam receita recorrente. Rentabilidade na parte de cima da cadeia é maior e pode ser um driver de elevação da margem de contribuição do segmento a médio prazo. A Intelbras enxerga que o tamanho desse mercado (do meio até o topo) é igual ao da base, portanto grandes projetos será uma avenida de crescimento importante nos próximos anos.

Energia Solar

No segmento de painéis fotovoltaicos a diretoria segue confiante, porém cautelosos e focados em crescer com rentabilidade. Mercado estava muito ofertado vivendo uma guerra de preço e, nesse contexto, a companhia optou em seguir o crescimento de forma estruturado e rentável. O management, enxerga um crescimento de 30% no próximo ano (pro-forma Renovigi) e acredita que a companhia deverá crescer no mínimo 25% ao ano (CAGR) nos próximos 5 anos.

O grid possui 1.5mn conexões com GD hoje e estimam que em 2030 esse número alcance ~10mn. Renovação tecnológica com o inversor híbrido também poderá impulsionar a demanda.

Estão avançando em diferentes iniciativas de integração da Renovigi ganhando bastante escala na compra de insumos. O principal desafio permanece sendo a recuperação do relacionamento com a rede de revendas da Renovigi. O management ressaltou sua confiança em replicar com sucesso as práticas que possuem atualmente com a rede de revendedores da Intelbras. A Intelbras acredita que a melhor estratégia é continuar trabalhando com as duas marcas separadas no mercado.

Número de revendedores capacitados a vender e instalar sistemas mais do que dobrou atingindo uma rede de 4 mil hoje.

Energia (ex Solar):

Companhia destacou o potencial de crescimento no segmento de energia além de solar. Esse crescimento deverá ser impulsionado pelo mercado de (a) carregadores veiculares (b) Nobreaks de média e alta potência e (c)soluções de smart energy.

A companhia tem posição de destaque segmento de nobreak de baixa potência (até 3kvas) e acabou de lançar novos equipamentos com média e alta potência (até 100kwa) competindo com a Weg nesse segmento.

O novo mercado de carregadores veiculares também deverá trazer novas oportunidades. A companhia estima que esse mercado será de 2mn de veículos até 2030 (sendo 700k plugáveis com necessidade de carregador) exigindo mais de 180k estações de recarga. A Intelbras vai lançar um portfólio de carregador veicular em dezembro/22 (enxergam muita sinergia com os canais)

Comunicações

Durante a apresentação o diretor da unidade negócios destacou as diferentes oportunidades de negócio que o 5G trará para o segmento. Acreditam que o segmento poderá crescer em patamar superior aos demais segmentos. O otimismo com o segmento foi a grande surpresa dado a desaceleração recente do business.

Entre as oportunidades, vale destacar:

  • A venda de conversores da banda Ku gerando receitas não recorrentes até 2026. Estimam um mercado endereçável de ~R$ 1bn, sendo que a Intelbras deverá capturar 30% das licitações. Já tiveram R$ 33mn de receita esse ano e ano que vem o valor deverá ser de R$50mn. Em 2026 essa receita poderá alcançar ~R$ 120mn;
  • Venda de CPEs para o FWA/5G: acabaram de realizar a venda de pequenos lotes para as primeiras operadoras de telefonia móvel e acreditam que esse mercado deverá ganhar tração ao longo do próximo ano. Enxergam um potencial de mercado de ~9 milhões de acessos em 5 anos (~20% do mercado de banda-larga fixa) e acreditam que a Intelbras consiga capturar um share relevante de até 30%;
  • Companhia espera entrar em novos negócios através de novas parcerias tecnológicas assim como fizeram com a Qualcomm (CPE 5G). Racional da parceria seria ganhar agilidade (time to market) e eficiência em custo.

Intelbras terá uma nova unidade fabril em Tubarão/SC para a fabricação de cabos de rede, cabos de fibra ótica e outros acessórios de fibra.

Estratégia de canais

A companhia enxerga o Varejo como um canal de vendas secundário. Apesar de não ser estratégico é importante para gerar e manter brand awaress. Não vão lançar produtos apenas para o varejo e não pretendem entrar em linhas de produtos pessoais como a Multilaser. Companhia continua focada no mercado residencial e corporativo. Companhia tem vocação e gestão para manter relacionamento próximo com sua rede de distribuidores e revendedores/integradores.

Internacionalização

Companhia tem essa ambição de internacionalização a longo prazo e um plano em desenvolvimento a ser aprovado pelo Board.  Já estão com algumas iniciativas em curso no Uruguai.

M&A

Possuem um pipeline ativo de targets em análise. Targets menores que a Renovigi (sendo o maior deles com metade do tamanho da Renovigi) Sobre o processo de analise, destacaram que todas as unidades de negócio estão constantemente olhando soluções complementares.

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